• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imortalidade de Arwen

-= Rafael =-

Usuário
Bom quando é dito que a Arwen abre mão da sua imortalidade e se torna mortal eu encarei isso de uma forma muito sutíl.
Pra mim ela escolheu ser mortal pq escolheu se casar com Aragorn ou seja escolheu sofrer, definhar e morrer após a morte dele, pois elfos morrem por grandes tristezas.
Como alguém pode escolher se quer ser mortal ou não? Eles pensam bem firme eu quero ser mortal e viram mortais? Pra mim isso ficaria um pouco sem sentido.Mas oq vcs acham?
 
Isso é uma longa história...... Eärendil era o pai de Elrond, portanto, avo de Arwen..... eles eram meio-elfos, portanto, tinham tanto sangue elfico quanto sangue humano..... como consequências de muitos fatos ocorridos na Primeira Era, foi dado o direito de escolha para a casa de Eärendil, e então eles puderam optar em pertencer ao povo dos elfos ou dos humanos...... Arwen naum era uma elfa, era uma meia-elfa.... e escolheu pertencer ao povo dos homens, então ela realmente morreu porque virou mortal, e naum somente por "triteza elfica"
 
Quando um meio-elfo escolhe ser um homem, e se casa com uma mulher, o filho deles vai poder escolher ser elfo?
eu sei que já responderam isso em algum lugar......mas eu esqueci :roll:
 
Nariá disse:
Quando um meio-elfo escolhe ser um homem, e se casa com uma mulher, o filho deles vai poder escolher ser elfo?
eu sei que já responderam isso em algum lugar......mas eu esqueci :roll:


eu acho que naum pq ele escolhe ser humano e se casando com um humano naum deve nascer nenhum elfo ou meio-elfo....
 
mas e ao contrário.......Elrond escolheu ser elfo, se casou com uma elfa e a filha deles pode escolher......
 
A escolha é apenas para Eru... a escolha é feita dentro do coração de cada um. Não há formalidade qq
 
o avô de arwen era ëarendil, meio elfo, elrond e elros, filhos de ëarendil obtiveram a graça dos valar e puderam escolher, sendo eles tbm meio elfos, se fossem se tornar humanos ou elfos, e esse privilégio tbm foi passado para os filhos de elrond, que tbm eram elfos, com um pouco de sangue humano!
 
-= Rafael =- disse:
Ei mas como eles escolhem ? Eles pensam eu quero ser mortal ai eles viram mortais? Muito estranho isso

Eu o siguinte, naum é assim naum, na verdade eles vaum pros portos cinzentos, sabe, o navio dos elfos q frodo e Bilbo embarcam. O navio leva os elfos para Valinor, e lé eles são imortais, mais se vc não for para esse lugar, vc vira mortal intendeu?

eu axo q eh issu...
 
Não, não, era um escolha pessoal. Nada a ver com Aman. O meio elfo escolhia em que raça passaria a ser, baseado em seu coração. Nada mais.
 
Isso falando dos meio elfos da casa de Earendil, pq ainda tem os meio elfos de Dol Amroth...
Esses não escolhem nada... Só ficam mais esbeltos e mais longuevos q os humanos normais (ou algo assim)...
 
Eu acho que eles devem decidir "eu quero ser elfo/eu quero ser humano" e aí Eru os transforma.

Mas o meio-elfo nasce com cara de elfo ou com cara de humano? Porque senão, vai que um meio-elfo nasce com cara de elfo, e decide ser mortal. ele continua com cara de elfo? E pq não pode ser "meio-humano"? que preconceito para com os pobres humanos! :D
 
Proview disse:
Isso falando dos meio elfos da casa de Earendil, pq ainda tem os meio elfos de Dol Amroth...
Esses não escolhem nada... Só ficam mais esbeltos e mais longuevos q os humanos normais (ou algo assim)...

Eu não creio que a linhagem de Dol Amroth seja de meio-elfos... só existiram 3 uniões entre homens e elfos e se tem plena noção das linhagens que se seguiram... no caso de Imrahil, existe sangue élfico nas suas veias, mas ele é homem.
 
mas e aquela história sobre Amroth e Nimrodel no Contos? em que um dos númenorianos que morava em Belfalas se casou com uma das companheiras da Nimrodel, a Mithrellas? então os filhos deles também eram meio-elfos, mas não tiveram o direito da escolha, pq Imrahil eh seu descendente, e é homem.
 
Mago do Alvejante disse:
Eu acho que eles devem decidir "eu quero ser elfo/eu quero ser humano" e aí Eru os transforma.

Mas o meio-elfo nasce com cara de elfo ou com cara de humano? Porque senão, vai que um meio-elfo nasce com cara de elfo, e decide ser mortal. ele continua com cara de elfo? E pq não pode ser "meio-humano"? que preconceito para com os pobres humanos! :D

Ué,eles nascem com a beleza dos elfos.Se ele decide ser mortal depois,ele continua com a mesma cara que tinha antes da sua escolha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo