• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Incesto

Por nada, por nada mesmo. Essa idéia de que só é bonito se for triste me faz rir... ridículo de mais. Nada pessoal, caríssima princesa, mas não poderia deixar passar em branco um comentário desses.
Ficou meio emo (:mrgreen:)
 
Por nada, por nada mesmo. Essa idéia de que só é bonito se for triste me faz rir... ridículo de mais. Nada pessoal, caríssima princesa, mas não poderia deixar passar em branco um comentário desses.

vc tem todo o direito de não concordar, ué...
só não seja cínico, baby...
é bem ridículo isso tbém.
cada um na sua...
tbém não poderia passar em branco seu cinismo...
 
Última edição:
Mudando agora completamente de assunto: cínico, por favor respeitemos o gênero, um dia ainda mudo de nick para evitar esse tipo de confusão :mrgreen:

hauhuhauhauhauhauhauha!
tá, baby...
não foi minha intenção!
seu cínico! :abraco:
ps: e ainda fala estas coisas quando estou naqueles dias de fúria! cuidado, heim? hahahahaha!
 
Bem, depois deste pequeno mal entendido, voltemos ao tópico.
Concordo com a opinião da tal beleza trágica, mas acho que nem todas as histórias necessariamente precisam vivenciar o spleen de Lord Byron. Da mesma forma que a história muda, a literatura evolui. Até porque a tragédia de Túrin mostra que muitas vezes ele poderia ter se dado bem, se não fosse tão teimoso, pretensioso e arrogante. Morgoth soube muito bem como colocar os seus desafios em luta contra os pontos fracos de Túrin, de forma a envolver demais inocentes em seu joguete.
Mas, veja a história de Luthien e Beren por exemplo, tudo levava a crer que seria uma tragédia o final, e bem, todos acabam relativamente vivos e felizaes.
 
Bem, depois deste pequeno mal entendido, voltemos ao tópico.
Concordo com a opinião da tal beleza trágica, mas acho que nem todas as histórias necessariamente precisam vivenciar o spleen de Lord Byron. Da mesma forma que a história muda, a literatura evolui. Até porque a tragédia de Túrin mostra que muitas vezes ele poderia ter se dado bem, se não fosse tão teimoso, pretensioso e arrogante. Morgoth soube muito bem como colocar os seus desafios em luta contra os pontos fracos de Túrin, de forma a envolver demais inocentes em seu joguete.
Mas, veja a história de Luthien e Beren por exemplo, tudo levava a crer que seria uma tragédia o final, e bem, todos acabam relativamente vivos e felizaes.

Sim, Luthien e Beren terminam muito melhor que Turin ouos seus. Entretanto eles não deixam de passar por poucas e boas. Como a missão de ter que resgatar uma silmaril, por exemplo.

A diferença é que Turin teve uma vida desgraçada desde o princípio. Sua infÂncia foi complicadíssima, seu povo sempre passando apertado e subjugado. Turin viveu uma realidade muito diferente de Beren e principalmente de Luthien.
 
Gerbur, entendi o ponto ao qual você destacou. E acho muito legal essa "análise" que você fez dos personagens. No entanto, acredito que Túrin poderia ter sofrido de forma menor algumas das repercussões da maldição de Morgoth, se não tivesse as características que já citei. Sempre achei Túrin excessivamente pretensioso.
 
Gerbur, entendi o ponto ao qual você destacou. E acho muito legal essa "análise" que você fez dos personagens. No entanto, acredito que Túrin poderia ter sofrido de forma menor algumas das repercussões da maldição de Morgoth, se não tivesse as características que já citei. Sempre achei Túrin excessivamente pretensioso.

Sim, Turin acabou se tornando pretensioso e arrogante, e pagou muito caro por isso. E Morgoth é um mestre na arte de usar os pontos fracos de alguém contra ele mesmo. Parabéns pelo post.
 
Como ja disseram, o incesto de Túrin e Níniel possui antecedentes em outros mitos, principalmente nos contos Ocidentais. Creio que a maldição imposta por Glaurung serviu para demosntrar até que ponto chegaria a maldade de Melkor através de suas criaturas.

Apesar de asqueroso, muitos casos de incestos eram bastante comuns nas Idades Antiga Média, principalmente entre a realeza. Era a única forma de evitar "diluição" do sangue real com classes mais baixas. O que me faz pensar se este tipo de prática não era utilizado em Númenor, apesar de não ser mencionado por Tolkien.
 
Elring, legal a tua colocação! Não sei, mas talvez esses incestos em Númenor possam ter começado a ocorrer na decadência da ilha - uma forma de aumentar a descendência. Mas, se não me engano, na visão de Tolkien só significaria mais uma amostra da ruína e queda dos homens do Ponente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo