• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    24
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Quase todos, realmente o Indy divide muito da atenção com o Mutt. Aliás, é um filme dividido entre eles. Assistindo ao filme, e depois lendo a entrevista com o George Lucas*, dá para perceber que é um filme para passar o fardo.

*
que ele fala que a idéia dele para o próximo é Mutt herdar o fardo e Indy ser como Dr. Henry Jones Sr.


Poxa, eu ainda não aconsegui assistir :osigh: mas já ouvi falar bastante do filme e pelo que vi nos Spoiler ainda vão ter mais filmes desse naipe, é como dizem os clássicos nunca falham:yep:
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Com relação à trama
alienígena...

Já disse isso umas 3 vezes em outras listas que participo, mas vamos lá. Indiana Jones é uma série que tenta sempre ser atual em relação ao tempo de cada filme. Logo, se no início dos anos 30 o que bombava eram os filmes de monstrengos, temos O Templo da Perdição fazendo uma homenagem a essa época.

No final dos anos 30, ascenção nazista. Caçadores e Cruzada...

Anos 50 foram a era de ouro da sci-fi, a Guerra Fria bombava e os experimentos atômicos idem. Pronto... não tinha como fugir disso.
 
Última edição por um moderador:
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Concordo com você, caro Peregrin.

Andei lendo até que o maluco do
Lucas queria ver o Indiana Jones lutando com um alienígena :lol:
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Concordo com você, caro Peregrin.

Andei lendo até que o maluco do
Lucas queria ver o Indiana Jones lutando com um alienígena :lol:

se pá utilizando um artefato que parecia um sabre de luz.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

E não seria a primeira vez que o Harrison Ford iria usar um. ^^
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Eu não gostei.
Esperava um pouco mais.
Matei a saudade sim. Teve várias coisas que me fizeram lembrar de quando eu era pequeno e assistia o Indi.
Mas como disse o próprio Lucas...Não era um filme para fãs.
O cinema inteiro saiu com essa sensação. Muita gente reclamou e muita gente levantou e foi embora.
Por vezes eu esperei o Mussum ou o Zacarias aparecer. Me lembrou muito aquele filme dos trapalhões com os Ets na Pedra da Gávea.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Pois eu acho exatamente o contrário. É um filme pra fãs... aí é que tá. O Lucas sempre diz isso sobre seus filmes..."não é pra fãs"... acho que é pra se isentar de qualquer compromisso (e faz ele muito bem).

Um amigo meu fez o seguinte comentário em uma lista da qual participo: "nós é que crescemos". É, nós crescemos, passamos 20 anos vendo o cinema ficar mais ágil, mais espalhafatoso, vimos nascer 5000 cópias do Indy, vimos as tramas de aventura ficarem mais sérias em alguns casos...

Daí o Lucas e o Spielberg fizeram um filme nos mesmos moldes da trilogia, sem tirar nem por, e a galera saiu com cheiro de comida requentada. Eu garanto que, se esse filme tivesse saído logo depois do Última Cruzada, teria feito tanto sucesso quanto os anteriores...

E mais... sobre o excesso de 'gags' do filme. O complexo de Renato Aragão do Harrison Ford nos filmes do Lucas é antiiiiiiigo... a gente é que tem memória curta. Basta ver TODAS as participações do Han Solo em "O Retorno de Jedi"...ele não dá UMA dentro. Ele nem SEQUER pilota a Millennium Falcon! Quando ele finalmente mata alguém, é o Boba Fett, e ele mata por pura trapalhada! Quando ele tem que fazer algo de útil, que é entrar sorrateiramente no bunker imperial, ele....pisa em um galho! E por aí vai...

Daí que na série Indiana Jones a coisa continua. Basta ver "A Última Cruzada". Eu adoro o filme, mas assim... de boa... boa parte é pastelão puro.

Mas ok, se tem uma coisa que eu não gostei no filme, foi a trilha do John Williams. Não chegou aos pés de qualquer coisa que ele tenha feito pro Spielberg/Lucas. Até a trilha do Jovem Indy, que foi feita por um discípulo, é bem melhor.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Bom
tem muita coisa que concordo com o Peregrin
se for analisar os antigos, o Indy só se safa por causa dos outros
em todos os filmes tem alguém que livra ele

É... crescemos :P

Bjus
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Quem reclama de ''Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal'' deveria ver os roteiros que foram cogitados até finalmente escolherem a versão de David Koepp:

INDIANA JONES E O CONTINENTE PERDIDO:

Em 1994, a revista The Daily Mail alegou ter encontrado o roteiro do quarto filme do Arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Aparentemente, o roteiro era centrada no continente perdido de Atlantis e teria Sandra Bullock como uma sidekick/Interesse romântico. Tempos depois, a revista retornou falando que o roteiro não foi aprovado.

INDIANA JONES E OS FILHOS DA ESCURIDÃO:

Esse roteiro, escrito Jeffrey Boam e que caiu na Internet, ficando um dia no ar, colocava Indy confrontando agentes Soviéticos para encontrar a Arca de Noé. Após muito tempo, o autor confessou ter redigido um Script falso. Isso não impediu o Daily Mail de anunciar que o filme seria filmado e teria Kevin Costner como o malvisto irmão de Indy. Também retornaram Marion Ravenwood e o filho dela com Indy, o pequeno Abner. O Grande vilão era o líder de um culto que queria reaver a caveira do filho do mal (O Cramulhão), escondida na Arca de Noé. Entre outras coisas, veríamos Indy e Stalin trabalhando juntos para conter a explosão de uma bomba atômica.
INDIANA JONES E O REI-MACACO:

Primeira versão do roteiro do terceiro filme e, mais tarde, cogitado para ser reaproveitado no quarto, ''Indiana Jones e o Rei-Macaco'' colocava o Herói, junto com Marcus Brody, Uma antropóloga inglesa chamada Clare Clarke e um guia português chamado Scraggy procurando pelo Rei-Macaco, um artefato que concederia vida eterna a quem o possuíse, em um castelo mal-assombrado na África. O Roteiro foi recusado devido a forma de representação dos africanos, coisa que o estúdio queria evitar após a comoção causada por ''Indiana Jones e o Templo da Perdião'' e seu clássico banquete de miolos de macaco.

OS CAÇADORES DO IMPÉRIO PERDIDO:

Mais tarde provado como falso, esse roteiro publicado pelo Dark Horizons colocava Indy encontrando o Jardim do Éden.

INDIANA JONES: A LEI DE UM:

Também falso, colocava Indy procurando pelo artefato que afundou Atlantis. Foi publicado pelo Cinescape.

INDIANA JONES E OS HOMENS DE MARTE.

O Roteiro que chegou mais perto de ser filmado, ''Indiana Jones e os Homens de Marte'' colocava Indy e sua noiva, A Dra. Elaine McGregor, confrontando tantos agentes soviéticos quanto americanos, que queriam desvendar os segredos de um cilindro marciano caído em Roswell, Novo México, cujos ocupantes acabaram morrendo. O Grande antagonista, Bolander, era ex-marido de Elaine. O Filme tinha participações de Marion Ravenwood, Willie Scott, Sallah, Short Round, Marcus Brody, Henry Jones, entre outros.

INDIANA JONES E A ESPADA DE ARTHUR.

Criado por dois aspirantes a escritores, Steven Frye e Michael Prentice, ''Indiana Jones e a Espada de Arthur'' colocava Indy, Anthony Brody e Arianna Smith lutando contra duas facções que queriam encontrar Excalibur, a espada do Rei Arthur - Agentes Nazistas e descendentes dos cavaleiros da Távola Redenda. No final, a imensa mão da Dama da Água reclama a espada, escondida em uma ilha, e arranca o olho de Indy, que passa a usar um tapa-olho, no processo.

INDIANA JONES E O MEDO VERMELHO:

Roteiro enigmático que apareceu na Internet e nunca foi confirmado como verdadeiro ou provado como falso, colocava Indy sendo chamado pelo presidente Eisehower para encontrar agentes soviéticos que roubaram os artefatos mágicos recolhidos por Hitler durante a Guerra.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Po, você achou ruim? Acho que quase todos aí dariam ótimas histórias.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Po, você achou ruim? Acho que quase todos aí dariam ótimas histórias.

Até que sim. O único que decididamente me desagradava é o de Marte. Os títulos é que são muito ruins, sem excepção.

E cogitar sequer colocar o Kevin Costner num papel é crime.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Assiti o filme ontem. Foi legal e bem divertido, estava precisando esfriar a cabeça e funcionou.

Aquele final me lembrou muuuito uma cena de Stargate o filme
.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Mas esse Shian LaBeouf é ruinzinho, heim?
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

O LaBeouf e um dos poucos atores dessa safra que tem potencial.
 
Re: Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Kingdom of the Crystal Skull, 2008

Eu gostei do filme, achei legal o tema, só alguns exageros que achei meio nada haver.Como o carinha nos cipós lah, estilo Tarzan hehehe...e também aquelas quedas de águas, onde o barquinho se saiu muito bem hehehe
E o Harrison Ford estava muito bem para a idade dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo