• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Indicações (56ª Semana)

só não falo todos por que nunca ouvi falar no indicado do Siker.

omisterio1.jpg
39410_405.jpg
 
Re: Indicações (56ª Semana)

Maurício de Sousa - Morfindel Werwulf Rúnarmo

attachment.php
Quero muito ver o Morfs por esse banner. 8-)
Acho que ele usa o mesmo desde que entrou no fórum.

Cara, tenho a sensação que não vou aguentar ficar com o mesmo banner o mês todo... :dente:
É muito tempo, já virou tick nervoso.
--------------------
Esse Marcos Rey, li "O rapto do garoto de ouro", na escola tinha toda a coleção dele. :yep:
 
Última edição:
Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Indicações:
Monteiro Lobato - Lissa
Hans Christian Andersen - Patricia Carvalho
Pedro Bandeira - Nihal
Irmãos Grimm - Éomer
Ziraldo - Arringa Hrívë
Maurício de Souza - Morfindel Werwulf Rúnarmo
Marcos Rey- Siker
Lewis Carroll- Bel

Tópicos a serem criados:
Raphael Dracon - Elriowiel Aranel
Pablo Neruda - Kainof
Platão - Eruanno Ifindë Sardillon
Artur Bloch - Arringa Hrívë
Nelson Rodrigues - Baruk Khazâd
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Hans Christian Andersen :grinlove:

Mas fiquei na dúvida entre os Irmãos Grim tb x)

Bom da Carol eu só conheço Alice no País das Maravilhas e eu nunca vi como tãoooo infantil assim. Eu sempre achei pertubadora. rs
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Hans Christian Andersen :grinlove:

Mas fiquei na dúvida entre os Irmãos Grim tb x)

Bom da Carol eu só conheço Alice no País das Maravilhas e eu nunca vi como tãoooo infantil assim.
Eu sempre achei pertubadora. rs

Alguém também acha isso!!! \o/
Eu falei pra mãe que aquele livro era mais para juvenil...
------

Dúvida cruel:
Meu pai leu de quase todos pra dormir... :ahhh:
 
Última edição:
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Hans Christian Andersen :grinlove:Mas fiquei na dúvida entre os Irmãos Grim tb x)

confesso que apesar de achar que já tinha decidido, fui dar uma olhada nas obras do Hans e acabei ficando na dúvida também, mas ainda fiquei com os Irmãos Grimm, não podia votar em outro na qualidade de mãe de meninas, uma vez que a Liza foi criada na base da Cinderella, Branca de Neve, A Bela Adormecida e Rapunzel... :obiggraz:
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

confesso que apesar de achar que já tinha decidido, fui dar uma olhada nas obras do Hans e acabei ficando na dúvida também, mas ainda fiquei com os Irmãos Grimm, não podia votar em outro na qualidade de mãe de meninas, uma vez que a Liza foi criada na base da Cinderella, Branca de Neve, A Bela Adormecida e Rapunzel... :obiggraz:

É justamente por ter lido e ouvido muito na minha infância dos irmãos Grim e de Hans, que estou na dúvida cruel. Fora que Maurício de Souza, os quadrinhos, me criei lendo na época pirralha da vida, e ainda tem o Monteiro Lobato, que eu virei fã na 4ª série... :ahhh:
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

É justamente por ter lido e ouvido muito na minha infância dos irmãos Grim e de Hans, que estou na dúvida cruel. Fora que Maurício de Souza, os quadrinhos, me criei lendo na época pirralha da vida, e ainda tem o Monteiro Lobato, que eu virei fã na 4ª série... :ahhh:

Se eu te falar que conheci Perrault, os Grimm e o Andersen nas traduções de Monteiro Lobato...:amor:
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

É justamente por ter lido e ouvido muito na minha infância dos irmãos Grim e de Hans, que estou na dúvida cruel. Fora que Maurício de Souza, os quadrinhos, me criei lendo na época pirralha da vida, e ainda tem o Monteiro Lobato, que eu virei fã na 4ª série... :ahhh:

sim, eu também li bastante os dois quando era pequena, minha história favorita era 'A Pequena Vendedora de Fósforos', tinha lá em casa um livro que era com figuras feitas de bonecos de pano e eu sempre chorava no final quando ela se 'encontrava com a vovó' depois de ter queimado todos os fósforos :cry:
mas nem cogitei votar em um dos outros porque eu nunca fui muito fã de quadrinhos, só via a turma da mônica pelos desenhos que tinha na TV e, crucifiquem-me mas eu DETESTO até hoje o tal do Sítio do Pica Pau Amarelo! não sei nem porque, mas só de pensar na Emília e cia. tenho vontade de fugir correndo, apesar disso, a Liza tem vários livros dele e adora... vai entender???
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Na qualidade da literatura infantil, fiquei em dúvida entre Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm. No entanto, votei no Andersen porque tenho meus questionamentos quanto à autoria nos contos de Grimm. O que os irmãos Jacob e Wilhelm fizeram foi coletar as histórias populares que já existiam e adapta-las da tradição oral para a escrita. Não que seja pouca coisa, afinal foi por mérito deles que chegamos a conhecer essas joias raras da tradição moral para os mais jovens, mas aprecio muitíssimo os esforços de autoria do Andersen.

Andersen e a literatura da sua época inauguram o conceito de "literatura para crianças", já que foi mais ou menos nesse período que toma corpo o conceito de criança como alguém que precisa de cuidados para atingir a plenitude de sua formação.

O pequeno soldadinho de chumbo, A pequena sereia, O polegarzinho, A pequena vendedora de fósforos - emociono-me com todas elas.
 
Última edição:
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

sim, eu também li bastante os dois quando era pequena, minha história favorita era 'A Pequena Vendedora de Fósforos', tinha lá em casa um livro que era com figuras feitas de bonecos de pano e eu sempre chorava no final quando ela se 'encontrava com a vovó' depois de ter queimado todos os fósforos :cry:
mas nem cogitei votar em um dos outros porque eu nunca fui muito fã de quadrinhos, só via a turma da mônica pelos desenhos que tinha na TV e, crucifiquem-me mas eu DETESTO até hoje o tal do Sítio do Pica Pau Amarelo! não sei nem porque, mas só de pensar na Emília e cia. tenho vontade de fugir correndo, apesar disso, a Liza tem vários livros dele e adora... vai entender???

Mas você leu Monteiro Lobato ou só assistiu pela Rede PLIM PLIM?
 
Re: Indicações (57ª Semana) - MÊS DAS CRIANÇAS

Em caso de empate, ganha o que foi indicado primeiro ^^
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
640
Respostas
9
Visualizações
727
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo