1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Incêndio provoca cachoeira de caramelo que ameaça casas no interior de SP

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Fúria da cidade, 28 Out 2013.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Os bombeiros tentam resfriar o fluxo de caramelo e impedir que ele atinja casas vizinhas ao armazém
    Um incêndio que começou na sexta-feira (25) dentro de armazém de açúcar em Santa Adélia (a 371 km de São Paulo) provocou uma cachoeira de caramelo que ameaça as casas vizinhas ao prédio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, diques de terra foram construídos para evitar que o fluxo de açúcar derretido atinja as residências. A ocorrência já dura mais de 70 horas.

    VEJA ONDE FICA SANTA ADÉLIA
    O armazém pertence à empresa de logística Agrovia. De acordo com a companhia, entre 25 e 30 mil toneladas de açúcar já foram destruídos. Bombeiros de várias cidades vizinhas ainda estão no local e tentam controlar o fogo e resfriar o caramelo.

    As chamas irromperam uma semana depois que um incêndio no porto de Santos, maior do Brasil, destruiu operações da Copersucar, maior comercializadora de açúcar do mundo, o que levou a empresa a declarar força maior em alguns contratos de exportação.

    O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar. A Copersucar perdeu 180 mil toneladas de açúcar no incêndio de 18 de outubro, cerca de 10 por cento da exportação mensal do Brasil.

    A Agrovia normalmente exporta cerca de 1,7 milhão de toneladas de açúcar por ano dos armazéns de Santa Adélia e outras unidades pelo país, segundo a assessoria da empresa. (Com informações da agência Reuters)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ----------------------------------------------------------------------------------
     
    • LOL LOL x 4
  2. Se for pensar racionalmente, é uma perda grande, uma ameaça às casas... mas porra, é uma cachoeira de caramelo! :rofl:
     
    • LOL LOL x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Tanto caramelo desperdiçado daria pra fazer sei-lá, muitas balas, calda pra sobremesas e por aí vai :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  4. Estranho

    Estranho Dancer

    Senhores, colheres à postos.
     
    • LOL LOL x 3
  5. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    • LOL LOL x 2

Compartilhar