• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imortalidade dos Elfos !! Somente em Valinor??

1038

Usuário
Ao meu entendimento, os elfos não eram imortais, apenas possuiem um tempo de vida mais longo dos os demais povos (raças) de Arda. Sua longividade eterna somente seria conquistada se eles estivessem em Valinor, no caso, aqueles que ficaram na Terra-Média, não atendendo ao "Chamado do Oeste", infelismente se tornaram, depois de um longo periódo: espiritos observadores!!! Não tendo mais como interferir na realidade.

GAMB XUN DRO
 
Eu fiquei com essa dúvida também, porque é falado que os Elfos são imortais, mas que seu corpo é feito dos elementos da terra, e são mortais [os corpos], aí nessa eu boiei...
Alguns (ou muitos) pereceram em batalha, não?

----------==========Lady of the Golden Wood==========----------
 
Mas tb é dito que eles podem ser mortos apenas se forem assassinados ou se o peso de alguma tristeza ou da solidão forem muito continuos e pesados(mas isso poderia levar eras)
 
Mas tb é dito que eles podem ser mortos apenas se forem assassinados ou se o peso de alguma tristeza ou da solidão forem muito continuos e pesados(mas isso poderia levar eras)
 
Mas tb é dito que eles podem ser mortos apenas se forem assassinados ou se o peso de alguma tristeza ou da solidão forem muito continuos e pesados(mas isso poderia levar eras)
 
bom, que eu saiba, os elfos (assim como o feanor falou) eram imortais e soh morriam por aqulees motivos.. os anões morriam mas demorava mais que os homens e os entes viravam arvores ?? isso que eu gostaria de saber... eles eram mais velhos que os elfos naum? entaum eles saum praticamente imortais iguais aos elfos..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Os Ents certamente não são imortais, mas têm uma vida muuuuuuuuiiiiiiiitttttttoooooooo longa, tanto é que Barbárvore estava preocupado em achar as Entesposas.

Há uma fuga para essa hipótese. Se eles fossem imortais, o único jeito de terem desaparecido seria por "MORTE MATADA"...
Tá certo que poucos (acho que só um?) morreram na batalha de Isengard; logo eles teriam que ser mortos pelos homens de épocas posteriores à da Guerra do Anel.

Não sei se falei besteira, por favor, dêem suas opiniões, agora sobre os ENTSSS.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Os elfos são imortais no sentido da longevidade. Mas mesmos os elfos mortos voltavam. Vide o exemplo de Glorfindel, que morreu lutando contra um Balrog mas voltou para a terra-média na época da guerra do anel.
Só que mesmo essa longevidade era limitada. Quero dizer, os elfos viveriam o tanto que Arda (a terra) viveria, ou seja, depois do fim de arda, não se sabe o destino dos elfos....

Glaurung, o urulóki
 
quote:
Os elfos são imortais no sentido da longevidade. Mas mesmos os elfos mortos voltavam. Vide o exemplo de Glorfindel, que morreu lutando contra um Balrog mas voltou para a terra-média na época da guerra do anel.
Só que mesmo essa longevidade era limitada. Quero dizer, os elfos viveriam o tanto que Arda (a terra) viveria, ou seja, depois do fim de arda, não se sabe o destino dos elfos....

Glaurung, o urulóki


Depois do Fim de Arda, os Elfos estariam a salvo em VALINOR, uma vez que ela esta fora dos limites de Arda.

Ainda sobre a imortalidade dos elfos somente em Valinor (lá eles eram IMORTAIS, fora de lá, com uma vida muito longa), do texto de Michael Martinez, "Gil-galad era um Rei Elfo":

"Os Elfos tinham um problema real em que eles tinham que lidar com a própria morte: o desvanecimento. Eles perderiam seus corpos. Seus espíritos ficariam conscientes, mas incapazes de interagir com o mundo.
Gil-galad claramente entendia este problema como qualquer um. Mas ele fez a escolha correta de não mexer com a natureza. Os Elfos viviam com a vida de Arda. Isto é, seus espíritos não abandonariam os círculos do mundo como os espíritos humanos. Por isso para eles “vida” não era simplesmente uma função biológica mas também uma vida espiritual. Eles se perguntavam se seus espíritos continuariam a existir após a existência do Tempo. Eles achavam que Homens tinham sua vida continuada assegurada, e não se preocupavam tanto assim com a morte do corpo como os Homens. Assim Gil-galad não queria evitar os efeitos do Tempo".


*** GAMB XUM DRO®***
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo