É, tem gente que afirma isso com convicção.....mas, não há nenhuma prova...acho que quem perde tempo tentando dizer que tolkien é homossexual nao tem muito o que faazer - ou quer zoar da cara de quem gosta muito de tolkien
lol
.
Tipo, acho que ele está bem mais para machista do que para homossexual....claro, nao acho que ele seja (tão) machista, mas, a época dele influi nisso...
Eu acho que todos os exemplos de mulher que ele tinha são mostrados na obra dele...assim como a Rainha da Inglaterra naquela época (qual era o nome dela mesmo? Vitória?!
) tinha um grande poder, ele põe no seu livro uma mulher com grande poder também, Galadriel. O exemplo de tia chata (com certeza ele devia ter uma), tem a Lobélia. A mulher mais fofoqueira e tals, tipo, bem comum nos filmes, a velhinha que passa o dia espiando os outros, mas sem maldade, tem a Ioreth. as mulheres mais fortes (mas minoria absoluta), tem a Éowyn. O exemplo de mulher que faz tudo por amor (talvez a imagem da mulher dele), a Luthien...e o exemplo de mulher fraca que nao quer mover um dedo e respeita o papai, tem a chata da Arwen... tipo, eu acho que esses eram os exemplos de mulher que ele tinha, e colocou-os no livro, eram poucos exemplos, por isso poucas mulheres...
Mas, existem outras mulheres no Silma, claro, mas todas (eu acho) que tem um pouco desses exemplos citados...nao fojem desses aspectos....
Er...acho que viajei muito agora ^^''''''''''''