• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imperdível!!!O final alternativo de SDA escrito por Tolkien!

Deriel

Administrador
Ahn... não é "alternativo". Ele cortou da edição final por falta de espaço mesmo.

V

Saloon Keeper
Tá bom, Deriel, deu pra entender da primeira vez, não precisa repetir. :mrgreen:

Mas quanto ao final... achei mesmo meio desnecessário... :?

Meio que uma quebra muito grande de ritmo... sei lá. Ah, já tô tão acostumado com o final do livro que isso aí me pareceu deveras estranho. Mas interessante, com certeza.

Swanhild

Usuário
Tem uma coisa muito bacana no final desse artigo: a caligrafia tengwar da carta que o Aragorn mandou para o Sam (vide texto)! :D :D :D :D :D :D :D

Swanhild

Usuário
Também achei que como está no SdA como publicado, ficou melhor. Mais "acadêmico" 8-), não é? Eu gostei da caligrafia porque já procurei muito esse tipo de coisa. A gente até acha esse material na Rede, mas achar alguma coisa do Tio Tolkien mesmo, ah, c'est different...

Pandatur

Usuário
Pra falar a verdade, os editores não estavam empolgados com Sda não...o livro era grande demais.Isso fez tolkien rodar por algumas editoras até retornar para a Allen & Unwin.Estou sem tempo pra explicar direito, mas ele não tinha espaço à vontade para escrever e publicar não...mas creio que ele decidiu alterar o final por vontade própria sem intervenção de editores, mas não tenho certeza se estou correto.

Deriel

Administrador
Pandatur disse:
Pra falar a verdade, os editores não estavam empolgados com Sda não...o livro era grande demais.Isso fez tolkien rodar por algumas editoras até retornar para a Allen & Unwin.Estou sem tempo pra explicar direito, mas ele não tinha espaço à vontade para escrever e publicar não...mas creio que ele decidiu alterar o final por vontade própria sem intervenção de editores, mas não tenho certeza se estou correto.
Ele alterou por causa dos editores, mas o resto da sua explicação tá bem errada.

O que ele tentou fazer é publicar o SdA junto com o Silmarillion e a A&U não topou, pois não achou vendável (e eu concordo com eles). Ele entrou em contato com um segundo editor, mas este morreu e as negociações foram pro brejo. Meio desesperado ele voltou pra A&U dizendo que publicava sem o Simarillion, como eles queriam. E também não terminou alguns apêndices, pois era pós-guerra e o papel estava excepcionalemnte caro, portanto quanto mais papel mais caro o livro e menos vendagem.

Tolkien ficou nessa enrolação de não publicação do SdA por quase 4 anos após o mesmo estar "acabado" (escrito, porém sem a revisão da editora).

É importante ressaltar que Tolkien tinha escrito UM livro de razoável sucesso, para o público infantil e que esse novo livro era imenso e não era infantil (Tolkien afirma várias vezes que sente pesar por crianças menores de 15 anos o lerem) numa época de pós-guerra. Ele não tinha liberdade de publicação não.

Após o sucesso do SdA ele estava com todos os canais abertos pra publicar o Silmarillion, mas por motivos diversos não o conseguiu terminar (e eu acho que nunca teria terminado por si mesmo).

Pandatur

Usuário
Estou sem tempo pra explicar direito
Olhe bem o que eu disse, Deriel...hehe....realmente o que vc disse é a verdade...e eu estava sem tempo pra contá-la.Quanto ao que eu escrevi errado, vc quer dizer sobre o pq da não publicação do final "extendido" de SDA?Bem, foi um chute esse meu...mas...qual é a verdade?Foi por causa da A&U?

Meu, q 10!! Adorei, uma pena que nao tenha sido publicado no original. Acabei de ler, wow, mto legal, eu que sempre quis ver o q aconteceria com os personas depois da Guerra do Anel com mais alguma exatidao que no Conto dos Anos.
Valew pela informaçao, Pandatur!

Barlach

Verde. E arqueiro
eu acho meio longo... ficaria chato depois de ler o livro todo.... acho q o conto dos anos já faz o trabalho....

Olwë

Usuário
Adorei.
Acho que o livro todo vai perdendo ritmo depois da destruição do Um-anel - o que, na verdade, não é ruim. Um epílogo nesse ritmo não me parece que ficaria mal encaixado no resto da obra.

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: