• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imago Mortis

TT1

Dilbert
Imago Mortis é uma banda carioca, que toca Doom Metal (não é Dark, apenas doom, e com alguma pitadas de tradicional e thrash) de extrema qualidade. É interessante quando você vê bandas de pessoas conhecidas suas despontarem no cenário nacional... pessoas que voce conversava e bebia junto (vendo o show do Sadom). Mas a banda merece, fazia tempos que eu não via um conjunto tão afinadinho. O cd "Vida, the Play of Change" é o melhor cd nacional que eu já ouvi na minha vida (tirando os grandões como Angra, Sepultura e Shaman). Vale a pena dar uma confirida:

"O IMAGO MORTIS foi formado em 1995 e adotou a expressão latina para 'imagem da morte' como nome. No mesmo ano foi lançada a demo "Réquiem", que obteve boa aceitação por parte da mídia e público. Em 1998 é lançado o primeiro álbum "Images From The Shady Gallery". O disco foi considerado por muitos como um dos melhores lançamentos nacionais daquele ano. Com a boa repercussão são convidados pela Die Hard Records a participar do projeto "Willian Shakspeare's Hamlet" com a música "Prayers In The Wind". O resultado foi à assinatura de contrato com a própria Die Hard. Em final de 2002 é lançado o novo trabalho, "Vida, The Play Of Change". O disco mais uma vez conquista o público e coloca o Imago Mortis entre os principais grupos nacionais da atualidade. No ano seguinte, três integrantes deixam o grupo e são substituídos por Rafael Bianzeno (G), Nathan Campos (B) e Barbara Lyrae (K)."

Vida, The Play of Change:

"Vida , the play of change" é um álbum conceitual que fala sobre a experiência da morte, os cinco estágios que alguém que está tendo a experiência de morte passa: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.
A história é simples: começa quando o personagem central (chamado de Me) sofre da doença incurável, chamada de Vida, e é carregado por uma ambulância. Dentro da ambulância ele sonha sobre a morte que está vindo. Então ele começa a andar pelos cindo estágios. Cada um desses estágios cobre duas faixas do cd. “VIDA” foi baseado em estudos e depoimentos realizados com doentes terminais, bem como em diversos trabalhos filosóficos e artísticos sobre o tema.

Tracklist:

01 - Long River
02 - Central Hospital
03 - Three Parchae
04 - Pain
05 - Envy
06 - Me and God
07 - The Silent King
08 - Insomnia
09 - Terminal Christ
10 - Unchained Prometheus
11 - Saudade
 
a unica coisa que eu conheço deles é a prayers in the wind, que saiu no hamlet, é estranho mas é legal
eu ouvi boatos que eles vao tocar aqui em buracaju, mas como o site deles ta fora do ar, nao pude confirmar :(
 
É legal essa banda, o disco mais recente deles é bem legal. Tipo, eu não acho nada extraordinário, mas pros padrões Brasil chega até a ser assustador de tão foda.
 
Eu tenho os dois CDs e não goste de ambos :lol:

O som é bem diferente, mesmo pra mim...talvez eu ouvindo com mais paciência me acostume com o vocal que achei chatíssimo...
 
Do novo cd eu indico: The Silent King, Long River e Unchained Prometheus. São as que mais tem a cara do Imago Mortis. O primeiro cd eu nao conheço todo, então nem me arrisco a dizer.

Vale lembrar que o cd é interativo e vem com um jogo baseado no I Ching, com até um poster. Coisa de alto nível 8-)
 
putz,sou viciado em Imago Mortis
conheço pouco do Images.... mas ja ouvi quase todas as faixas do VIDA, e posso dizer que a banda é MUITO foda

O VIDA é, na minha opinião, o melhor cd nacional já lançado, vale muito a pena!

A voz do Alex Voorhees é muito foda,sem contar que ele é muito gente fina

para quem quiser mais informações

www.fotolog.net/_imago_mortis_
www.imagomortis.com.br
 
Sim, mto boa banda e o Alex canta muito!!

Alguém aqui foi ao Rio Metal Fest, dia 30/04, q foi organizado por ele?? Foi 10, o Metal carioca compareceu em peso (sem trocadliho, please :roll: )

Se quiserem, confiram o review (com fotos!) do show em www.soundsofbattle.com

Bjs!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo