• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imersão

Haleth

Sweet dreams
Nado no nada,
sempre sem pré.
Numa nuca nunca nua
penso, tão denso,
sem senso,
não tenso
nem tenci
o
no
rário
 
A primeira vez li rápido e entendi
"sempre sem pé,
nunca, nunca, nunca
" :rofl: :rofl:


Parabéns pelo poema :sim:
 
Confesso que "o/no/rário" no final passou longe da minha captação maveriquense. Por enquanto fico com "Numa nuca nunca nua" denso e sem senso -- ou simplesmente oco como um eco "sempre sem pré", numa sala com "Nada no nada", como uma Imersão incompleta.
 
Não sei se eu entendi o que o Mavericco disse, mas o final fica: tenci/o/no/rário.

Bacana o poema. Eu não conheço absolutamente nada de poesia, mas gosto dessa necessidade de travar a formulação padrão do processo de apreensão na leitura e ler/reler com cuidado. Também li coisa errada na primeira leitura.
 
Eita!, mas tencionorário existe? Conhecia onorário, que é o pagamento dado a alguém por seu serviço (pelo menos é como eu o sei). Onorário fragmentado, quase que silábico, seria um onorário pago aos poucos.

Ou então, nos últimos versos, o eu lírico não tenciona um "orário" (o que me faz lembrar do texto do JLM "Oi Rato (H?)Orário"), mas sim apenas uma "Numa nuca nunca nua". Ou ele consegue isso aos poucos, como um onorário pausado.
 
belo trava-línguas, manu. amo a sonoridade dos jogos d palavras.

Ou então, nos últimos versos, o eu lírico não tenciona um "orário" (o que me faz lembrar do texto do JLM "Oi Rato (H?)Orário"), mas sim apenas uma "Numa nuca nunca nua". Ou ele consegue isso aos poucos, como um onorário pausado.

na verdade o título é oi rato otario, 1 palíndromo q criei pra dizer q o texto tinha 2 lados.
 
Obrigada pelos comentários ;)

Esse verso final eu fiquei muito em dúvida de como escrever, porque a priori a ideia era fazer o jogo com "tenciono" e "onorário", como se o eu lírico não tencionasse retribuição por nada, devido a sua tão grande imersão. Mas assim que terminei o jogo, percebi que oralmente também dava um trocadilho com "horário", mas se eu pusesse o H no meio, o onorário se perdia. Pensei até em fazer tenci/on/orário, mas ficava achei demais. Aí ficou por isso mesmo. Mas como experimento, é válido, né? XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo