• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagine que...

Você adquiriu os direitos das obras de Tolkien para poder dar continuidade. Imagine também que você tivesse o talento de Tolkien (vamos lá gente, é só imaginação )

Como começaria sua próxima obra ? Qual ou quais seriam os personagens principais ? Qual seria a trama principal ?

Será que peguei muito pesado ?

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Na verdade preciso primeiro ler o que já tá no papel...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu não teria coragem de mudar nada... tudo é lindo e perfeito demais, mesmo que eu tivese o talento dele eu não escreveria nada... só se baixasse o santo!!
 
Existe muitos livros baseados nas obras de Tolkien circulando por aí.

Mas se eu tivesse o talento eu continuaria sim...

Tolkien deveria ser um elfo, imortal...

Assim a gente estaria discutindo aqui o lançamento de seu próximo livro, e não o do filme...heheh
 
nunca conseguiria pensar e escrever nada parecido ao que tolkien escreveu ..


---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
bom Ian Fleming ( o escritor e criador das historia de James Bond) escreveu uns par de livro sobre as aventuras do 007. depois que ele morreu outros escritores começaram a continuar sua obra... aguns ruins outros quase chegando ao criador... mas o que estou tentando dizer eh que se algum dia tiver um continuador de tolkien,ele deve entrar de corpo e alma na historia.. talvez fosse melhor um grupo de melhores conhecedores de tolkien mais o filho dele e tentar criar e continuar, pois naum eh facil naum


Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
mas o que estou tentando dizer eh que se algum dia tiver um continuador de tolkien,ele deve entrar de corpo e alma na historia.. talvez fosse melhor um grupo de melhores conhecedores de tolkien mais o filho dele e tentar criar e continuar, pois naum eh facil naum

eu concordo... esse eh um dos unicos jeitos de dar continuidade a obra de tolkien!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Acho que a proposta do meu tópico não ficou muito clara...

O que eu queria saber era : vocês gostariam de ver uma nova aventura com os Hobbits ? Talvez com os Anões ? Ou Galdriel teria sido raptada pelos Orcs, e Sam e Gimli organizariam uma nova comitiva para salvá-la ? Sei lá, só estava exercitando um pouco a imaginação...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
Ah, mas isso é óbvio. Com certeza todos aqui gostariam de ver mais aventuras... Desde que é claro não tirasse a magia de Tolkien, teria que ser algo feito em conjunto, para que nada saísse errado, batesse de frente com alguma informação que Tolkien deu no passado, ...
Eu ainda vou fazer alguma historinha, mas só por diversão, algo bem rápido, sem grande compromisso...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Acho que a proposta do meu tópico não ficou muito clara...

O que eu queria saber era : vocês gostariam de ver uma nova aventura com os Hobbits ? Talvez com os Anões ? Ou Galdriel teria sido raptada pelos Orcs, e Sam e Gimli organizariam uma nova comitiva para salvá-la ? Sei lá, só estava exercitando um pouco a imaginação...

ah sim! claro que gostaria!!!!! EU ADORARIA!!!!!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
quote:
Ah, mas isso é óbvio. Com certeza todos aqui gostariam de ver mais aventuras... Desde que é claro não tirasse a magia de Tolkien, teria que ser algo feito em conjunto, para que nada saísse errado, batesse de frente com alguma informação que Tolkien deu no passado, ...
Eu ainda vou fazer alguma historinha, mas só por diversão, algo bem rápido, sem grande compromisso...

quando vc fizer a sua eu quero ler!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Eu entendi perfeitamente a sua proposta, Aragorn, mas preferi explicar pq jamais escreveria um aventura com seus personagens.
Se bem que é um tanto quanto só da boca prá fora, pois eu tenho sinopses de sátiras que eu pretendo desenhar quando tiver tempo e melhor na técnica! ^.^
 
quote:
Eu entendi perfeitamente a sua proposta, Aragorn, mas preferi explicar pq jamais escreveria um aventura com seus personagens.
Se bem que é um tanto quanto só da boca prá fora, pois eu tenho sinopses de sátiras que eu pretendo desenhar quando tiver tempo e melhor na técnica! ^.^

tb quero ver suas satiras!
devem ser otimas!!!!

---Arwen

---quotes do teaser trailer 2---
"... One Ring to rule them all ... One Ring to find them ... One Ring to bring them all , and in the darkness bind them ..."
"... The most extraordinary tale ever told... will come to life"
 
Se bem que fazer sátiras é terrível... eu imagino Tolkien tendo convulsões no Paraíso...
Mas seu eu terminar eu passo prá vc, sim! ^.^

Mas às vezes eu tento imaginar alguns desvios prá história.. por exemplo, o que teria acontecido se Saruman, em vez de trair o Conselho, tivesse se alidado á Gandalf na luta contra Mordor?
 
preciso pensar... acho que um novo caminho seria a partir de lorien com galandriel mas tentarei pensar

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Um outro caminho, ainda mais difícil seria a mudança dos componentes da Sociedade. A partir daí elaborar uma continuação diferente, bem diferente. Outra coisa que poderia ser feita é criar algum outro tipo de ser, e criar uma história com ele.
Também se pode contar a mesma história do Anel, mas sob outro ponto de vista, sob o ponto de vista das Águias, ou dos ORCS (seria legal). Também se poderia ... ...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Ah, vcs sabem que existe um livro sobre a história do Anel contada por uma perspectiva feminina? Não sei o nome do livro, mas acho que devem conhecer. Aliás, não foi escrito pelo Tolkien... quem me contou foi uma vendedora ...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Quem nao gostaria de continuidade nas obras de Tolkien neh? Acho que isso deveria ser uma caracteristica na genética da familia dele, assim os netos, bisnetos, tataranentos, tataratataranetos e assim por diante fariam um pouco da historia... E a tornaria "imortal". A nao ser que um infeliz no meio da familia decidisse parar de escrever! Ai ia ser foda!
 
Eu queria ver uma continuacao. Mas melhor seria se tolkien nao tivesse morrido e escrito mais obras, continuacões...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo