• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Incoerência com Sauron?

Cara, sem resposta grande e cansativa!
Sauron perdeu a batalha no pellenor porque do outro lado estava Gandalf, o branco, abençoado pelos valar, e outra, Sauron entrou num momento de desespero e jogou todo seu poder acreditando que a vitória estava garantida e que Pippin (que ele achava ser o portador do anel) seria capturado em gondor.
E tbm era "impossivel" para qualquer um prever que alguem passaria pelos portões de Mordor sem ser visto, já que todos que Sauron acha poderoso estava em seu campo de visão, como Aragorn e companhia.
Estranho alguem mencionar isso, pois essa é uma das grandes emoções do livro, o fato de um serzinho, hobbit, acabasse com todo um poderio de Sauronherdado de várias eras!
 
Carta 246:

"Eu não penso que Frodo foi um fracasso moral. No último momento a pressão do Anel alcançaria o seu máximo – impossível, eu deveria ter dito, para qualquer um resistir, certamente depois de uma longa possessão, meses de tormento crescente, e quando faminto e exausto."

outro trecho:

Quando Sauron estava consciente da posse do Anel sua única esperança estava em seu poder: que o requerente estaria impossibilitado de renunciar a este até que Sauron tivesse tempo para lidar com ele. Frodo também então provavelmente, se não atacado, teria tido que tomar o mesmo caminho: lançar a si mesmo com o Anel no abismo, se não tivesse falhado completamente. É um problema interessante: como Sauron teria agido ou como o requerente teria resistido. Sauron enviou os Espectros do Anel imediatamente. Eles foram completamente instruídos, e de nenhuma maneira enganados quanto ao real domínio do Anel. Quem o usasse não seria invisível a eles, mas o contrário; e ainda mais vulnerável às suas armas. Mas a situação era agora diferente daquela sob o Topo do Vento onde Frodo agiu meramente em medo e desejou apenas usar (em vão) o poder subsidiário do Anel de conferir invisibilidade. Ele tinha crescido desde então. Os Nazgûl teriam sido imunes de seu poder se Frodo reivindicasse o Um Anel como um instrumento de comando e dominação?

Não completamente. Eu não acredito que eles pudessem tê-lo atacado com violência, nem prendê-lo ou levá-lo cativo; eles teriam obedecido ou teriam fingido obedecer qualquer comando secundário dele que não interferisse com suas ordens – dadas a eles por Sauron que ainda pelos nove anéis deles (que ele possuía) tinha o controle primário de suas vontades. Aquela incumbência era remover Frodo da Fenda. Uma vez que ele perdesse o poder ou a oportunidade para destruir o Anel, o fim não poderia estar em dúvida - exceto pela ajuda de fora, que era muito remotamente possível.
 
sauron viu pippin no palantir....e como ele sabia q o Anel estava com um hobbit achou q era ele q estava com o anel..e ele estava em minas tirith...entaum .como ele iria saber q tinham mais dois hobbits q foram destruir a maior arma disponivel e resistir a tentacao de usa-la?

e se com 9 nazguls ele perdeu a batalha de pelennor imagina com menos 1!

e a batalha de pelennor infraqueceu gondor a vera...... ecomo ele iria imaginar q um exercito invencivel de mortos viria pra ajudar?

de qlquer jeito gondor iria perder a guerra no portão negro........

resumindo:
ele naum esperava q houvesse um sam pra salvar a terra media! :lol: :lol:
 
Sim, ele sabia que talvez ninguém pudesse atirar o Um às lavas. E acreditava que os que talvez pudessem atirá-Lo estavam sobre sua vigilância mais estrita. Não é por aí?

Aí é que está: com sua suposta inteligência, ele deveria prever que algum acaso poderia conseguir por fim ao Anel. Poderiam empurrar o portador, como acreditei que Sam o faria ao ler o livro pela primeira vez... outros mecanismos poderiam ser criados para burlar esse detalhe, eu acho.

O fato é que ele foi pouco inteligente ao não contar com o acaso, que foi o que ocorreu. Todo cuidado é pouco quando se trata da salvaguarda de nossas vidas.
 
Sam nunca seria capaz de empurrar Frodo para destruir o anel...
alias... ele nem tinha forças pra fazer isso


Quando li o livro pela primeira vez eu fiquei chocado quando Frodo reivindica o poder do Um Anel hehehehehe
eu parei d ler e fiquei um tempo tentando imaginar como Tolkien tinha sido capaz de no final do livro, no momento mais importante, colocar algo tao inesperado assim!!!


O fato eh que o um anel foi destruido acidentalmente, Frodo nunca iria destrui-lo, Sam nunca seria capaz de matar Frodo e nem tinha mais forças para tentar e ninguem nunca imaginou que o Gollum iria aparecer no momento mais inesperado do livro. Com toda a tensao provocada pelo Frodo ninguem seria capaz de prever que Gollum iria destruir o anel acidentalmente. Sauron nao errou em nada, ele teve foi o azar do anel ser destruido pelo acaso
 
Ele errou se não considerou que o acaso poderia destruir o Anel.

Coloquem-se no lugar dele, e digam se não protegeriam mais diretamente as entradas da Montanha da Perdição?
 
:o?: No momento em que ele deixou de guardar mais cuidadosamente a Montanha da Perdição ele cometeu um erro sim; isto é irrevogável. Mas ele não estava consciente disso - não se esqueça que os erros só se revelam posteriormente. Foi uma pequena falha que resultou numa catátrofe, mas se vc for olhar, quantas falhas os "bonzinhos" também cometem? Caradhras, Laracna - nenhum personagem do Tolkien é infalível...
 
Ai é que está, Ani: com os milhares de anos de vivência de Sauron, e sendo ele o Maia mais poderoso, um erro desses seria incoerente. Eu vejo nisso tudo uma escorregada de Tolkien. :wink:
 
Vale a pena lembrar também q sauron tinha certeza de q o Anel estava com Pippin ou Aragorn, q era o "único" q poderia usá-lo contra Sauron.. Ele não fazia a menor idéia de q o Anel estava em suas terras...
 
Eu acho que ele num pensou nisso pois ele ficou sego por achar que todos iriam colocar o anel e não destruilo e seria so uma questão de tempo ate eles sucumbirem ao poder.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo