1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Imortal ou mortal

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por AragornII, 23 Nov 2004.

1. AragornII

AragornII Usuário

Ae gente ,tava lendo outro dia q a Arwen teve q escolher entre ser imortal(elfa)ou mortal(humana),e pensei"putz q escolha difícil",eu acho q escolheria ser humano,e vcs,o q escolheriam?

2. Metz

Metz ...

Eu preferiria ser um elfo, mas como nesse caso ela tinha que escolher entre ficar com o Aragorn ou não eu acho que nõ foi díficil, pois eu também me tornaria humano por amor.

esse tóp. não é aqui mas é melhor não fazer nada que logo algum mod o transfere.

3. eu acho que escolheria ser elfo, mas concordo plenamente com Mithrandir acho que por amor eu poderia pensar no caso

4. Regina

Regina Usuário

Por mais estranho que pareça vida eterna nunca me chamou a atenção, mas também não me sinto a vontade com a idéia de um dia morrer. Vai entender.

Mas no caso em questão, ser uma elfa de vida eterna e sozinha, sem graça, iria preferir uma vida mortal ao lado de meu amor, e se ele for Aragorn, melhor ainda - :D

5. *Isil*

*Isil* Usuário

Depende da situação... se eu estivesse no lugar dela eu escolheria ser mortal, como já disseram... abandonar a imortalidade por amor... :grinlove:
    Eu tb nunca gostei muito do fato de viver pra sempre mas acho q eu preferiria morrer mesmo um dia...

6. Cad

Cad The punishment is loneliness.

eu tb escolheria ser humano, pois como dizem os Deuses, a vida mortal é bem melhor pois sabemos que a morte nos está esperando, e vivemos cada momento... (+ ou - assim)

7. e qual é o bom de sabermos que a morte está nos esperando, os elfos tem muito mais tempo para realizarem seus desejos

8. Eu me tornaria humano pela Arwen, por ex, se precisasse escolher entre ser um elfo ou ser humano (no caso se Arwen fosse humana)...é um exemplo! :)

ate mais...

9. *Éomer

*Éomer Usuário

Putz muito dificil, até porque no caso da obra, Eru deve ter dado um bom destino aos homens após a morte... mas se pudesse escolher eu iria pro oeste junto com os elfos.

10. Garius

Garius Usuário

Hun... ótima dúvida... em situação diferente escolheria a imortalidade... mas não faria muita diferença mesmo... nem os elfos se podem dizer verdadeiros imortais... tudo tem um ciclo de inicio, meio e fim mesmo...

11. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

ah,eu ficaria como elfa para sempre,acho...Mas por amor eu pensaria no caso de virar mortal...

12. *Isil*

*Isil* Usuário

Vc sabendo q vai morrer acaba vivendo a vida com mais intensidade e tem que ter mais cuidado na hora de tomar as decissões, pq vc sabe q só tem uma chance...
    Como eu já disse, eu preferia mesmo morrer... mas eu abandonaria a minha mortalidade para viver imortalmente por amor... :grinlove: se pudesse!!! :?

13. Caras acredito que ela seguiu o coração mesmo...se fosse racional por racional ela escolheria viver para sempre.

14. *Isil*

*Isil* Usuário

Pq????

15. Bom tirando o motivo sentimental (amor por Aragorn) o que a impediria de viver para sempre?

16. Itarillë

Itarillë Usuário

É esquisito... acho que seria elfa, a morte me assombra de vez em quando. Nada muito mórbido, mas assombra.

17. mas os elfos se ficarem muito entediados podem se jogar de um precipício :mrgreen:

18. July

July Usuário

sim, sim..
    acho que nao suportaria viver tanto!
    mas acho que avida humana é muito curta..
    pra não ficar no meio termo, vai na vida humana mesmo

:wink:

19. eu escolheria ser elfo e como já disse se eu ficasse muuuuuito cansado do mundo eu me jogaria de um precipício :twisted:

20. Eu gostaria de ser um elfo!! Deve ser muito legal viver cantando, se divertindo... ^^ Lógico, quando tudo está em paz.

Compartilhar