• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indicações do SdA:ADT ao Oscar 2003

Status
Fechado para novas mensagens.
Sinceramente, quando fiquei sabendo da notícia, me assustei, porém analisei bem e cheguei a conclusão de que este filme não foi tão bom como estava esperando. :x
Estranhei a não-indicação ao Oscar® de Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem. :oops:
Concordo também com que o Prof. André P. Peretti disse a respeito do Peter Jackson, porém, ainda sou a favor do lance dele ter mudado um pouco a personalidade do Faramir, pois ele quis mostrar que todos os humanos sempre teram a vontade de querer o anel, por serem tão egoístas.

Despeço-me agora!!! :D
:lily: T+
 
Mithrellas disse:
Lorien_bsb disse:
E o Vigo? , espero q em RDR ele seja pelo menos indicado! :grinlove: :grinlove:

A atuação dele é realmente maravilhosa. Tão forçada quanto se ele estivesse no banheiro. =]


Não acho que o Viggo tenha atuado tão mal, aliás de todos os comentários que ouvi até hj, não tinha ouvido ninguém falar que tenha atuado tão mal nos filmes, pelo contrário, o povo costuma até elogiar... Não só o papel do Aragorn, como o dos outros personagens de SDA não são facéis, já que tão inseridos num contexto de fantasia total.. Não é a mesma coisa de um ator pegar um papel de um personagem dramático e representá-lo, pois além disso, os atores de SDA tem que se preocupar com o contexto, pq é mt fácil de um personagem acabar ficando ridículo numa história dessas se determinado ator não tiver cuidado.. por isso é que eu acho que o Viggo está bem nos dois filmes... ele, assim como a maioria do elenco de SDA, principalmente o Ian McKellen, e isso não é clichê, pois realmente ele é o melhor ator do elenco, apesar de eu adorar tb o Ian Holm, que faz o Bilbo,.. pena que ele apareça tão pouco... em falar nisso, será que não tem a mínima possibilidade de se filmarem o Hobbit?? seria muito legal!!!
Namarië

Ithiliën
 
Pode ser, realmente. É até provável que o RDR ganhe de melhor filme, mas por mérito dele, que eu realmente acho que vai ser o melhor filme.
Talvez eles tenham apenas tentado ser "coerentes" indicando o primeiro, e o segundo, que afinal, está tendo atpé mais sucesso comercial. Não faria sentido ficar de fora.

Maglor,

tudo bem, eu tb acho que premiações, principalmente em se tratando do Oscar, é uma marmelada na maioria das vezes, e quem já asisitiu-o pelo menos em alguns anos pode perceber isso nitidamente...por isso acho que o gosto pessoal é o que conta.. mas é claro que é legal ver um filme que vc gosta ganhando um Oscar:-P Que seja incoerente(ou não).

Bom, mas o meu medo é aquela famosa frase do PJ, de qe o segundo filme seria melhor que o primeiro e que o terceiro seria melhor ainda que os dois anteriores.. Foi mais ou menos isso o que ele disse.. pois é , mais na minha opinião, e na de muita gente, a sociedade do anel é muito mais "filme"''que as duas torres.. Então, a partir daí quem garante que o retorno do rei superará SDA e ADT??? Mesmo tendo o clímax de todo o livro, isso não garante que RDR seja o melhor filme...pode vir a ser o filme mas pipoca de todos, isto é, o PJ pode muito bem querer fazer um final apoteótico demais que acabe estragando a essência, se é que vcs me entendem.. bom, sei lá, vamos rezar prá que isso não aconteça...:-)
Namarië

Ithiliën
 
Gente, sem querer ser chato e já sendo, PAREM DE RECLAMAR DA FOTOGRAFIA ou DA TRILHA q naum foi indicada!!
Por favor, é o mesmo filme. Já GANHOU ano passado. Não merecia estar no lugar de outros filmes q naum tiveram a oportunidade.

Mas o FIGURINO, q naum ganhou ano passado, devia ser indicado.

E o PJ naum pode ser indicado tres vezes CONSECUTIVAS ao Oscar!!
 
Bom, vou postar isso aqui só para ilustrar, ok? Não acho que a palavra do Rubens Ewald Filho seja lei, mas é interessante ver o que a crítica está pensando sobre isso.... Esse trecho aqui saiu ontem no e-pipoca:

(...)De injustiças como terem cortado a indicação de ''O Senhor dos Anéis: As Duas Torres'' para maquiagem, fotografia e até diretor Peter Jackson. Foi certamente prejudicado por ser o filme do meio. Qual o problema se já ganhou uma vez? E o filme ficou bom daquele jeito como, sozinho? Sem um autor por trás? Besteira. Ainda assim foi indicado para melhor filme, efeitos visuais, edição de efeitos sonoros, som, montagem, direção de arte. Total: seis.

para quem quiser conferir toda a matéria, o link é esse: http://e-pipoca.ig.com.br/news_zoom.cfm?id=9792
 
Edward eh meio de se disconfiar qndo ele fala alguma coisa.
Como eu disse em outro topico sobre os OSCAR 2003

O Dramalhão está ai... e eles gostam... paciência
Não vou perder meu tempo vendo o oscar esse ano.

E realmente merecia para maquiagem, fotografia e diretor... não entendo isso direito. :|
 
Novamente estamos numa de "competir" com um musical (odeio musicais), e acho q não vamos levar de novo apesar de não ter nenhum doente mental desta vez (mas temos um pianista, q acho fraco), quem vai ganhar mesmo é gangues ou Chicago (os dois são ruim pa xuxu), mas não me conformo mesmo de não ser indicado para figurino e trilha sonora (é muito emocinante :obiggraz: ), eu diria maquiagem se ele não tivesse ganhado ano passado ( pra que mais :D ). Fora isso tem tudo pra ganhar todos (menos melhor filme)
 
Ah e fotografia tb ficou de fora, porr* de oscar :x , naquele outro premio fomos indicados pra todos, pra q vou ligar pra isso.
Mas é aquela coisa, sempre odiamos o Oscar quando não nos agrada, e adoramos quando agrada, e agora estou odiando :x
 
É Engethor, o Maglor já disse quase tudo, mas é como eu já disse lá no Cinema. Pra mim, o Oscar não é uma referência forte não, às vezes pesa? Sim, às vezes pesa ter algum prêmio, mas pra mim, isso não é fator determinante.

Quanto ao segundo filme, eu achei que foi pior que o primeiro não por ter recebido menos indicações, mas simplesmente porque eu achei pior. Achei que o tratamento foi menos cuidadoso em relação à obra de Tolkien, o que implica aí numa grande falta de responsabilidade em relação ao projeto ao qual o cara se submeteu; ainda, ADT é pior cinematograficamente; por exemplo, o roteiro e a edição, e até a direção, são bastante inferiores do que no primeiro filme. Sem falar no caráter pipoca e nos clichês. Um exemplo bobo, a cena do Legolas surfando no escudo pela escada. Era necessário? Não, não era. Agora pode vir me falar que é pra aumentar a ação, a adrenalina, sei lá o que, como se toda a batalha já não fosse suficiente. Aquela cena, além de ter forçado a barra, ficou ridícula.
O que eu mais detestei foi o "exorcismo" do Théoden, mas não vem ao caso discutir aqui, mas foi a maior falha, na minha opinião. Tirou totalmente o espírito tolkieniano da cena e se submeteu a um clichezão.

O primeiro filme ficou melhor porque ficou dentro da proposta do projeto, ficou mais tolkieniano, mais "mágico". Aquele tipo de filme que fica na memória; ADT foi um longo filme de ação, não chegou nem perto da profundidade e da beleza do primeiro, por isso acho que ADT é pior que SdA.
 
_Peregrin_Tuk_ disse:
Novamente estamos numa de "competir" com um musical (odeio musicais), e acho q não vamos levar de novo apesar de não ter nenhum doente mental desta vez (mas temos um pianista, q acho fraco), quem vai ganhar mesmo é gangues ou Chicago (os dois são ruim pa xuxu), mas não me conformo mesmo de não ser indicado para figurino e trilha sonora (é muito emocinante :obiggraz: ), eu diria maquiagem se ele não tivesse ganhado ano passado ( pra que mais :D ). Fora isso tem tudo pra ganhar todos (menos melhor filme)


Olá Peregrin Tuk:-)

onde vc vou Chicago??Eu não vi ainda.. talvez vc tenha trauma de musicais, muita gente não gosta desse gênero:-P bOM, EU ASSISTI GANGS E ACHEI MT BOM FILME... acho que diretor, memso se o PJ fosse indicado ele não ganharia pois esse ano tá mais pro Martin Scorsese.. memso se alguém aqui não tiver gostado do filme, acho que ele leva esse prêmio mais por nunca ter ganhado um Oscar na sua carreira, coo se fosse uma compensação.. mas fica tranquilo que ano que vem o PJ vai tar lá, com certeza:-)
 
em falar nisso, será que não tem a mínima possibilidade de se filmarem o Hobbit?? seria muito legal!!!
Namarië

Ithiliën

Ithiliën, seria muito dez mesmo. :mrgreen: Aliás, estava-se comentando na tocasp como o pessoal de Hollywood mudaria a historinha.....provavelmente poriam Lobélia se corroendo com uma paixão secreta pelo Bilbo...(por isso seu "ódio" a ele) 8O ; Gandalf e sua comitiva teriam a companhia de provavelmente uma linda elfa, pelo qual o mago se apaixonaria..... :roll: um dos anões faria o papel do bobo da corte....talvez interpretado por robin willians ou mike myers...ARGH! tá ficando horrível.......não, pior seria se o diretor for novamente nosso "amado" PJ.......NÃO!!!!!!!!! *risos*

Queria mesmo é q filmassem o Silma......ou uma das histórias, de preferência a de Beren e Lúthien ou a de Túrin..... putz, seria d+!!! :lily:

Beijocas

Dís
 
Rubis disse:
É um prêmio de grupinho de bairro , nem sempre os vencedores são os melhores e ponto final. :|

:roll: Mas esse "grupinho de bairro" é q molda o gosto no cinema do mundo. São esses filmes q farão sucesso, terão o reconhecimento mundial e ganharão dinheiro com isso. :? Infelizmente, essa é a realidade. A maioria das pessoas correrão pra ver os oscarizados no cinema..... enquanto os outros ficarão restritos a estudiosos do cinema......

Beijos

Dís :roll:
 
Ecthelion disse:
Musicais são fantásticos, quem viu Moulin Rouge sabe do q eu estou falando.... :D

Eu vi Moulin Rouge e a única coisa boa ali era o Ewan MacGregor. SE não tivessem colocado músicas populares já conhecidas e de sucesso teria sido horrível como o é todo musical.
 
Ecthelion disse:
Musicais são fantásticos, quem viu Moulin Rouge sabe do q eu estou falando.... :D

:lol: Amei Moulin Rouge.... principalmente o Ewan Macgregor. Q gracinha q ele é! E adorei o mix de musicas no filme, com trilha de noviça rebelde, passando pelo Queen, entre outros. Fantástico!

Beijos

Dís :wink:
 
Como eu disse, não consigo ser imparcial, já que só estava empolgado com esses filmes porque gosto dos livros. O ADT não seguiu a mesma linha que o primeiro, e nem mesmo eles terem sido filmados juntos conseguiu que fosse assim; com juitas cenas filmadas, o diretor pode mudar um filme só na edição. Houve personagens que mudaram de função dentro da história e em relação ao livro, além d epassagens belíssimas que foram ignoradas para se criar alguma coisa engraçadinha. Pode até ter ficado legal, mas o que foi melhor nesses dois filmes, quase sempre foi o que seguiu o livro.

Cara, concordo sobre a empolgação... e sobre os livros...!! Não acha ADT livro tão complicado quanto o filme?? SDA é realmente maravilhoso... é o começo, as coisa são explicadas... personagens são apresentados... a intenção de mostrar a magia da Terra-média... os detalhes... tudo isso tanto no livro como no filme é muito legal...!! Acho ADT complicado, é o meio... uma transição para o despecho... as coisas tem que ser alinhavadas para dar o início do encerramento... coisas precisam acontecer... personagem precisam fechar as lacunas... o poder tem que ser consolidado, os personagens começam a mudar... a coisa começa a ficar mais séria.. muitas mortes...!!!! Cara, tudo isso para colocar em 3 horas sem perder o fio da meada para que ninguém saia do cinema com um ponto de interrogação enorme de brinde!! Não sei ainda... estou reticente em fechar uma opinião até ver RdR... acho que tem tudo pra arrebentar... se tiver tempo para isso!! Sobre os livros... Tolkien teve tempo suficiente para fazer isso... poderia ter feito com quantas páginas quisesse... desde que explicasse tudo e tudo ficasse coerente e perfeita como é a obra!! Fico cansado só de pensar de como a cabeça de PJ deve ter dado uns nós nesse período...!! Minha admiração por PJ está aí... quanto as mudanças.. vou esperar o final da obra.... em RdR eu faço o resumo da ópera!! Por enquanto eu viajo muito nisso tudo... é muito louco mesmo!!
 
Não acho que o Viggo tenha atuado tão mal, aliás de todos os comentários que ouvi até hj, não tinha ouvido ninguém falar que tenha atuado tão mal nos filmes

Nossa... radical dizerem que Viggo forçou a atuação de Aragorn tão mal como se estivesse no banheiro... Caramba!! Bem, eu não consigo imaginar um Aragorn melhor...!! Aragorn é o meu personagem preferido no livro e no filme.. e Viggo não me decepcionou... Aragorn/Viggo quando tinha que atuar largadão.. convenceu...!! Ele convence, junto com Boromir... que as coisas estão ficando realmente sérias... nas expressões, na postura... agora ele está muito legal liderando... tem postura de Rei... !! Meu.. sei que opinião é opinião...fazer o quê, né??
 
deriel

:( desconfio que existe um complô contra o Howard , o PJ e o Serkis, no oscar, não concordo com a não indicação da trilha sonora feita de maneira sensível e maravilhosa pelo Howard, e também não concordo com a não indicação do Serkis como Gollum (as expressões estão ótimas) e o PJ não ser indicado, é demais. Começo a pensar que existe uma "panelinha" lá em holly, ou será que eles estão fazendo uma propaganda mais forte com relação aos filmes Chicago, Gangs, etc; porque esses filmes não faturaram aquela grana? Bem o Sdadt não precisa do aval desse pessoal, acho que a aceitação e sucesso que fez com o público vale bem mais...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo