• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imprensa e influência.

.Penny Lane.

Usuário
Hein, esse caso Isabella, que todo mundo já ouviu falar, acontece todo dia. TV e jornais arranjaram um meio de dar audiência/vender mais com todo esse sensacionalismo em cima do caso. Já encheu, né?
A menina era linda, foi um crime horrível. Mas olha o tumulto que causou. Todo mundo foi pra frente do prédio dos pais do Alexandre/Carolina sei lá, dizendo que só pedia justiça. Que nada, 90% foi pra aparecer na TV. Um absurdo. Virou palhaçada, gente fantasiada lá, criancinha pulando feliz da vida enquanto gritava "Justiça!" e dava tchauzinho pra câmera. Aliás, um monte de gente levando câmera pra tirar foto. Claro que tinha gente rezando pela menina, mas se fosse outro caso com menos repercurssão, nunca que ia acontecer isso.
Se a mídia tivesse inocentado os pais, tudo ia ser bem diferente. Alguém aí ficou sabendo do escândalo em uma escola uns anos atrás, quando falaram que crianças estavam sofrendo abuso sexual? Foi tanto alarde em cima do caso, gente tacando pedra na escola, jornais divulgando o crime, o povo ficou revoltado. No fim era tudo mentira, ninguém tinha feito nada.[não que os pais não tenham matado a Isabella, acho até o contrário. Só um exemplo de como a mídia afeta as pessoas.]

Enfim, discutam.
 
Bem, realmente foi um crime trágico, brutal, banal, animal, e outras coisas terminadas com "al". Mas, o que mais me chamou a atenção do seu post foi o título sobre influência da imprensa no sensacioalismo causado sobre a morte da criança e como através dessas ferramentas eles desviam o foco de outras coisas tão importantes como os escândalos com cartões corporativos, o da Universidade de Brasília, etc., que mal se ouve falar... A morte da menina Isabella foi uma benção pra muita gente, infelizmente...
 
Infelizmente no Brasil, liberdade de imprensa e de expressão , acaba virando sensacionalismo e baderna. Deviam voltar para o caso em sí e quem sabe chamar atenção para nossas leis...nosso Código penal tão ultrapassado, que gera só mesmo impunidade. Quando esgotar o assunto , deixar de dar lucro, veremos então os assassinos livres, beneficiados por várias brechas da lei. Tão livres como Guilherme de Pádua e Paula Tomaz que assassinaram Daniela Peres...caiu no esquecimento, a lei permitiu.....infelizmente ninguém faz nada.... e se "Dura Lex Sed Lex" eu diria que "Sed Latex"....
 
Eles só exploraram o caso Isabella pq sabiam os efeitos dele na mídia e na opinião pública... Como eu sei disso? É só ver o que foi publicado no caso Madeline, outra menininha bonitinha e rica que sumiu no mundo e não se tem pistas de quem a levou...

O Caso Isabella é conveniente pra muita gente, dá lucro, dá notícia com comoção, dá bandido e mocinho e tudo mais aquilo que as pessoas gostam... Acho que é o que o Ronzi disse, a benção sob o sangue inocente!
 
Infelizmente eles tem um poder muito grande, eles deixam as pessoas em estado de nervos, porque eles tem o poder de despertar o julgamento público de uma tal forma, que eles nem imaginam, faz refletir nos olhos das pessoas, e muitas vezes essas pessoas se deixam guiar pelo o que esta sendo dito e esquecem de ouvir a sua consciência. A mídia pode ser imparcial sim, mas ela tem os seus segredos de "temperar" a notícia com o seu gosto...basta nós soubermos escolher o que presta e o que não presta!
 
Amélie disse:
Como comunicadora te digo: aos meios são conferidos mais poder do que eles realmente têm! Então se há circo, é pq há plateia!

é exatamente a minha opinião. nenhum veículo de comunicação seria doido de investir tempo em alguma matéria se não soubesse que há retorno (ou seja, público). No final das contas, antes de culpar a imprensa temos que nos observar pelo menos um pouco.
 
Esse Caso Isabella foi um prato cheio pra mídia sensacionalista, essa parte suja da mídia sabia que iria dar muito pano pra manga, pois, não foi só mais uma menina pobre que morreu, foi um filha de uma casal de classe social mais alta, e além de tudo, fortes são os indícios de que foi o próprio casal que a assassinou, usaram desse fato pra ocultar muita coisa mais importante, e só agora que vão parando de falar sobre o caso.

Acho que a imprensa poderia e deveria ser melhor, não fazer todo esse sensacionalismo e escândalo, alienando e manipulando grande parte da população, mas o dinheiro volta a falar mais alto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo