1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Incompatibilidade entre softwares antigos. Qual é a melhor solução?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Fúria da cidade, 21 Nov 2011.

?

Incompatibilidade entre softwares antigos. Qual é a melhor solução?

1. Instalar mais de um sistema operacional na mesma máquina.

33,3%
  2. Usar um emulador de máquina virtual.

83,3%
  3. Usar um outro micro com sistema operacional mais antigo instalado.

33,3%
  4. Outros (mencionar)

16,7%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Coloquei uma enquete neste tópico, pra saber de todos como vocês lidam com esse problema que cada vez mais se torna mais comum a medida que o tempo passa e novas versões de sistemas operacionais são lançados e aí você sempre tem um joguinho antigo ou programa que gosta muito de usar mas quando não lançam uma versão posterior esbarra no velho problema de incompatibilidade. Mesmo o Windows 7 com seu modo de compatibilidade nem sempre consegue permitir rodar tudo.

Eu confesso que ainda não me acostumei com os emuladores de máquinas virtuais, mas é uma opção a se considerar.

2. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Fureur, eu acredito que todas as soluções são viáveis, mas dependendo do problema que estou tendo e do que eu tenho à mão para me ajudar:
    • Usar um outro micro com sistema operacional mais antigo instalado: Vale a pena só se tiver muitos aplicativos que rodam em um outro sistema operacional, se eu tenho que usá-los ao mesmo tempo com outros programas e se eu tenho dinheiro e espaço disponível.
    • Instalar mais de um sistema operacional na mesma máquina: É uma boa opção, caso tiver um ou mais aplicativos que rodem em SO diferentes, e que precisam de um bom processamento, como jogos ou programas muito pesados - usando bastante o processador, e consumindo muita memória e processamento gráfico.
    • Usar um emulador de máquina virtual: Melhor opção se eu tiver um ou outros programas que não sejam muitos pesados. Usando máquina virtual, conte com, no mínimo, 30% a menos de toda a potência do computador!
    • Outros (mencionar): Vejo se realmente não dá pra trocar o aplicativo por algum similar, talvez esteja mesmo na hora de atualizar o aplicativo que eu uso. Claro, realmente fica difícil se estiver falando de algum jogo...

3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Primeiro tento rodar pelo modo de compatibilidade do Windows. :dente:

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Atualmente o que mais faço é usar um Pentium-III só pra jogos e softwares antigos.

Eu tenho jogos em DOS que são verdadeiros classicos não teve versões posteriores mas que não rodam nem a pau no modo de compatibilidade do Win 7

5. Ivo Basay®

Ivo Basay® Banned

Existem maquinas virtuais que dá pra vc rodar o XP, win 98 ou qualquer outro dentro Win 7 mesmo. O virtual Machine é um deles.

6. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

sem dúvidas é usar um emulador de máquina virtual

supondo que com o teu sistema atual vc tenha q rodar algo antigo q o modo de compatibilidade n compatibiliza nada (o q, convenhamos, não é muito difícil). fica mais fácil vc instalar um emulador e rodar nele ou reconfigurar o teu sistema inteiro (considerando também o risco de perda de dados), seccionar permanentemente os recursos da máquina (no mínimo o espaço do HD para uma instalação de outro OS mais antigo) para então instalar o aplicativo q vc quer?

o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    "da oracle" é, acho, a opção de virtualização mais "user friendly". instalação simples + configuração simples + utilização simples + funcionar = usuário feliz

7. Thanatos

Thanatos Mortinho Usuário Premium

Isso depende...tenho o W7 e no começo tiveram alguns jogos que o emodulador virtual não resolveu...mas acredito que isso possam ser escessões. O seu SO é 32 ou 64 bits?

Compartilhar