• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

IMPORTANTE - Alteração no Ciência e Tecnologia

Deriel

Administrador
Saudações,

Tenho avaliado com carinho o Ciência e com muito cuidado o antigo Geral atual Atualidades e Generalidades. Este último sofreu um upgrade imenso de qualidade e o Ciências tem resfolegado bastante, com poucos tópicos e poucos visitantes.

Minha idéia é levar o Ciência e Tecnologia para o Atualidades, possivelmente mudando nome e descrição, de forma que possamos interagir mais e melhor com todos.

Mas depende muito de todos nós aqui do Ciências, temos que continuar postando e ajudando os demais. Gostaria que todos dessem uma avaliada no Atualidades e chegassem a uma conclusão sobre o assunto. Eu pessoalmente acho que vai ser interessante levarmos pra um âmbito maior nossos assuntos aqui.
 
O sub forum está mais para a area de tecnologia do que para o ciencias.
seria interessante, ou mandar o ciencias para um subforum do atualidades, e manter um local só para tecnologia. O pessoal tem muitas duvidas voltada a area de informatica.
Tenho vontade de por material da area de aviação, mas é complicado que os termos usados são extremamente tecnicos, o que me forçaria a manter os termos em ingles (principalmente no quesito lendas com relação aos Airbus).

Uma area só para ciencia no atualidades seria interessante. imo
 
Eu acho que vale.
Nesse momento tem 4 tópicos relacionados com ciência na primeira página do A&G...
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=42318
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=42314
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=42315
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=41996

Seria bom trazer mais gente pra esse canto do fórum.
Do contrário, mude o nome do C&T para Computadores... :P
Também acho que não precisa de um área pra Tecnologia e afins, tem muita procura por esses assuntos, mas a maioria dos posts é centralizada em poucos tópicos.
Menos é mais... :obiggraz:
 
Humm pessoalmente não gosto de coisas muito grandes... fica mais difícil de acompanhar...

Mas talvez se C&T fosse um sub-fórum do Atualidades atrairia mais gente para cá...
 
É ...
realmente cabe uma modelagem um pouco melhor. Ñ sei se as sugeridas são as mais adequadas, mas dá pra melhorar bastante.
 
Eu gosto desse fórum por causa mais por causa da parte de tecnologia, especialmente no que diz respeito a computadores e informática.

Eu não gostei da idéia de fundi-lo ao Atualidades & Generalidades. Creio que tópicos interessantes que se destacam aqui se perderiam lá, por ser um fórum mais abrangente. Sinceramente, eu gosto do jeito que está agora.
 
Concordo Cild, mas se fosse um sub-fórum de lá teríamos o nosso cantinho ainda, e por ser lá talvez mais pessoas se achegassem aqui...
 
Eu não entendo uma coisa. Só meia dúzia de gatos-pingados postam por aqui, qual o problema de unificar, trazendo muitíssima mais visibilidade, principalmente àqueles que têm medo de fóruns de tecnologia?

:o?:
 
se fosse um subforum para a area de informática do a&g eu apoio.
mas não tem muito nexo postar um ajudas para seus problemas no pc como fixo no a&g
 
Deriel disse:
Eu não entendo uma coisa. Só meia dúzia de gatos-pingados postam por aqui, qual o problema de unificar, trazendo muitíssima mais visibilidade, principalmente àqueles que têm medo de fóruns de tecnologia?

:o?:

O problema ao meu ver é que a coisa vai ficar grande demais... Eu iria precisar filtrar um tópico sobre o Skype entre um sobre SmallVille e outro sobre o papa...
 
O problema do C&T é que é um forum mais pra "antenados", por isso o número de posts aqui é baixo. Mas se vocês repararem, o número de exibições por tópico não fica muito atrás do A&G. Ou seja: o pessoal visita esse forum, mas não posta porque não tem o que postar, por desconhecimento sobre o assunto ou coisa do tipo (meu caso).
Se fosse fundido com o A&G, provavelmente a maioria dos tópicos daqui desapareceria em pouco tempo.

Então eu, como reles observador do C&T, sou contra a mudança :mrgreen:
 
Se for um subforum, aí não vejo problemas, basicamente o que vai acontecer é mudar de lugar.

No entanto, se for para juntar com o A&G, aí para mim vai ser uma piora. Porque no A&G tem muito mais coisa que é discutida, pelo simples fato de ter uma abrangência maior. E aí vai ser mais difícil localizar tópicos interessantes em meio a tópicos sobre o papa, sobre televisão, entre tantas outras coisas. São tópicos que não me interessam, por isso em nem vou no A&G. :-) Se os tópicos fossem para lá, eu teria que ficar garimpando no meio de tópicos de TV os poucos que me interessam, que estão comodamente reunidos aqui.

E o inverso também pode valer: muita gente que gosta de discutir as coisas do A&G talvez não gostem de discussões bastante técnicas como as que temos aqui: para elas também vai ser uma desvantagem ver o fórum que elas gostam "invadido" por papos de nerds sobre computadores, impressoras, sem falar nos científicos.
 
Acho q o ATualidades & Generalidades ñ deveria ser uma coisa só, mas deveria ter subdivisões, como o Comunidades de Usuários.

Os subfóruns poderiam ser ...
- Atualidades (qq coisa assim)
- Computadores & Tecnologia
- Ciências
- Política

ñ sei, alguma coisa assim ...
 
Não vejo problema em um subfórum, mas a fusão será para todos. Seria legal incentivar o povo a postar assuntos científicos e tecnológicos aqui, deixando o A&G para as coisas que não cabem em fóruns mais específicos.
 
Puts, essa noite eu sonhei que isso tinha acontecido, e eu achei muito ruim. :lol:
Ou seja, não concordo. Prefiro que fique aqui. :mrgreen:
 
bem botar o ciencias no atualidades eu muito embora nao goste muito da ideia sou a favor....

pq sou a favor? bem isso eh simples... aki dentro apenas uns gatos pingados entram e entao eu e outros esclarecemosas duvidas de muitos poucos e alem disso o atualidades esta se revelando um novo insonia opr assim dizer... as pessoas estao entrando mais la e discutindo com bastante base algumas coisas....

eu ainda sou triste com oq aconteceu com o C.C.S. mas tb as pessoas q postavam la estao ficando cada vez mais sumidas mesmo...

quanto a tecnologia.... bem eu nao posto muito sobre isso... mas aki dentro esta bom tb...


Dwarf
 
Bom, é de se levar em conta que a maior parte do que é postado aqui é alguma Atualidade, portanto não ficaria ruim se o C&T fosse pra lá, mas acho que seria melhor um subfórum como já foi falado acima.

Pelo pouco tempo que tenho pra visitar o fórum, dá pra perceber que a maior parte das dúvidas do pessoal que visita aqui é relacionado com informática, portanto um subfórum sobre isso seria bom também.

Tenho vontade de por material da area de aviação, mas é complicado que os termos usados são extremamente tecnicos, o que me forçaria a manter os termos em ingles (principalmente no quesito lendas com relação aos Airbus).

Existem alguns termos que tem similares em português, e daria pra manter os termos em inglês com um tipo de glossário com uma breve explicação sobre o termo, o suficiente para deixar entendido. Tenho um pouco de conhecimento na área, poderia ajudar nisso :mrgreen:
 
Tipo assim,
acho q esta sessao já está até mais interessante que o atualidades & generalidades. Na boa!
 
Está feito! Ficamos aqui apenas com Tecnologia e o Ciências fica no Atualidades (o que de mais atual do que Ciências?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo