• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações do SdA:ADT ao Oscar 2003

Status
Fechado para novas mensagens.
Star Wars

Galera as duas Torres, como sabemos, tem seis indicações. Só está atraz daqueles filmes bregas que a academia ama. Um tal de Chicago. Ah sinceramente, acho que o Senhor dos anéis devia humilhar a esses filminhos onde tem a "mulherzinha" que gosta do "carinha" e sempre tem um homosexual na história (sem preconceito).

Eu tenho pena tbm de Star Wars: ataque dos clones, Quem viu os Making of vio o tanto que George e sua equipe se esforçaram para faze-lo. Não que ele deva bater O senhor dos anés, mais apenas uma indicação é muito vacilo....
 
O Globo fez uma eleição de melhor filme do ano entre os indicados da Academia. Só votaram os jornalistas do Globo.

ADT ficou em último, com um voto, e Chicago venceu, acho que com 15.

Mas o que me deixou curioso foi o "resumo" que fizeram do filme (fizeram um com cada indicado). O de ADT era bem próximo de "orelhudos, pezudos e cabeludo enchem lingïça até o terceiro filme".

Na hora eu achei exagerado, "não tinha motivos para falar assim". Só que por mais que eu ainda ache que exageraram no modo em que foi colocado, para quem não leu o livro, será que esse filme não pareceu "encheção de lingüiça" realmente?

Depois de tentar ver com um olho mais neutro, eu não pude deixar de concordar. O primeiro foi uma introdução; o segundo seria isso, o que está no meio entre três, aquele que não disse muito bem ao que veio; e o terceiro a guerra do final em que o rei casa com a mocinha.
Pode parecer um jeito simplista de ver as coisas, mas para quem não conhece, será que essa simplificação não acaba passando mesmo essa idéia?
 
Mas o Globo tirou aquela resenha de uma matéria cultural que saiu no caderno de vestibular. Pq a crítica do filme (do Jaime Biaggio, também autor da matéria dessa eleiçao) eles naum tiveram coragem de colocar, de tao mal que o Jaime falou mal.

Aliás, sem ser parcial, a crítica do Jaime Biaggio para ADT foi a coisa mais ridícula que já vi. O cara passa 2/3 de uma crítica (curta) apenas se desculpando por naum gostar do filme (ele adorou SDA). E no 1/3 restante ele diz que naum vai falar da trama pq ele "naum entendeu, é muito confuso".

Putz, olha que desculpa esfarrapada. Naum teve coragem de criticar direito ADT por causa das espectativas que ele mesmo criou, dados os elogios que fez ao primeiro filme, e ainda culpa a "complexa" trama do filme por naum falar nada sobre o filme em si.

Aliás, o que falar do Globo, que deu 14 votos para a porcaria do Gangs of NY? É bem pior que o ADT. ADT pode naum ser melhor que O Pianista, por exemplo, mas melhor que GONY é sim senhor...
 
ADT ficou em último, com um voto, e Chicago venceu, acho que com 15.
Quem venceu no Globo foi Gangues de NY, seguido de perto por O Pianista.

Aliás, sem ser parcial, a crítica do Jaime Biaggio para ADT foi a coisa mais ridícula que já vi.
O Jaime Biaggio normalmente faz críticas excelentes (sempre dizendo se gostou ou não do filme), ele não gostou de ADT e disse bem claro isso. :wink:
 
O Jaime Biaggio normalmente faz críticas excelentes (sempre dizendo se gostou ou não do filme), ele não gostou de ADT e disse bem claro isso. :wink:
O problema naum é se gostou ou naum, ou se disse isso claramente. Sao os argumentos que se usa. A credibilidade de um crítico se constrói em cima disso. E os argumentos dele foram ridículos. ADT tem trama confusa? Tenha dó. Se naum passasse tanto tempo se desculpando para evitar reclamaçoes por e-mail, ele teria dado argumentos melhores.
 
Pior que As Duas Torres ganhar o Oscar de melhor filme é ver Chicago levar a estatueta.... Estou torcendo para O Pianista ou As Horas.... (vou ser crucificado depois desse depoimento...).

Pelo que entendo de PJ até agora, creio que ele vai tentar realmente o prêmio em o Retorno do Rei. Esse As Duas Torres ficou muito "palha" para a academia. Até mesmo Gollum pode ter chance no 3o. filme. Ele mesmo já disse que o último é o preferido dele. Botemos fé nisso.
 
Meio-Elfo disse:
Pior que As Duas Torres ganhar o Oscar de melhor filme é ver Chicago levar a estatueta.... Estou torcendo para O Pianista ou As Horas.... (vou ser crucificado depois desse depoimento...).

Pelo que entendo de PJ até agora, creio que ele vai tentar realmente o prêmio em o Retorno do Rei. Esse As Duas Torres ficou muito "palha" para a academia. Até mesmo Gollum pode ter chance no 3o. filme. Ele mesmo já disse que o último é o preferido dele. Botemos fé nisso.

Pô, mas quem já leu RdR viu que se o filme (ou o PJ) respeitar o livro vai sair sem duvida o mais impressionante da trilogia. Os efeitos da Weta (estudio de efeitos-especiais da new line) devem continuar a nos deixar impressionados e ainda mais pq nesse não ha só efeitos mais tbm a melhor estória da Trilogia....
 
Porque na cabeça deles, já ganhou o ano passado... e não queriam dar novamente o prêmio, abrindo espaço pra outros filmes...

Basicamente isso :tsc:
 
Ops, eu disse que o Chicago tinha ganho na votação d'O Globo, foi Gangues.

A crítica do jaime Biaggio pelo menos foi honesta, ele não entendeu o filme, que tinha 3 frentes, não era fácil pra quem não tem o mapa esboçado na cabeça, como a gente. Teve quem achasse que o Frodo e o Sam estavam indo com Faramir para a mesma guerra do Abismo de Helm.

E se aquele tipo de resenha é que O Globo chama de "cultural", acho que vou trocar de assinatura. :eek:
Não custava falar que existe um livro, entrevistar alguém que leu, perguntar algumas coisas, opiniões. Além de alguma coisa mais consistente além daquele comentário besta feito nas coxas.
 
Maglor disse:
E se aquele tipo de resenha é que O Globo chama de "cultural", acho que vou trocar de assinatura. :eek:
Não custava falar que existe um livro, entrevistar alguém que leu, perguntar algumas coisas, opiniões. Além de alguma coisa mais consistente além daquele comentário besta feito nas coxas.
Olha, naum lembro do trecho usado, mas a tal matéria que saiu no caderno de vestibular era boa. Diferente do Sr. Biaggio, o autor entendeu perfeitamente o filme. E até o elogiou, dizendo que ADT era "mais que uma ponte para o terceiro filme". Talvez tenham pego um trecho fora de contexto e vc encrencou com ele.
 
:disgusti: Eu, na minha humilde opinião não dou mais nenhum crédito a esse critico e outros (de mente estreita) o sr. Jaime Biaggio. O que ele diz p/mim não significa nada. Acho que o critico não pode ser considerado o "supra sumo" o "senhor do bom gosto, verdade e visão" muitos filmecos em que o tal "bonequinho" do jornal globo aplaude não são tão bons, enquanto outros em que o mesmo não aplaude são legais (pelo menos p/mim) não dá p/acreditar na opinião da maioria dos criticos. Eu acho que o trabalho do PJ foi bastante injustiçado, só o trabalho que toda a equipe de filmagem teve ao construir o Palácio de Edoras, toda a fotografia do filme, a maquiagem perfeita, o design das roupas, a perfeição de Gollum, o trabalho dos atores p/aprender as linguas da Terra Média, enfim, não é um filmeco é uma supermegaprodução c/a participação de grandes "feras" do desenho, da música, etc: eu tenho a impressão que alguns "criticos" não viram esse outro lado do trabalho do PJ e equipe, assim como muita gente tb. é uma pena. mas num mundo onde a maioria das pessoas gostam do que não é realmente belo......
it is a shame.
 
:oops: Ai, que vergonha, eu aqui opinando...
Mas, OK...
Eu tenho a ligeira impressão de que só por um milagre AdT vai conseguir ganhar mais do que dois Oscar... :(
Alguém aqui tem TV à cabo com aquele canal o STC? Se vocês prestarem atenção, colocaram todos os video-clipes das trilhas sonoras dos principais indicados ao Oscar, menos o das Duas Torres (ou eu, pelo menos, nunca vi... 8O )
Tá mais do que na cara que a Academia tem seus 'queridinhos' e definitivamente O Senhor dos Anéis ou os filmes brasileiros não constam nessa lista...

Ok, falei, não sou crítica de cinema, não entendo nada disso, sou nova no fórum, mas tenho demasiada cara-de-pau para escrever tudo isso! Bye! :mrgreen:
 
Avaliação 2 Torres by Frodo Baggins

Bom, como faz tempo que nao entro no forum com receio de ler algum spoiler, deixo aqui minha impressão sobre o filme 2 Torres:

Não sei por que, mas o 2o nem se compara com o 1o filme - o 1o foi muito mais emocionante, historia mais desenvolvida e tinha uma fotografia espetacular! No 2o, senti falta da fotografia e dos posicionamentos de camera diferentes que havia no 1o, salvo algumas cenas como na batalha do abismo e a dos Ents.

Gostei da batalha do abismo, mas achei tudo um tanto mecanico, meio sem emoção, só gritaria... parecia que os principais personagens não corriam tanto perigo assim.

Quanto aos Ents, eu imaginava eles maiores, mas mesmo assim ficou legal... o que eu gostei foi a transformação do rei Theoden, Gandalf expulsando Saruman... ficou muito bom! Uma das melhores cenas do filme para mim! Outra coisa boa foi os efeitos do Gollum e a sua esquizofrenia, que ficou muito engraçado.

Ainda não li o 2o livro, mas ja sei de algumas coisas que irao acontecer que pensei que ia acontecer no 2o filme, entao fiquei meio frustrado, como a Laracna, e Eowyn lutando... :osigh:

Ah! E o começo tb foi muito bom, o que mais aproximou do 1o filme, Gandalf caindo com o Balrog. Os efeitos ficaram impressionantes, apesar que deu a impressao que ele enfiou uma faquinha no Balrog e ele morreu facil facil... rs O que eu nao entendi muito bem foi o que aconteceu depois... ele morreu, foi pro céu e depois voltou com amnesia? Mas............. como assim?

A parte em que Frodo, Sam e Gollum chegam no portao de Mordor tb ficou emocionante, quando eles se escondem sob a capa elfica... obs: so na 2a vez é que percebi que é uma capa que deixa invisivel... ô loco... pensei que eles viraram aquela pedra que aparece no filme. Tambem, eles nao explicam né! :mrgreen:

Por ora é só. Deixei um link em outro topico que devia ter deixado só aqui: http://www.somethingawful.com/article.php?id=397-5

Ah e sobre o Oscar, tenho certeza que nao vai ganhar de melhor filme, mesmo pq acho que nao merece - o 1o sim, este merecia e fiquei triste que nao ganhou, alem de ter mais "cara de filme de Oscar". Se ele ganhar eu nao vou acreditar! Só vi o "Gangues" e acho que como filme, é melhor que o 2 Torres. Alias, nao por acaso, repararam que a batida dos tambores do Gangues é parecida com a cena das minas de Moria, quando o balde cai? Logo que ouvi me lembrei do Senhor dos Aneis. Só agora fiquei sabendo que Howard Shore tb fez a trilha sonora de Gangues. O 2 Torres deve ganhar em efeitos visuais(espero que nao perca para Star Wars2), alem de som, ediçao de som, montagem... só espero tb que nao peca alguns oscars pro Spiderman e Minority Report, se eles quiserem dar um "premio de consolaçao" pra eles... principalmente Spider, pq foi o blockbuster do ano passado nos eua...

Ah de novo! Acho que algumas coisas como a Laracna ficaram pro ultimo, pra quem sabe PJ ganhar a estatueta... só que vai ser f o d a, pq Matrix tb vai vir com tudo e pelo jeito fizeram um marketing pra botar os 2 filmes pra ganhar o Oscar... pelo menos nas partes tecnicas. Deveria ter 2 vencedores. rs

Putz, tava na locadora e tava passando um filme de ação e, ouvindo a trilha sonora, meeeuuuuu pensei estar vendo O senhor dos Aneis... rs fui ver quem fazia a trilha e nada menos que Howard Shore de novo... rs logico que eu aluguei né! Acho que cada compositor de trilha tem o seu estilo... tá ficando facil identificar ele! rs O filme era: Cartada Final! Parece bom! :D

AAAAAAAhhhhh pqp!!! Sabia que nao ia ser legal entrar no forum de novo!!!!!! Nao avisaram que tinha spoiler em outra msg e agora fiquei sabendo o que acontece com Aragorn!!!! Nunca mais entro aqui! :x :x :x :x :x :x :osigh: :osigh: :osigh:

fui!
:roll:
 
Deveria ter sido indicado a Fotografia,Trilha Sonora,Figurino,Maquiagem,mas fazer o q,agora é só esperar pro ano q vem,ah aí sim,ñ vai ter como escapar. :mrgreen:
 
:x para aumentar ainda mais minha desconfiança s/as não indicações p/fig/maq/trilha, vejo quê o SDAADT, levou prêmios nestas categorias em outros lugares. Se o pessoal do oscar fica fazendo essa politicagem barata perde muito de sua seriedade, eu vou assistir vou torcer pela premiação p/o trabalho da galera do ADT, mas, o fato de não indicar esses itens mostra a "ignorância" nesse sentido e não dá p/entender ou explicar, a não ser q.os caras não estão entendendo muito bem do assunto.

THE WORLD IS CHANGING"
 
Aimée disse:
Se vocês prestarem atenção, colocaram todos os video-clipes das trilhas sonoras dos principais indicados ao Oscar, menos o das Duas Torres (ou eu, pelo menos, nunca vi... )

Mas a Gollum's Song não foi nem indicada esse ano, como foi May it Be, no ano passado. :wink:
Vou puxar da cabela as indicações do ADT: Filme, edição, roteiro adaptado, som(que é diferente de Trilha sonora), efeitos visuais e... esqueci o outro, mas foram 6.

Fernando Baggins disse:
O que eu nao entendi muito bem foi o que aconteceu depois... ele morreu, foi pro céu e depois voltou com amnesia? Mas............. como assim?
Se eu disser que "foi isso", você acredita? O Gandalf não era um ser humano como Aragorn e o Boromir. Era um enviado dos Poderes para ajudar na luta contra Sauron, assim como o Saruman.
O seu corpo foi morto pelo balrog, mas o Gandalf voltou para terminar a sua luta, como recompensa pelos seus esforços no combate a Sauron. E ele chegou com alguma defazagem de memória sim. :mrgreen:
mas depois ele se lembrou de tudim tudim.
 
O que eu nao entendi muito bem foi o que aconteceu depois... ele morreu, foi pro céu e depois voltou com amnesia? Mas............. como assim?

O Gandalf ressuscitou, e se lembrou de quem era antes, quenemo Maglor disse.

Alguém já têm a lista de quantos prêmios o ADT levou esse ano?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo