• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Index De Rpg

Skywalker

Great Old One
Eu resolvi fazer uma limpa nos tópicos fixos desse fórum. Mas, fazendo isso, eu percebi que muita coisa que é importante deixar à mão ia acabar sendo relegado à algumas páginas pra trás. Então eu resolvi indexar os principais tópicos desse fórum (já indexei aqui também os do Jogos Tolkienianos que envolvam RPG) num tópico fixo.

Puxa, fazendo essa indexação eu encontrei MUITA COISA LEGAL que estava sendo condenada ao esquecimento, encontrei também o primeiro tópico do fórum de RPG (do tempo em que se chamava Jogando e Jogando)...

Bom, se alguém descobrir (ou desenterrar
icon_wink.gif
) algum tópico que julgue ser interessante, coloca aqui, ok?
beer2.gif


MISC:
Sites! *LEIA O PRIMEIRO POST ANTES!!!*
Desafio de Conhecimento - RPG- ::LEIA A 1ª PÁG ANTES!!!!!::
Procura-se
Procura-se (Leia o 1º Post) - CODA
Magic: The Gathering
Guia de traduçao para D20
LENDAS LENDÁRIAS
E-books de graça na net (não é pirataria)
Preciso de alguns....enigmas
Guia de Regras Variantes: D&D/d20
Como é um combate REAL?
A arte de se manejar uma espada

DÚVIDAS:
Dúvidas: Storyteller!
Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]
Forgotten Realms - Tire suas Dúvidas
Dragonlance - Tire suas Dúvidas
Tudo o que tu sempre quis saber sobre o novo WoD
Dúvidas??? Tire-as (Lobisomen: O Apocalipse)
Dúvidas??? Tire-as (World of Darkness)
Dúvidas?? Tire-as (Vampiro: A Máscara)...
Dúvidas Sobre CODA (SDA RPG)
Mestre quer ajuda
Gurps: tire suas dúvidas aqui!
Warlock!!!
Planescape...dúvidas

RESENHAS & ARTIGOS:
[D&D] Eberron
[RANT DO TIO SKY] Keen edge x Improved critical
HOMENS DE VERDADE NÃO JOGAM GURPS
Criando um cenário, opinem por favor....
Linha do tempo do cenário do Arcanjo[SK]
A cidade de Elturel, por Kadu
[d20] Book of Iron Might
Níveis raciais no D&D
Recuperando o Trono de Mestre do Jogo - Monte Cook
Uma Dúzia De Regras De Como Se Comportar Em Uma Taverna
Ptolus - The city by the spire
Novo Mundo para D&D - Os Reinos de Ferro
A Teoria do RPG
Unknown Armies
RPG e Filosofia
Uma exclusiva com R.A. Salvatore!

DURBATULÛK & O SENHOR DOS ANÉIS D20
Durbatulûk
O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea
Ficha do Smaug e regras para dragões para SdA D20
SdA D20 - Defesa
Classe de prestígio para SdA D20 - Desbravador das Montanhas
 
Última edição:
E os antigos tópicos sobre CODA? o_O
Eles nunca foram pinados e tb não estão no indice.
 
Se nunca foram pinnados e não constam no índice é pq não são tão importantes, não concorda?

Ah, e tem ali o de dúvidas sobre o CODA, etc.
 
Oi!
Sou nova aqui,e gosto de jogar RPG,assistir...
Vim dar os parabéns por esse fórum,está muito legal,parabéns!
Vou fazer o possível para ajudar,se precisarem de mim,estou aqui.
Abraços!
 
Gostaria de saber se existe a possibilidade de ser desenvolvido um compêndio com idéias para a QUARTA ERA e outras da terra média sobre ambietações de aventura , como por exemplo , a criação de novas cidades ,vilões ,mapas ,personalidades importantes ,guerras e itens poderosos como o um anél à serem desenvolvidas pelos fãs e jogadores , como um guia da Q.E para ser divulgado como material extra-oficial?
 
Olha cara, eu não sou muito a favor disso não... Tolkien falou muito pouco sobre a Quarta Era pra se fazer algo que preste nesse sentido... e não acho legal ficar inventando.. pra isso se cria um cenário separado, não tem porque usar só o mapa da Terra Média pra isso...
 
A Quarta Era é a era dos humanos. Pra criar um cenário desse tipo, basta se baser em civilizações da antiguidade, como os gregos ou os persas...
 
Puxa gostei muito daqui, meus parábens, hoje eu joguei RPG pela primeira vez (Pretendia jogar a um seculo:roll: ), E me apaixonei, primeiro pela criatividade usada, depois pela demora do jogo e tambem por eu ter sido o mestre e não ter deixado os meus amigos terminarem a missão que les foram designadas
 
Podia adicionar o tópico de Lançamentos de RPG, que já foi fixo um tempo.

Eu tava até querendo reviver ele, mas acho que ele tem páginas demais de posts antigos. Tava pensando em fazer um tópico Lançamentos de RPG - 2006...
 
Parabens Skywalker pelo tópico! As referencias tiram muitas duvidas e evitam tópicos iguais.

Obs: O book of iron might é realmente muito bom!

Abraços.
 
Alguém ainda lê isso aqui?

Bom, algumas susgestões do Taverneiro:

Evil Dead: Clássico do horror trash 80tão! Em duas versões:
D6 (independente, com todas as regras disponíveis no netbook)
http://evildeadd6.tripod.com/
D20
http://members.toast.net/talien/michael/freebies/evildead.html

Krull:É, estou oficialmente saudosista hoje. Pra quem não lembra (ou não nasceu na época certa) informe-se sobre esse grande clássico da fantasia no cinema. Obrigatório para quem curte um lance que mistura sci-fi com fantasia medieval. Mesmo assim, tem uma aventura pra d20:
http://members.toast.net/talien/michael/freebies/krull.html

OPERA RPG:Pra quem procura um sistema genérico para matar o tempo, ou simplesmente pq quer algo novo eu sugiro o OPERA RPG. Um sistema 100% nacional com várias opções de jogo com regras para os mais diversos tipos de realismo: do real ao heróico.
Site oficial: www.rpgopera.com
Link direto do livro de regras: http://www.rpgopera.com/downloads/regras/ROPERA63.zip
Link direto da ficha de personagem: http://www.rpgopera.com/downloads/fichas/FOPERA7.zip

Por enquanto é só, achop que vou editando esse post com alguns links uteis...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo