1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Imprudência dos Valar

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Mithrandir- o Branco, 23 Abr 2004.

1. Não teria sido um grave imprudência dos Valar ter impedido a voltar dos Noldor a Aman?

2. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Imprudencia porque? Na minha opiniao imprudencia foi os Noldor terem se rebelado contra os Valar, sendo que a grande maioria de seus argumentos eram mentiras de Morgoth.

3. Idril

Idril Usuário

Pois é, também acho que foi mais imprudência por parte dos noldor que por parte dos Valar!!! :?

Eles se rebelam, como a Lothíriel mesma disse, com a maioria de seus argumentos sendo mentiras de Morgoth, e a imprudência veio dos Valar? Isso me soa um tanto estranho.

4. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Era o destino dos elfos deixarem a TM. Havia acabado o tempo para avari e neo-avari. Os elfos sabiam que não havia para onde ir nesse tempo, e assim não haveria mais grandes problemas como rebeliões generalizadas. Ninguém estraga a própria casa. :)

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Soou um tanto quanto moderno Ringil, essa eu nao tinha visto ninguem falar :lol: :wink:

6. Eu sei que Fëanor e seus seguidores se rebelaram, mas não acho justo da parte dos valar proibir a entrada dos Noldor em Aman :wink:

7. Idril

Idril Usuário

Se seguirmos o coneceito "Quando um faz, os outros pagam", até seria discutível a decisão dos Valar.

O justo, se olharmos este conceito, seria então: Fëanor e seus seguidores fizeram algo errado, logo eles deveriam ser proibidos de entrarem em Aman, e não todos os noldor. :think:

8. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Aí vem o poder da Condenação de Mandos que eles aceitaram :?

9. Isso é o que eu tava querendo dizer. Fëanor foi exilado como toda sua hoste, mas e os outros noldor, acho que os Valar por ele ser o mais poderoso e como tinha um pulso firme preferiram exilar todos os Noldor, que nunca mais puderam voltar a Tirion.

10. Ange||us

Ange||us Usuário

Acho que Feanor e todos os noldor que eram seus seguidores estavam cientes das consequencias que acarretariam sobre eles a partida de Valinor, por isso acho que foi justo o que os Vala fizeram, cumpriram com as suas palavras e ainda foram piedosos qdo deixaram elfos como a Galadriel voltar... só acho que a maldiçao dos Valar nao deveriam se aplicar aos noldor que nasceram depois... na TM ou algo parecido... :wink:

11. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Ué, os noldor que não seguiram Feanor continuaram em suas casa tranquilamente.

Eu sou um cara moderno. :mrgreen:

12. Nerwen

Nerwen Usuário

Sempre concordei com Ulmo, que defendia a estada dos elfos na Terra Média, lugar onde nasceram... mas uma vez que decidiram deixar as terras imortais também assumiram toda a responsabilidade, e foi aí que aprenderam a lidar com seus próprios problemas;

13. Lothiriel

Lothiriel Usuário

exatamente por isso que eu acho que nao foi uma imprudencia, eles sabiam oq eu estavam fazendo... ou achavam que sabiam..

14. Elessar Tasardur

Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

Bom os Valar e os Noldor tinnhan a permiçao para entrar a hora que quisesen em Amam eles não foram espulssos de la para Cá sairan por vontade e voltaran por estar precisando.

15. Mas em um caso remoto, se desesperadamente eles precisacem voltar à Tirion, perguntou a todos vocês, será que os Valar deixariam eles entrarem em aman?? :o?:

16. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Se eles conseguissem passar pelas Ilhas Encantadas e chegassem à Aman, eu acho que eles seriam levados ao julgamento de Manwë. E creio que, se pedissem perdão e blá blá blá, acho que Manwë permitiria a volta deles sim.

17. eu acho totalmente injusto isso, porque Morgoth era um Valar o que seria dos Noldor se ele usasse sua força? os Valar deveriam ser um pouco piedosos perante eles :wink:

18. MoonWitch

MoonWitch Usuário

O que seria é o que foi. :eek:
    Morgoth usou sua força e os noldor fizeram frente contra ele. Não o venceram, é claro, mas não foram destruídos totalmente. :roll:

19. menelmacar

menelmacar Usuário

não acho que foi imprudencia, foi amor . os valar gostavam tanto dos noldor que deixaram que eles fizessem sua escolha . fosse seu destino qual fosse.

20. Nob

Nob Usuário

O problema é que, creio eu, seria praticamente impossível aos Valar cumprir isso. A decisão deles foi, embora não perfeita, a mais correta diante das circunstâncias.

Ou então se todos os seguidores de Fëanor declarassem, direta ou indiretamente, que são seguidores de Fëanor.

Compartilhar