• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imitando Tolkien

Sem falar que Brom adorava um cachimbo...

E tem até uma cidade chamada gurnost (fornost?), anões e elfos, uma lingua entiga, etc...
 
Ah é, não falei muito de nomes. Bom, vou criticar mais um pouco, faz bem pro pisicológico.

Vangard = Isengard? (Ainda mais se levar em conta as duas cidades que, se não me engano, ficam perto no mapa: "Isen"tar e Van"gard" = Isen + gard = Isengard)

Arya = Arwen? Ambas são bonitas elfas e que persongens importantes dos dois livros gostam. Além do mais, o início dos nomes não é tão diferente.

Ah, só completando a lista de personagens "copiados" do último post:

Urgals = Orcs? São bem freequentes, vivem a mando de Galbatorix e atacam os personagens bons.

Kulls = Uruk-hais? Uma espécie de Urgals maiores e mais fortes, que só aparecem no fim do primeiro livro. Tipo: Um Orc está para um Uruk-Hai assim como um Urgal está para um Kull.

Ah, e acho que já disse isso aqui no forúm, mas não neste tópico, então, vou dizer de novo:
Quando Eragon e Brom estão em uma cidade (Tenho uma vaga impressão que é Yazuac), e sofrem um ataque de Urgals, o primeiro vai ajudar Brom. Este, no entanto, percebe que é uma armadilha para o rapaz e grita: "Fuja seu tolo!" Assim como Gandalf grita para Frodo em Moria.
 
ou, num é gurnost é furnost...

e não acho que aja uma grande semelhança entre Arya e Arwen, a não ser as iniciais e o fato de serem bonitas, o que se aplica a todas as elfas...

Mas, no resto, tudo lembra SdA
 
Em momento algum a earwen engou que tolkien buscou inspirações para escrever
ele pegou muito da mitlogia nordica e etc...
ELA NÃO NEGA ISSO

e nem disse que paolini "xerocou" a obra, ams que sim, tem muita imfluencia, e imitações muito obvias, porém não é toda obra que foi imitada...

concordo inteiramente com ravelion!


sim, ele se "inspirou' até demais em tolkien ^^'


no mais, é isso ^^~
 
Eu li o livro, e achei uma boa historia mas acredito que podia ser melhor ( o estilo, as palavras) mas tambem muitas vezes dava para perceber claramente como Tolkien é a influencia do garoto. Pega os elfos por exemplo, ele não mudou nada, nem mesmo o fato de que eles vem do mar, manias e atos de certs personagens. É um bom livro, mais podia ser melhor.
 
Olhe linda é inevitavel que obras como a do professor nao inspire, ajude, e ate seja copiada descaradamente por outros autores, pois e uma obra muito complea deve ser isso.



Obrigado.
 
Fharallwad disse:
Olhe linda é inevitavel que obras como a do professor nao inspire, ajude, e ate seja copiada descaradamente por outros autores, pois e uma obra muito complea deve ser isso.



Obrigado.


sim, é deveras inevitável. Algum momento disse que não?
estamos apenas discutindo o fato de isso acontecer ;D
:cerva: [nem curto cerveja ¬¬']
 
está bem, eu também sou louco por dragoes e elfos, e imitei um pouquinho da história de tolkien.
posso explicar:
a história dele é facinante.
 
O livro é bom, mas tem parte que até achei engraçada de tão parecida com o senhor dos aneis, sabe, Isengar, portões negros, urgals,

tem uma parte, acho que brom diz para eragon: "fuja, seu tolo", como gandalf diz ao enfrentar o balrog
 
Bem, também tenho o Eragon e também percebi essa semelhança. E queria saber se o RPG Dungeon & Dragons, foi inspiração de Tolkiën ou Tolkiën foi inpiração do D&D? Ou um não tem interferência no outro???

E de onde Mestre Tokiën teve influências... de alguém... de histórias....
:ahn?: :ahn?: :ahn?:
 
Brom me fez lembrar "Sleepy hollow", pra qum não conhece, é a lenda do cavaleiro sem cabeça, o nome do jovem holandês que não gostava do Icabod era Brom se não me engano. Putz que coisa mais nada a ver pra se pensar.
 
Calimbadil o fiel disse:
Brom me fez lembrar "Sleepy hollow", pra qum não conhece, é a lenda do cavaleiro sem cabeça, o nome do jovem holandês que não gostava do Icabod era Brom se não me engano. Putz que coisa mais nada a ver pra se pensar.

MUuhauahhá ^__^de coisas nada a ver também se faz a vida. E nem é tão nada a ver assim...

GMI disse:
Bem, também tenho o Eragon e também percebi essa semelhança. E queria saber se o RPG Dungeon & Dragons, foi inspiração de Tolkiën ou Tolkiën foi inpiração do D&D? Ou um não tem interferência no outro???

E de onde Mestre Tokiën teve influências... de alguém... de histórias....
:ahn?: :ahn?: :ahn?:


se você tivesse lido os coments do post, vc obteria algumas respostas. Ou se você procurasse no retangulozinho do menu aí em cima, em "procurar" :lol:
você acharia muita coisa.

O que, o Tolkien se baseando no rpg? e no Dungeon e Dragons ainda?!
:eek:

Não, ele NÃO se baseou no rpg... 8-O
 
Última edição por um moderador:
Calimbadil o fiel disse:
Existe um site ou qualquer coisa do tipo onde o "kalevala" esteja disponível pra leitura? Nesse aí Tolkien se inspirou.
revelação momentanea

sim, Tolkien se expirou em um livro. quer dizer, copiou uma história. mas, neste momento, nao lembro o nome dela. mas, assim que encontrar o livro que fala sobre isso (se chama "O Senhor do Senhor dos Anéis") eu conto para voces. Ok?
 
Não, não foi cópia, foi inspiração mesmo. Ele se inspirou na história de Kullervo no Kalevala para criar a de Túrin. O que tem de similar entre as duas é o temperamento dos dois personagens principais, o episódio de dormir com a irmã sem saber e o suicidio nas pontas das próprias espadas, as quais falam com ambos.
 
Caramba! É muita coisa, será que não tem como comprar isso? Ou algum lugar que tenha uma versão organizada pra imprimir tudo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo