1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Incareditável

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dúnedan, 11 Set 2002.

  1. Dúnedan

    Dúnedan Usuário

    É inacreditável a quantidade de pessoas que afirma que Tolkien era homossexual. Sou moderador do fórum de Tolkien no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e chegaram ao ponto de criar um tópico afirmando isso, e foi muito difícil convencer alguns de que ele não era. Imaginem todos, não estou conseguindo, me ajudem, tentei falar tudo mas tem alguns que acham. Afirmam que uma prova disso é a presença de muitos homens na história e pouquíssimas mulheres. Expliquei que era por causa da época mas não adiantou muito. O que posso fazer?
     
  2. Dagorlad

    Dagorlad Usuário

    cara, soh da um exemplo pra eles:
    ele amava tanto sua mulher que eles estao ate enterrados no mesmo tumulo.
    ele ate dedicou um personagem do silmarillion a ela, a Luthien, e ele, se dizia Beren. quem leu sabe que eles tem uma historia de amor.
    falar que ele era homossexual eh imbecilidade.
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Sim, é claro que é uma discussão boba e sem precedentes. Eu recomendaria que você informasse ao pessoal lá do seu fórum pra refletir melhor se a ausência de mulheres na obra é característica mais de "machismo" ou "homossexualismo" ;)

    Na verdade, vou pesquisar melhor. Existem uns trocentos argumentos explicando em detalhes como rebater críticas rasas como essa 8)
     
  4. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    É, tem gente que afirma isso com convicção.....mas, não há nenhuma prova...acho que quem perde tempo tentando dizer que tolkien é homossexual nao tem muito o que faazer - ou quer zoar da cara de quem gosta muito de tolkien (:lol:).

    Tipo, acho que ele está bem mais para machista do que para homossexual....claro, nao acho que ele seja (tão) machista, mas, a época dele influi nisso...

    Eu acho que todos os exemplos de mulher que ele tinha são mostrados na obra dele...assim como a Rainha da Inglaterra naquela época (qual era o nome dela mesmo? Vitória?! :?) tinha um grande poder, ele põe no seu livro uma mulher com grande poder também, Galadriel. O exemplo de tia chata (com certeza ele devia ter uma), tem a Lobélia. A mulher mais fofoqueira e tals, tipo, bem comum nos filmes, a velhinha que passa o dia espiando os outros, mas sem maldade, tem a Ioreth. as mulheres mais fortes (mas minoria absoluta), tem a Éowyn. O exemplo de mulher que faz tudo por amor (talvez a imagem da mulher dele), a Luthien...e o exemplo de mulher fraca que nao quer mover um dedo e respeita o papai, tem a chata da Arwen... tipo, eu acho que esses eram os exemplos de mulher que ele tinha, e colocou-os no livro, eram poucos exemplos, por isso poucas mulheres...

    Mas, existem outras mulheres no Silma, claro, mas todas (eu acho) que tem um pouco desses exemplos citados...nao fojem desses aspectos....

    Er...acho que viajei muito agora ^^'''''''''''' :?
     
  5. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Só pode ser duas coisas.
    Pessoas que não sabem NADA de tolkien, interpretam as amizades contidas nos livros como Amizades Coloridas
    Crianças que só querem soar, e que, se leram o livro, fazem o que mencionei em cima.
    :x
     
  6. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Tipo, eu acho que por mais...."coloridas" que fossem (concordemos, algumas sao um pouco :roll: :lol:) as amizades do livro, nada justifica que Tolkien seja homossexual... os personagens sao os personagens...ele é ele.....

    Ta certo que alguns personagens tem um pouco do autor...mas, acho que no caso de alguns hobbits nao tem nada a ver com ele... :roll:
     
  7. Dúnedan

    Dúnedan Usuário

    Alguém aqui é cadastrado lá?
     

Compartilhar