1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Incoerência... do Mestre ou dos Tradutores?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Gwaihir ß, 30 Jul 2004.

1. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

ô galera...
    estava lendo os apêndices...
    Pág. 328:
    "Quando Círdan soube por Aranarth, filho de Arvedui, sobre a fuga do Rei para o Norte partiu imediatamente para Forochel em sua procura." Nessa viagem encontram Arvedui com os Homens das Neves. Na volta acontece um forte tempestade e todos morrem.
    Como pode isso, se no final da terceira era Círdan está a espera os Portadores nos Portos Cinzentos, vivinho da silva??

2. Mith

Mith This server is too busy!

Será que esse todos não está sendo levado muito ao pé da letra? :mrgreen:

3. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

huummm.. minha interpretação partiu daí:
    "Mesmo assim, por acaso ou por algum poder de previsão, o conselho dos Lossoth tinha algum valor; pois o navio não tinha alcançado o alto-mar quando uma grande tempestade de vento se ergueu, e chegou do norte uma nevasca que não permitia enxergar nasa; o navio foi arrastado em direção do gelo, que se empilhou até o encobrir por completo. Até os Marinheiros de Cirdan ficaram sem ação, e durante a noite o gelo rompeu o casco e o navio afundou"
    Po, acho que por maior que seja o poder de Círdan, se ele foi para essa viagem, ele não ia resistir as temperaturas baixíssimas e ia perecer logo quando o navio afundasse, pois as águas iam estar mais frias ainda.

4. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Foi um erro de tradução :disgusti: , Círdan apenas manda os barcos para aquela região.

5. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

Ow... valeu Haran... cara... eu as vezes tenho vontade de matar esses tradutores... ele não sabem o que um erro desses significa... =P vou fazer um abaixo assinado para mandar para a MF... :mrgreen: :mrgreen:

6. Mith

Mith This server is too busy!

Isso já foi discutido uma vez, não foi? Acho que lá no Diga Amigo e Entre (sem querer denunciar o tópico). :mrgreen:

7. Gwaihir ß

Gwaihir ß Usuário

Po, de boa, não sabia mesmo que já tinha um tópico relacionado à isso... acho que eu num era registrado... mas de qualquer modo, desculpa aí, Valinoreanos! :obiggraz:

8. Proview

Proview Go

Sem problema, tópicos repetido são comuns (as asas dos balrog e orcs que o digam).

Compartilhar