• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Autor da Semana - Indicações

Independente de ganhar o tópico ou não, qualquer indicação futura que eu fizer aqui eu vou procurar priorizar sempre nomes relevantes e importantes da Literatura, mas que nem sempre tiveram a mesma divulgação de outros.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Independente de ganhar o tópico ou não, qualquer indicação futura que eu fizer aqui eu vou procurar priorizar sempre nomes relevantes e importantes da Literatura, mas que nem sempre tiveram a mesma divulgação de outros.
Bom, depende da sua visão de 'grande' e de 'literatura'. Eu não considero Paulo Coelho, Dan Brown e Stephenie Meyer literatura. Podem até ser grandes no mundo do entretenimento, mas não são literatura.

Por outro lado, temos os grandes da literatura: pra mim Dostoievski, que eu indiquei. É um dos grandes na literatura, filosofia, psicologia e na minha vida que não o indiquei por ser um dos grandes na arte, mas grande na minha vida ALÉM de ser pura arte.

Já Cornwell é literatura? Acho complicado: você pode dizer que romances históricos são cópias ou obras 'fáceis', meios de se ganhar dinheiro às custas da história. Mas é um argumento estúpido: ignora todo o grande trabalho artístico de enriquecimento da personalidade de personagens históricos, criação de personagens ficcionais, cuidado na apresentação do mundo, da época e situações ficctícias, preenchimento excelente de lacunas históricas e todo o trabalho de adaptação e pesquisa minuciosa de eventos, épocas e personagens e como a ficção vai casar com a realidade, sem desvirtuar a história.

Eu considero Cornwell mestre do romance histórico, portanto um grande da literatura E grande na minha vida.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Votei em Júlio Verne. O autor por qual tenho mais interesse no momento.






P.S.: Paganus, essa discussão que vc levantou é igual aquela: "funk é música ou não?"
 
Última edição:
Re: Autor da Semana - Indicações

Estou pensando ainda em qual votar, mas antes preciso ler a segunda parte do post da Aranel. :lol:
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Pagz, pelo amor de Deus, tente se controlar. Eu sei que o desejo de ser chato é algo quase incontrolável, mas, filho, se esforce. O autor que você indicou está ganhando. Não coloque tudo a perder só pelo prazer de ser chato, tá?
Abs.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Ah qualé, é uma discussão legal. Qual a graça de falarmos sobre o autor e suas obras sem discussões e polêmicas? mesmo as pedantes...
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Paganus: a pessoa escreveu um livro, o livro foi publicado. Ponto. Pode ser indicado.

Quer discutir isso, abre um tópico tipo "o que é Literatura pra você?"
Mas não vem tumultuar as indicações!
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Apesar de também gostar muito do Julio Verne eu votei no Bernard Cornwell, pois como sou muito fã de história antiga, principalmente dos períodos e locais sobre os quais ele escreve, acho as obras dele sensacionais, verdadeiras viagens no tempo.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Preciso registrar que estou muito feliz com o empenho de todo mundo (tanto quem indicou quanto vocês que estão aparecendo para votar) para que esse trequinho dê certo. :yep:
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Julio Verne, me bateu aquela nostalgia vendo o nome dele na enquete.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Votei no Bernard. Eis um autor que preciso ler ainda.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Votei em João Cabral de Melo Neto. Gostei de 'Morte e Vida Severina' por causa de um trabalho da escola, e então fui atrás de outras obras dele. Mas foi com 'O cão sem plumas' que me encantei de vez! A forma como ele relata a paisagem desgraçada e a miséria chega a doer (ou eu que sou muito sensível?). Gosto deste tipo de poesia social.
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
644
Respostas
9
Visualizações
731
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo