• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas "In Nomine" e "In Nomine Satanis/Magna Veritas"

Elminster

Usuário
Re: Editoras de RPG

Existe versão brasileira do In "Nomine Satanis" ?

Se sim me explique a diferença dela para a original :yep:
 
Re: Editoras de RPG

Não, não existe nenhuma tradução nacional nem pro In Nomine, nem pro In Nomine Satanis Magna Veritas.
 
Re: Editoras de RPG

Eu só conheço bem o In Nomine. Ele é um RPG sobre anjos e demônios e tal. Num clima meio pulp. O sistema é muito interessante. Tu joga com 3d6. Se tu tirar 111, acontece uma intervenção divina, que favorece os anjos, independente do teu lado. Se tu tirar um 666, acontece uma intervenção satânica, que favorece os demônios.

Pelo que eu sei, a diferença entre o In Nomine pro In Nomine Satanis Magna Veritas é que o segundo é mais hardcore...
 
Re: Editoras de RPG

Pelo que eu sei, a diferença entre o In Nomine pro In Nomine Satanis Magna Veritas é que o segundo é mais hardcore...

entendo :roll:. O In nomine Satanis já é para maiores de 18 anos como visto no site

O problema é que se uma mãe de um menino ver esse livro com ele, daí salve-se o RPG no Brasil, porque aqui o pessoal gosta de fazer escândalos desse tipo :disgusti:

Talvez seja por isso que ainda não foi lançado aqui
 
Re: Editoras de RPG

Não existe nenhuma versão em inglês... as conhecidas são em espanhol, francês e alemão. :twisted:
 
Re: Editoras de RPG

Não existe nenhuma versão em inglês... as conhecidas são em espanhol, francês e alemão. :twisted:

Quando eu começo a ficar interessado vem essa bomba. Ki M***. Não existe nada do In Nomine em "ingres"????

Putz, por mais que dê pra arranhar no Espanhol.... eu detesto espanhol. Prefiro Japnês doq espanhol, embora eu não saiba nada sobre japones. Pelo menos as letras do "Jp" são bonitninhas.
XD
 
Re: Editoras de RPG

Quando eu começo a ficar interessado vem essa bomba. Ki M***. Não existe nada do In Nomine em "ingres"????

Tem a adapatação feita pelo Steve Jackson (aquele do GURPS) que é chamada de "In Nomine". A original francesa - cuja empresa fabricante saiu de circulação - chama-se "In Nomine Satanis/Magna Veritas"
 
Hum... mas a versão do SJ é pra Gurps??? Por favor diga que não. Eu até gosto de Gurps, mas tow cansado dos mesmos sistemas.

Seria irado se o livro fossem em Latim. Eu tb não ia entender nada, mas seria bonitim. XD Acho Latim uma lingua bonita.
 
E quais são as diferenças da original pra do SJ??? Ainda vale a pena adquiri-la??

Nossa tow me sentindo um Newbie.
:P
 
Tenho uns amigos que vãocomeçar a jogar... Eles estavam me falando mais ou menos como é o jogo... Tem ( se não me engano) sete classes de anjos, cada um com um "detalhe" em especifico... Parece ser muito bom...
 
É óbvio que um jogo desses encontre problemas... E nunca seria traduzido para o Brasil. Nenhuma editora teria a coragem.


Uma pena. É um jogo que desejo conhecer.
 
A principal diferença entre o original pro do Steve Jackson é o clima. O original é mais terrorzão hardcore, enquanto o do SJ é mais pulp fiction.
 
Eu tenho as 2 versões. Já li toda a versão da SJGames, mas não terminei de ler a original (em espanhol). Basicamente o Sky já falou tudo.

A versão original é mais radical, com um sarcasmo incisivo e altamente ofensivo, que não perdoa nada ( nem Jesus sai ileso). O tom é excelente - macabro, sinistro, e sarcástico. O único porém é, me pareceu (e também a outras pessoas que leram, e cuja opinião pude ouvir) algo sem muita elaboração, que não se leva muito a sério, e por isso parece feito para sessões únicas de diversão casual (a la Paranoia).


Já a versão americana é muito mais light, com um tom mais pulp, uma arte estilo "quadrinhos" (não é macabra, mas é decente). Porém é muito mais elaborada (se leva muito mais a sério), com mais explicações mastigadinhas sobre o cenário, tipos de anjos e demonios, a criação, etc., o que dá uma base melhor pra se jogar campanhas grandes e contínuas.


Acho que, independente da versão, a idéia central é a mesma. O que muda é o tom, o clima, o feeling. O que eu gosto é a ambiguidade moral do jogo, onde anjos e demônios não são aquele clichê "bonzinhos vs malzinhos" - cada um tem suas agendas e pontos de vista, e um anjo pode ser até mais cruel do que um demônio. Tudo bem que os demônios não seguem valores nobres como os anjos, e acabam sendo mais macabros, tudo bem, mas no final das contas é tudo uma questão de ideologias (e agendas). :cool:
 
Última edição:
No fim das contas podemos dizer que o ideal é pegar o clima da versão original com o cuidado da versão SJG para termos uma versão definitiva do jogo de Anjos x Demônios? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo