• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações - Melhor Filme Drama

Qual a melhor quantidade de indicações?

  • 48 Indicações + Paredão

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    14
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.

Vëon

Do you know what time it is?
Antes de começar as indicações, pra não ter chororô depois, vamos decidir quantos filmes serão indicados. Se tem um gênero que dá pra manter a qualidade aumentando o número de indicados é drama.

As opções:
32 Indicações - O Básico
48 Indicações - Antes dos combates acontecem 4 enquetes para eliminar 16 filmes.
64 Indicações - Antes dos combates acontecem 8 enquetes para eliminar 32 filmes.
64 Indicações - 64 filmes 1x1 e faremos o mais longo combate EVER!!11!!

Esta enquete encerrará 17-04-2012 às 10:55
A partir dessa data estão liberadas as indicações dos 32, 48 ou 64 filmes. Cada usuário pode indicar no máximo dois um filme, assim todos tem chance de participar. Pensem bem antes de fazer suas indicações e lembrem-se, o imdb é seu amigo.

Sigam esse modelinho aqui à risca.

Crepúsculo (Twilight, 2008)

Sinopse:Uma adolescente arrisca tudo quando ela se apaixona por um vampiro.

Trailer:
 
Última edição por um moderador:
Acho desnecessário aumentar. O modelo atual tem funcionado bem. E acho paredões desnecessários. E acho que um treco demorado acaba perdendo a graça.
Nossa, que conservadora! =p
 
Tem que aumentar pq os cinéfilos correm pra indicar filmes obscuros e não sobra espaço pros outros :osigh:
 
E enquetes com mais de dois filmes por votação, não rola? Estou fazendo assim no CdN. Acho que 4 filmes por enquete um pouco demais, mas quem sabe 3? Isso resolveria o problema de apenas poucas pessoas indicar e teria a mesma duração normal.
 
32 é o melhor. Mas esses "torneios" demoram muito. E, muitas vezes, aparecem novas pessoas no fórum durante a competição. Seja pelo usuário ser novo ou por estar desaparecido, mas as vezes ele pode ter boas indicações mais tarde. Talvez seja bom a possibilidade de entrarem novas indicações posteriormente. Tenho uma idéia, mas aí vocês vêem se terá alguma utilidade ou não.

Primeiro temos a indicação de 16 Filmes. Daí começam as votações para esses filmes... fazemos duas rodadas só com estes. Após a primeira rodada sobrarão 8 filmes, e após a segunda sobrarão 4. Guardamos estes.

Depois indicamos outros 16, e começamos as votações só para esses novos indicados. Após duas rodadas, teremos 4 filmes. Aí é só juntar com os outros 4, e teremos uma quartas-de-final.

Desse modo teríamos a possibilidade de 16 novas indicações no meio da competição, e ainda assim o número total não passaria de 32.
 
Olha, Thor, eu até entendo que quem chega depois que o trem já está andando, possa sentir vontade de embarcar, mas isso é meio impossível, complicado, e causa transtornos. Outros combates virão. Não há muito o que fazer para quem perde o trem a não ser esperar pelo próximo. Quando você chegou, por exemplo, o trequinho de animações já estava bem adiantado, você não pode participar. Agora, poderá indicar no trequinho de Drama.
 
E enquetes com mais de dois filmes por votação, não rola? Estou fazendo assim no CdN. Acho que 4 filmes por enquete um pouco demais, mas quem sabe 3? Isso resolveria o problema de apenas poucas pessoas indicar e teria a mesma duração normal.
O problema disso é que aumentam as chances de injustiças acontecerem, 3 filmes bons numa mesma enquete, ou dois filmes bons se anulando e favorecendo um terceiro mediano.
 
Particularmente eu gosto da idéia de 3 ou 4 por enquete.
Realmente vai distribuir mais votos e podem surgir essas injustiças.
Mas "injustiça" é algo subjetivo também.


Eu acho que um bom meio termo é a possibilidade de ser indicado a maior quantidade possível de filmes, mantendo o tempo total do concurso e com numero de filmes que seja possível uma pessoa correr atrás e assistir em 1 semana. Tem que vir com cafézinho também, e servindo bolinho de chuva na cama.

48 com a primeira fase com 3 por enquete, ou 64 com a primeira fase com 4 por enquete, eu acharia razoável.



Bom.
Mas se continuar como está também está excelente.
Só que aí eu diminuiria para apenas 1 filme indicado por pessoa a princípio. Depois pode dar uma esticada, mas sempre priorizando a primeira indicação de alguém do que a segunda de outro.
 
Acho que uma indicação por pessoa seria bem legal, porque aí a pessoa teria de filtrar, ao máximo, para escolher e tal. Gosto da ideia.
 
Não gosto de enquetes-ménage. Gosto das enquetes tradicionais, um contra outro. Mais simples e mais justo.
 
Se eu entendi direito já se pode fazer as indicações, não?

Eu prefiro 1 ou 2 indicações por usuário e se passar dos 32 depois se faz uma enquete rápida para eliminar o excesso, e também as enquetes podiam ser mais curtas, com duração de 5 dias por exemplo.
 
Eu também acho 32 um número melhor, porque com 64 filmes as pessoas acabam indicando filmes só pra preencher o limite e começar logo a disputa, e aí acabam participando filmes que quase ninguém viu e são eliminados nem ter nenhum voto sequer.
 
32 filmes tá ótimo.

Mais indicações só tornaria a disputa mais longa e cansativa, sem falar que é meio improvável que os melhores filmes (i.e. aqueles que chegarão nas semifinais) sejam indicados depois dos primeiros 32. Trocando em miúdos: mais que 32 é desnecessário.
 
Eu também acho 32 um número melhor, porque com 64 filmes as pessoas acabam indicando filmes só pra preencher o limite e começar logo a disputa, e aí acabam participando filmes que quase ninguém viu e são eliminados nem ter nenhum voto sequer.
Ah, mas aí entram na minha lista de filmes a assistir. Que é muito da graça do evento.
Poderia ser menos importante se estivesse tendo debates nos combates, mas geralmente o pessoal vota, posta falando em qual votou e pronto.
Então essa questão de ter um filme que eu não conhecia mas que alguém gostou bastante a ponto de indicar, acaba sendo o ponto chave pra mim.



Outro assunto.
Drama é um genero BASTANTE amplo. Se formos usar o IMDb como parametro, provavelmente teremos muitos filmes repetidos das batalhas anteriores, não?
Pois o IMDb considera, por exemplo, o nosso vencedor da batalha de terror como drama. Considera nosso vencedor de ficção cientifica como drama também. Sem contar todos os demais.
Drama é praticamente um genero Default do IMDb. :lol: Parece que todo filme é taxado como drama se ninguém conhece direito e depois vai sendo modificado.
Não corre-se o risco de termos muita coisa repetida?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo