• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Império do Vampiro (Jay Kristoff)

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
Império do Vampiro (Jay Kristoff).jpg
Há pouco tempo foi lançado o livro Império do Vampiro de Jay Kristoff. Alguém que já tenha lido essa obra ou que conheça o autor, sabe informar se vale a pena a leitura?

Trata-se de um livro juvenil ou adulto?
 
eu li umas resenhas e fiquei bem curiosa, cheguei até a botar no kindle, mas depois vi que é o primeiro livro de uma série que por enquanto só tem publicada o primeiro livro e pfiiiiuft. aparentemente é vampiro, gore e putaria (adooooro, mas eu já aprendi que não consigo ler séries acompanhando a publicação, só consigo acompanhar depois que já saiu tudo).

o autor falou do livro ali no goodreads basicamente pra avisar que não é livro para quiança >> https://www.goodreads.com/review/show/3610508040
 
Cheguei a pensar no início que fosse estória bem adolescente, mas li meio rapidamente três resenhas. Ficou na condição de eu dar uma oportunidade futura a ele.
 
eu li umas resenhas e fiquei bem curiosa, cheguei até a botar no kindle, mas depois vi que é o primeiro livro de uma série que por enquanto só tem publicada o primeiro livro e pfiiiiuft. aparentemente é vampiro, gore e putaria (adooooro, mas eu já aprendi que não consigo ler séries acompanhando a publicação, só consigo acompanhar depois que já saiu tudo).

o autor falou do livro ali no goodreads basicamente pra avisar que não é livro para quiança >> https://www.goodreads.com/review/show/3610508040
Eu fui procurar o post do autor, achei bem legal com os GIFs. Me deixou mais curioso ainda. Não curto tanto gore, mas isso mais em filme, em livro acho mais ok.

Gostei que ele compara com o Nome do Vento, que eu adoro. Mas espero que ele não enrole os próximos lançamentos como o Rothfuss.

Mas o que eu tava vendo no Goodreads e achei mais interessante é
31947641._SY540_.jpg
 
Pelo que também pesquisei, vai ser uma trilogia e, como trata-se de um autor que vende muito, pelo menos lá fora, creio que não deverá demorar muito para lançar os dois outros volumes.
 
o primeiro livro tem 700 páginas, se ele for escrever mais dois catataus eu acho que demora um tico, heim.

Mas o que eu tava vendo no Goodreads e achei mais interessante é
31947641._SY540_.jpg

meu cérebro é super preguiçoso e já cristalizou o matthew goode como vampiro se a obra for nos dias atuais ou o tom hiddleston em crimson peak se for vitoriano, então não adianta o narrador se desdobrar descrevendo a tatuagem no tanquinho do vampiro ou as longas madeixas negras eu só consigo ver:

1647617185153.png

ou

1647617240410.png

mas hey, espada massa.
 
Mas o problema é ele escrever, né? Martin e Rothfuss vendem pra caramba, mas tão enrolando faz 10 anos já.
A outra trilogia que o autor lançou (The Nevernight Chronicle) e que já foi publicada aqui no Brasil, pela mesma editora Plataforma 21, ele escreveu entre 2017 a 2020; assim, não demorou muito para terminá-la.

Tomara que essa nova trilogia siga o mesmo caminho.
 
Não tinha reparado nesse tópico mas, hm, as tiradinhas do autor na resenha me prenderam :hihihi:*

E o protagonista tem meu nome <3

Vou dar uma conferida, só uma olhada mesmo por enquanto pq tbm não curto pegar série ainda não concluída .-.

Se eu não curtir vou esperar a hbo fazer a serie :3

E #teamhiddleston




*a descrição fez parecer aquela trilogia recente do Marlon James, no sentido de ter meio que uma pegada GOT, mas africana, parece...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo