• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imortalidade de Arwen

_*Éowyn*_ disse:
-= Rafael =- disse:
Ei mas como eles escolhem ? Eles pensam eu quero ser mortal ai eles viram mortais? Muito estranho isso

Eu o siguinte, naum é assim naum, na verdade eles vaum pros portos cinzentos, sabe, o navio dos elfos q frodo e Bilbo embarcam. O navio leva os elfos para Valinor, e lé eles são imortais, mais se vc não for para esse lugar, vc vira mortal intendeu?

eu axo q eh issu...

Na verdade não era assim. Por exemplo, Elrond ficou muito tempo na Terra-Média. Se fosse desse jeito, ele teria virado mortal. Porém não foi isso que aconteceu.
 
Retirada com a promessa do Amor a um homem também foi perdida por ter abandonado seu povo para viver com o rei de Gondor opós a guerra do Anel
 
Opa mas Elrold não quebrou seu pacto de imortalidade com seu criador nem abandonou seu povo em nome de um amor, se fossemos deliberar ou seja todo o elfo que vivesse na terra-média se tornaria mortal estariamos dizendo que Legolás e Galandriel também seriam mortais... sem mensionar que Elrold vai para as terras imortais com frodo e bilbo, não concorda?
 
|Lord_Kael| disse:
Opa mas Elrold não quebrou seu pacto de imortalidade com seu criador nem abandonou seu povo em nome de um amor, se fossemos deliberar ou seja todo o elfo que vivesse na terra-média se tornaria mortal estariamos dizendo que Legolás e Galandriel também seriam mortais... sem mensionar que Elrold vai para as terras imortais com frodo e bilbo, não concorda?

Seria impossível que Legolas ou Galadriel fossem imortais! Ele não eram Meio-Elfos. Somente Elrond e seus filhos (seu pai e seu irmão também, mas não importa) poderiam escolher entre ser mortais ou elfos.
 
Arwen perde sua imortalidade por abandonar seu povo, para ficar com um homem com isso baseado em fatos ocorridos na 1ª Era ela pode escolher entre ser humana ou elfa, não que se ela pensar com força ela se tornara tanto uma como outra, mas o que poucos sabem é que Arwen não é uma elfa comum, mas isso é outra história.
 
Se eles escolherem ser imortais (ou mortais), podem voltar atrás?

Porque a Arwen decide ser imortal.. Mas aí se arrepende e decidi não ser mais..

Um meio-elfo pode, então, viver durante séculos e aí decidir que quer morrer?
 
the huntress disse:
Se eles escolherem ser imortais (ou mortais), podem voltar atrás?

Porque a Arwen decide ser imortal.. Mas aí se arrepende e decidi não ser mais..

Um meio-elfo pode, então, viver durante séculos e aí decidir que quer morrer?

Não, a escolha dos meio-elfos era postergável por muitos anos, nós não sabemos quanto tempos eles tinham até poderem fazer sua decisão. Sabemos que deveriam decidir, e que essa decisão era irrevogável. Ou seja, Arwen decidiu pelo destino dos Homens para se casar com Aragorn, e não podia voltar atrás.
 
Tá... então vc nasce meio.elfo e depois de um tempo tem que decidir ser elfo ou humano? Ou vc pode ser simplesmente um meio-elfo, um meio termo...? Se eu fosse meio elfa e casasse com um meio elfo, eu continuaria sendo meio elfa? ou nós dois teríamos que escolher algo para "ser"? :o?:
 
meerah_vanya disse:
Tá... então vc nasce meio.elfo e depois de um tempo tem que decidir ser elfo ou humano? Ou vc pode ser simplesmente um meio-elfo, um meio termo...? Se eu fosse meio elfa e casasse com um meio elfo, eu continuaria sendo meio elfa? ou nós dois teríamos que escolher algo para "ser"? :o?:

Se vc nasce meio-elfo, vc tem até um certa idade p/ escolher ser ou Elfo ou Homem...
Você não pode viver toda sua vida como um meio-elfo, a escolha é obrigatória...
E sim, se vc fosse meio-elfa e casasse c/ um meio-elfo, vc continuaria a ser meio-elfa, mas não p/ todo o sempre, vc e seu marido continuariam c/ a obrigação de escolherem entra a vida mortal ou imortal - homens ou elfos.
No caso de Arwen ela tinha que escolher ser elfa ou humana até o dia da partida de seu pai p/ Tol Erëssea, se ela fosse c/ ele, estaria escolhendo uma vida imortal, se ficasse (foi o que aconteceu) ela teria uma vida mortal ao lado de Aragorn.
A escolha deve-se apenas de você e não de motivos alheios.
Como no caso de Elrond e Elros...ambos irmão, porém Elros escolheu ser Mortal, já Elrond escolheu uma vida imortal, sendo um grande mestre élfico, e sendo Arwen sua filha, ela tbm tinha como escolher ser humana ou elfa.
 
Se escolhia que destino se seguiria, mas não entre ser humano ou elfo. Seriam meio-elfos de qualquer jeito. E lembrando que só entre os decendentes de Earendil.
 
Arwen viveu bastante até escolher ficar entre o mortais. Pois quando acabou a Terceira era ela já tinha 2780 anos. Ela viveu por muito mais tempo que Elros (ele viveu 500 anos) que também decidiu ficar entre os mortais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo