• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imperdível!!!O final alternativo de SDA escrito por Tolkien!

Ahn... não é "alternativo". Ele cortou da edição final por falta de espaço mesmo.
 
Tá bom, Deriel, deu pra entender da primeira vez, não precisa repetir. :mrgreen:

Mas quanto ao final... achei mesmo meio desnecessário... :?

Meio que uma quebra muito grande de ritmo... sei lá. Ah, já tô tão acostumado com o final do livro que isso aí me pareceu deveras estranho. Mas interessante, com certeza.
 
Tem uma coisa muito bacana no final desse artigo: a caligrafia tengwar da carta que o Aragorn mandou para o Sam (vide texto)! :D :D :D :D :D :D :D
 
Também achei que como está no SdA como publicado, ficou melhor. Mais "acadêmico" 8-), não é? Eu gostei da caligrafia porque já procurei muito esse tipo de coisa. A gente até acha esse material na Rede, mas achar alguma coisa do Tio Tolkien mesmo, ah, c'est different...
 
Pra falar a verdade, os editores não estavam empolgados com Sda não...o livro era grande demais.Isso fez tolkien rodar por algumas editoras até retornar para a Allen & Unwin.Estou sem tempo pra explicar direito, mas ele não tinha espaço à vontade para escrever e publicar não...mas creio que ele decidiu alterar o final por vontade própria sem intervenção de editores, mas não tenho certeza se estou correto.
 
Pandatur disse:
Pra falar a verdade, os editores não estavam empolgados com Sda não...o livro era grande demais.Isso fez tolkien rodar por algumas editoras até retornar para a Allen & Unwin.Estou sem tempo pra explicar direito, mas ele não tinha espaço à vontade para escrever e publicar não...mas creio que ele decidiu alterar o final por vontade própria sem intervenção de editores, mas não tenho certeza se estou correto.

Ele alterou por causa dos editores, mas o resto da sua explicação tá bem errada.

O que ele tentou fazer é publicar o SdA junto com o Silmarillion e a A&U não topou, pois não achou vendável (e eu concordo com eles). Ele entrou em contato com um segundo editor, mas este morreu e as negociações foram pro brejo. Meio desesperado ele voltou pra A&U dizendo que publicava sem o Simarillion, como eles queriam. E também não terminou alguns apêndices, pois era pós-guerra e o papel estava excepcionalemnte caro, portanto quanto mais papel mais caro o livro e menos vendagem.

Tolkien ficou nessa enrolação de não publicação do SdA por quase 4 anos após o mesmo estar "acabado" (escrito, porém sem a revisão da editora).

É importante ressaltar que Tolkien tinha escrito UM livro de razoável sucesso, para o público infantil e que esse novo livro era imenso e não era infantil (Tolkien afirma várias vezes que sente pesar por crianças menores de 15 anos o lerem) numa época de pós-guerra. Ele não tinha liberdade de publicação não.

Após o sucesso do SdA ele estava com todos os canais abertos pra publicar o Silmarillion, mas por motivos diversos não o conseguiu terminar (e eu acho que nunca teria terminado por si mesmo).
 
Estou sem tempo pra explicar direito

Olhe bem o que eu disse, Deriel...hehe....realmente o que vc disse é a verdade...e eu estava sem tempo pra contá-la.Quanto ao que eu escrevi errado, vc quer dizer sobre o pq da não publicação do final "extendido" de SDA?Bem, foi um chute esse meu...mas...qual é a verdade?Foi por causa da A&U?
 
Meu, q 10!! Adorei, uma pena que nao tenha sido publicado no original. Acabei de ler, wow, mto legal, eu que sempre quis ver o q aconteceria com os personas depois da Guerra do Anel com mais alguma exatidao que no Conto dos Anos.
Valew pela informaçao, Pandatur!
 
eu acho meio longo... ficaria chato depois de ler o livro todo.... acho q o conto dos anos já faz o trabalho....
 
Adorei.
Acho que o livro todo vai perdendo ritmo depois da destruição do Um-anel - o que, na verdade, não é ruim. Um epílogo nesse ritmo não me parece que ficaria mal encaixado no resto da obra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo