1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

In Vino Verita

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Deriel, 8 Ago 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

O usufruir do vinho é um ato quase tão antigo quando a civilização. Dizem as lendas que Noé (uhum, aquele da arca e do Dilúvio) desenvolveu as técnicas de cultivo da uva e de fabricação do vinho. Também foi ele quem tomou o primeiro pileque registrado na história.

Atualmente usufruir do vinho acabou sendo uma atividade de elite, já que os melhores vinhos são, infelizmente, os mais caros. Aqui no meu mercado de estimação há duas sessões de vinho, uma do povão, com vinho de R$ 1,99 até aproximadamente R$ 30,00 e outra onde os preços começam ali pelos R$ 50,00. Ainda não tive coragem e dinheiro pra experimentar nenhum da segunda sessão, mas acredito ter feito algumas descobertas interessantes na "sessão pop". Até agora o melhor vinho que encontrei foi um Vinho Verde português, na faixa dos U$ 10,00

Quem aqui tenta (ou já tentou) entrar nesse mundinho do vinho? Conseguiu encontrar algum vinho bom e razoavelmente barato?

2. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

Eu sou mais povão mesmo, pois não tenho grana pra isso ainda heheheh.... mas eu gosto de vinho, mesmo povão....

tá... eu acabo sempre optando por Country Wine mesmo, nacional e muito bom em minha opinião :mrgreen:

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tem um que é dentro de uma garrafa de vidro que imita aquelas garrafas de leite que depois de beber você pode usar pra colocar... leite ou água.

Não chega a 5 reais :lol:

4. Ephemera

Ephemera Usuário

Eu nao bebo entao nunca me aventurei nao... Mais meus amigos que bebem... nossa... vai do Cantina da Serra ao Chapinha... todos dois muito ruins, eles mesmo dizem! e nao chaga a 4 reais!!! :lol:

Eles bebem so pra ficar feliz, ou muityo tonto mesmo, e nao pelo prazer de beber um bom vinho (claro!). Eu nao consigo entender mas... :roll:

5. Anakruss

Anakruss Usuário

Muito raramente eu surrupio um vinho descente do barzinho do meu velho!
    Teve umas vezes que eu tomei uns vinhos baratos e quentes e em uma dessas aventuras eu acordei em cima do teclado, babando no enter, na casa de um amigo no qual eu ia reparar o seu pc! :tsc:

6. Skywalker

Skywalker Great Old One

Alguns vinhos muito bons e abaixo dos R$30,00 (aqui em Porto Alegre):

Gato Preto: R$19,90
    Marcus James: R$24,90
    Miolo Seleção (the best wine ever!): R$29,90.

7. Deriel

Deriel Administrador

Preços de Curitiba:

Gato Preto: R$13,90
    Marcus James: R$14,90
    Miolo Seleção: R$29,90

Miolo Seleção é o qu eles servem nos almoços/jantares das Embaixadas Brasileiras

8. ?

? Banned

Meu primeiro porre foi com vinho barato. Cada garrafa era menos de 4 reais. Vinhozinho ruim, mas valeu pela farra com a galera.......
    Mas eu pessoalmente prefiro cerveja (não, nunca tomei vinhos caros)

9. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

O Miolo seleção é mais barato que isso por aqui (Caxias do Sul), talvez seja pq eles produzem aqui do lado praticamente, :mrgreen: .

Quanto aos vinhos, quando fui para o Chile consegui encontrar vinhos como o Santa Helena a preços realmente bons, mas confesso que aqui é dificil, principalmente em relação aos importados encontrar preços razoaveis.

Talvez o mais barato que eu tenha visto foi um Valduga por 9,90.

Talvez o que mais doa é pagar por um Casilero del Diablo :disgusti: .

Realmente, tomar vinho custa caro.

Compartilhar