• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Indicações (180ª Semana) - LEIA O 1º POST ANTES DE INDICAR

Quem será o Autor da Semana (180ª Semana)?


  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .
Re: Autor da Semana - Indicações

Votei na J.K. Rowling porque como fã de fantasia sempre fico feliz quando surge um novo autor do gênero com uma nova saga para apreciarmos.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Fiódor Dostoiévski, nunca li nada dele.
Agatha Cristie é muito foda. Tenho a coleção de livros quase toda, e adoro a investigação, o suspense que a literatura oferece.
J. K. Rowling (desculpem fãs enlouquecidos :rofl:) mas não gosto da forma que ela escreve, acho definitivamente um porre. E particularmente não gostei da história.
 
Última edição:
Re: Autor da Semana - Indicações

Ok, galera, agora, falando sério (não que eu não estivesse falando sério antes. Eu estava. Votei na J.K, como vocês podem ver, mas ficaria igualmente feliz se qualquer um dos três indicados ganhassem. ), a verdade é a seguinte: o interessante dessa brincadeira é que ninguém sai perdendo. De um jeito ou de outro, nós ganhamos. Sim, ganhamos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a obra de autores batutas. Ganhamos a oportunidade de conhecer um autor de escrita alegre ou casmurra, sofisticada ou simples, mas sempre ganhamos. Então, apesar das brincadeiras, e de cada um querer vender seu peixe, todos estamos conscientes de que não estamos perdendo nada. Os três autores que disputaram nessa rodada terão, sim, sua semana. Cada um a seu tempo. E eu agradeço, mesmo, a vocês por terem participado e já peço para que vocês não deixem de participar das indicações da próxima semana, ok? Sei que, como foi meio corrido, algumas pessoas nem tiveram tempo para escolherem um autor para indicar. Mas acredito que, com o passar do tempo, o povo vai se animando e começa a indicar.

Até o momento, a J.K está vencendo a disputa. Se até meia-noite, a vitória da "mãe" do Harry Potter se concretizar, a partir de segunda-feira, teremos "A semana da Rowling", que iniciar-se-á ( :lol: ) com o tópico da Elzinha.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

O ideal é isso mesmo: conhecer novos autores e suas obras. So não queria que a Rowling ganhasse porque conheço a escrita dele e acho que não chega aos pés da de Dostoievski, mas talvez seja como a Aranel falou: intuitos diferentes, plateias diferentes etc etc. Confesso que nunca li Agatha.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Votei na Agatha, porque se eu fosse indicar alguém seria ela. Aliás só não indiquei porque boiei e cheguei tarde.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Como a Melian já havia dito, estou encerrando a enquete e fica aberto por 2 dias para indicações de novos escritores para a próxima semana.

Melian disse:
P.S.: Turgon, obrigada. E o dia para a enquete ser encerrada é amanhã.


Resultado:

attachment.php
 

Anexos

  • enquete.jpg
    enquete.jpg
    47,9 KB · Visualizações: 235
Re: Autor da Semana - Indicações

O ideal é isso mesmo: conhecer novos autores e suas obras. So não queria que a Rowling ganhasse porque conheço a escrita dele e acho que não chega aos pés da de Dostoievski, mas talvez seja como a Aranel falou: intuitos diferentes, plateias diferentes etc etc. Confesso que nunca li Agatha.

Até que enfim caiu a ficha, hein :roll:

Pelo que eu li do seu post - pois como disse, nunca li os livros do homi aí - ele tinha a intenção de mostrar a Rússia numa época crítica e como isso se refletia na população, no ser humano russo da época. Isso não tem NADA a ver com a ideia da Rowling ao escrever HP. Não é uma questão de superioridade, e sim de DIFERENÇAS!!! E saber que não existe arte ou ser humano melhor ou pior que o outro, e sim DIFERENTE é pra mim, uma questão de maturidade [claro que isso não se aplica a funk]

Como eu também expliquei no meu post, meu intuito não é exatamente escrever sobre a obra da Rowling. Pra quem quiser saber a respeito disso, a própria Valinor tá recheada de tópicos a respeito. A minha intenção era que o pessoal conhecesse a pessoa Joanne Kathleen Rowling, que pra muitos é uma completa estranha [não que eu seja uma amiga de infância dela, :lol:].
Gostaria de ter lido mais um livro antes de fazer esse post, mas tudo bem... espero que não faça assim tanta falta!

De qualquer forma, o fato de você conhecer a escrita dela não significa que outros conheçam... Se você se sentir entediado por não ser algo inédito pra você procure contribuir no(s) próprio(s) tópico(s) que eu criar com o que sabe a respeito para permitir a outras pessoas conhecê-la também!

Além disso, me passou agora pela cabeça a possibilidade de criar outro tópicos, contando por exemplo alguns aspectos peculiares do fandom que só quem viveu aquilo na época sabe / lembra.

Amanhã passarei boa parte do dia planejando o que e como escrever, pois estou levando o projeto a sério!

E não pensem que eu não tenho autores menos conhecidos para indicar nas próximas semanas, porque tenho sim! Mas achei mais confortável [assim como os outros 2 que indicaram] começar por algo do qual a maioria pelo menos já "ouviu falar".
 
Última edição:
Re: Autor da Semana - Indicações

Putz bobeei no acompanhamento do Literatura essa semana, senão certamente teria indicado dentro do período que a Melian estabeleceu mais um autor ou no mínimo empatado a enquete em favor da Agatha Christie porque entre os três é quem mais li livros dela e me identifico mais.

E apesar de hoje eu não curtir nada de HP (quem sabe só venha me interessar daqui uns 10 ou 20 anos) nem por isso deixo de respeitar a grandeza da obra da Rowling e o Dostoievski e mesmo que conhecesse profundamente e fosse grande apreciador da obra destes dois não entraria no mérito dessa discussão paralela do tópico que fulano(a) é melhor que outro pois são estilos e épocas literárias totalmente diferentes.

Nesta semana que está começando estarei mais atento e já tenho a minha indicada. Só aguardando a enquete ser zerada.
 
Última edição:
Re: Autor da Semana - Indicações

Caiu a ficha por eu não duvidar da capacidade de Rowling em escrever coisas mais profundas, dependendo do público, MAS... ainda não seria a mesma coisa. Pena.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Elzinha disse:
Amanhã passarei boa parte do dia planejando o que e como escrever, pois estou levando o projeto a sério!
Estão vendo por que eu falei, lá no tópico de apresentação do evento, que dá gosto fazer as coisas aqui no Literatura? É por isso. Todo mundo se empenha para que dê certo. Por exemplo, Nihal e o Fúria já apareceram dizendo que vão indicar autores na próxima semana. Eu fico mais feliz a cada vez que entro no tópico e vejo o empenho de TODO MUNDO: quem indicou, quem não indicou mas votou, e quem ainda pretende indicar.

P.S.: Só alterando um pouco a informação do Turgon, o domingo fica "livre". A partir de amanhã é que começam as novas indicações, pessoas.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

P.S.: Só alterando um pouco a informação do Turgon, o domingo fica "livre". A partir de amanhã é que começam as novas indicações, pessoas.
Isso ae! O evento é da Melian, estou só dando uma "ajudinha". Sigam o que ela diz, apesar de soar estranho eu dizendo isso. :lol:

E gostei do vencedor!


Edit.: Só lembrando que vou deixar o tópico fixo do Autor da Semana, para dar um destaque maior e não se perder, já que a semana é dele! :mrgreen:
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Já vou dizendo que tenho o meu indicado e ai de quem passar na frente! Vou dar uma sugestão, acho que ficaria melhor se um nome só pudesse ser indicado 1 vez (se ganhar), se perder, óbvio, tem outra chance, para haver mais rotatividade, se eu não entendi errado essa parte:
Mãe Dinah disse:
Cada pessoa só poderá indicar um autor por semana. E as indicações serão semanais, o que significa que se o Pagz, nesta semana, indicar o Dostoievski, na próxima semana, ele poderá indicar outro autor, porque a lista é zerada e começa de novo, compreendem? Outra pessoa poderia, de boa, indicar o Dostô, já que a lista começará do zero.
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Se empolga não. Foi só para o evento. =P

:rofl:
Nem adianta tentar mudar a fala. Falou tá falado, registrado, carimbado. Plunct plact zum, não vai a lugar nenhum. XD

Já vou dizendo que tenho o meu indicado e ai de quem passar na frente! Vou dar uma sugestão, acho que ficaria melhor se um nome só pudesse ser indicado 1 vez (se ganhar), se perder, óbvio, tem outra chance, para haver mais rotatividade, se eu não entendi errado essa parte:
Morf, não sei se entendi sua dúvida, mas a verdade é que um autor pode ser repetido nas indicações se ele não vencer. Mas cada autor vencedor não voltará à disputa, ok? Por exemplo, a J.K terá a sua semana agora, e pronto. Não voltará a figurar nas indicações. Esclarecido?
 
Re: Autor da Semana - Indicações

Que historia é essa de Mãe Dinah Morfindel? Em homenagem a quem venceu na ultima semana sou mais a Aritmancia precisa da Miss Aranel :)
 

Tópicos similares

Respostas
6
Visualizações
644
Respostas
9
Visualizações
731
Respostas
10
Visualizações
1K

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo