• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imprudência dos Valar

Imprudencia porque? Na minha opiniao imprudencia foi os Noldor terem se rebelado contra os Valar, sendo que a grande maioria de seus argumentos eram mentiras de Morgoth.
 
Pois é, também acho que foi mais imprudência por parte dos noldor que por parte dos Valar!!! :?

Eles se rebelam, como a Lothíriel mesma disse, com a maioria de seus argumentos sendo mentiras de Morgoth, e a imprudência veio dos Valar? Isso me soa um tanto estranho.
 
Era o destino dos elfos deixarem a TM. Havia acabado o tempo para avari e neo-avari. Os elfos sabiam que não havia para onde ir nesse tempo, e assim não haveria mais grandes problemas como rebeliões generalizadas. Ninguém estraga a própria casa. :)
 
Mithrandir disse:
Eu sei que Fëanor e seus seguidores se rebelaram, mas não acho justo da parte dos valar proibir a entrada dos Noldor em Aman :wink:

Se seguirmos o coneceito "Quando um faz, os outros pagam", até seria discutível a decisão dos Valar.

O justo, se olharmos este conceito, seria então: Fëanor e seus seguidores fizeram algo errado, logo eles deveriam ser proibidos de entrarem em Aman, e não todos os noldor. :think:
 
Idril Nénmacil disse:
Mithrandir disse:
Eu sei que Fëanor e seus seguidores se rebelaram, mas não acho justo da parte dos valar proibir a entrada dos Noldor em Aman :wink:

Se seguirmos o coneceito "Quando um faz, os outros pagam", até seria discutível a decisão dos Valar.

O justo, se olharmos este conceito, seria então: Fëanor e seus seguidores fizeram algo errado, logo eles deveriam ser proibidos de entrarem em Aman, e não todos os noldor. :think:

Aí vem o poder da Condenação de Mandos que eles aceitaram :?
 
Isso é o que eu tava querendo dizer. Fëanor foi exilado como toda sua hoste, mas e os outros noldor, acho que os Valar por ele ser o mais poderoso e como tinha um pulso firme preferiram exilar todos os Noldor, que nunca mais puderam voltar a Tirion.
 
Acho que Feanor e todos os noldor que eram seus seguidores estavam cientes das consequencias que acarretariam sobre eles a partida de Valinor, por isso acho que foi justo o que os Vala fizeram, cumpriram com as suas palavras e ainda foram piedosos qdo deixaram elfos como a Galadriel voltar... só acho que a maldiçao dos Valar nao deveriam se aplicar aos noldor que nasceram depois... na TM ou algo parecido... :wink:
 
Ué, os noldor que não seguiram Feanor continuaram em suas casa tranquilamente.

Lothíriel. disse:
Soou um tanto quanto moderno Ringil, essa eu nao tinha visto ninguem falar

Eu sou um cara moderno. :mrgreen:
 
Sempre concordei com Ulmo, que defendia a estada dos elfos na Terra Média, lugar onde nasceram... mas uma vez que decidiram deixar as terras imortais também assumiram toda a responsabilidade, e foi aí que aprenderam a lidar com seus próprios problemas;
 
mas uma vez que decidiram deixar as terras imortais também assumiram toda a responsabilidade, e foi aí que aprenderam a lidar com seus próprios problemas;


exatamente por isso que eu acho que nao foi uma imprudencia, eles sabiam oq eu estavam fazendo... ou achavam que sabiam..
 
Bom os Valar e os Noldor tinnhan a permiçao para entrar a hora que quisesen em Amam eles não foram espulssos de la para Cá sairan por vontade e voltaran por estar precisando.
 
Se eles conseguissem passar pelas Ilhas Encantadas e chegassem à Aman, eu acho que eles seriam levados ao julgamento de Manwë. E creio que, se pedissem perdão e blá blá blá, acho que Manwë permitiria a volta deles sim.
 
eu acho totalmente injusto isso, porque Morgoth era um Valar o que seria dos Noldor se ele usasse sua força? os Valar deveriam ser um pouco piedosos perante eles :wink:
 
O que seria é o que foi. :eek:
Morgoth usou sua força e os noldor fizeram frente contra ele. Não o venceram, é claro, mas não foram destruídos totalmente. :roll:
 
não acho que foi imprudencia, foi amor . os valar gostavam tanto dos noldor que deixaram que eles fizessem sua escolha . fosse seu destino qual fosse.
 
Idril Nénmacil disse:
Mithrandir disse:
Eu sei que Fëanor e seus seguidores se rebelaram, mas não acho justo da parte dos valar proibir a entrada dos Noldor em Aman :wink:

Se seguirmos o coneceito "Quando um faz, os outros pagam", até seria discutível a decisão dos Valar.

O justo, se olharmos este conceito, seria então: Fëanor e seus seguidores fizeram algo errado, logo eles deveriam ser proibidos de entrarem em Aman, e não todos os noldor. :think:

O problema é que, creio eu, seria praticamente impossível aos Valar cumprir isso. A decisão deles foi, embora não perfeita, a mais correta diante das circunstâncias.

Ou então se todos os seguidores de Fëanor declarassem, direta ou indiretamente, que são seguidores de Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo