• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imaginação=Realidade?

Gostaria de fazer uma pergunta que me soa oportuna.
Quando vocês,que já haviam lido o livro,se depararam com os atores caracterizados como os personagens do livro,o que acharam?quero dizer,a caracterização dos personagens correspondeu a suas imaginações ou não???
Para mim,no caso de Aragorn e Legolas,pensava em rostos diferentes,assim como com Samwise...e então?Ah,e tambem,vocês se recordam de como eram esses personagens na imaginação de vocês,ou os personagens do filme apagaram da memória os personagens da imaginação?????????????????????????????
Falou o Vala das Águas!!!

Cheers and God Bless Ya!
 
eu naum conseguia imaginar direito, e quando conseguia eu naum lembro como eram agora...
mas acho que os atores ficaram otimos, e bem caracterizados!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
o aragorn, o sam, foram os q ficaram mais parecidos com o q eu tinha imaginado
mas os outros eu tinha imaginado diferente, principalmente o legolas
 
Eu imaginava os Hobbits , totalmente diferente ... sei la , mais gorinhos e tal . Aragorn , Legolas , Gimli imaginava mais ou menos como vai ser ... agora Gandalf , esta igualzinho ao q sempre imaginei ....
So tenho receio de depois do filme , qdo ler denovo SDA , passe a imaginar tudo igual ao filme ... Ja aconteceu uma vez comigo , so q com Entrevista com o Vampiro ....

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 
Os hobbits (principalmente Bilbo e Sam), o Aragorn e os magos estão do jeitinho que eu sempre imaginei, mas os Orcs, principalmente, estão bem diferentes do que veio primeiramente á minha cabeça.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Aragorn eu imaginava um pouco mais alto e magro como ele é descrito no livro, Gandalf esta perfeito, esperava mais de Legolas, mas compensaram na Arwen ois Liv Tyler é muito linda, dos Hobbits o unico que eu imaginava diferente foi o Sam

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
os hobbits naum conseguia visualizar direito qdo lia (falta de imaginação)... assim olhei para os desenhos dos autores para ter uma ideia... aragorn ficou melhor doq ue eu imaginava e gimli, gandalf, legolas parecia um pouco com que eu imaginava.... mas acho que com o filme os personagens se encaixam direitinho.. parecem que nasceram pra interpretar esses papeis

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
È incrível como nas respostas quase todos não tinham a mesma imagem dos hobbits...Eu tambem não tinha!
Falou o Vala das Águas!

Cheers and God Bless Ya!
 
Eu comecei a ler o SdA depois que eu já tinha visto as fotos dos personagens, mas eu achei que os atores ficaram bem caracterizados.

Enquanto eu lia eu imaginava os atores na ação.
Agora é só esperar a grande estréia.
 
Exelente tópico.

Tenho pena de quem ler o livro somente depois de ver o filme. Nada se compara à sensação gerada pela imaginação individual de cada leior, ao desfrutar o incrível talento de Tolkien. Tolkien soube captar nossas sensações e bricar com elas de uma maneira magistral.

Agora, quanto à minha espectativa para o filme, eu gostei especialmente a expressão nos olhos do Eliah Wood, na cena do trailer e da interpretação da Kate Blanchet. Frodo e Galadriel estão muito bem representados. Adorei o Gandalf também.

Barbado
 
Ok, filmes... hummm... gostei das roupas e dos Hobbits, mas achei que eles deviam ser mais parrudos, mais gordinhos. Mas gostei muito da cara de cada um deles. Aragorn me impressionou favoravelmente. Boromir também. Fiquei decepcionado com o Gimli, esperava algo menos D&D, mais Allen Lee, tvz. Gandalf está estupendo. Saruman foi uma ótima escolha embora o cabelo dele me pareça um pouco artificial demais. Legolas tá legal, mas achei todos os Elfos do filme menos belos do que eu imaginava. Achei a Galadriel lindíssima, mas tenho receios quanto ao papel dela. Elrond está feio, diferente do que eu esperava. Liv é uma gracinha, ainda mais quando faz carinha de choro, mas não seria a minha Arwen. Achei Valfenda um pouco escura demais, digamos. Theoden parece estar muito bem.

No geral, nao me decepcionei não, mas é quase inevitável impedir que as imagens dos atores acabem se infiltrando no imaginario de todos os leitores... sinceramente pra mim está dificil imaginar o Boromir com outra cara do que a do filme, agora... :)
 
Eu tbm imaginava os hobbits mais gordinhos. Tirando o Sam, os outros três estão muito, digamos, "desnutridos"! Mas o Elijah está ótimo como Frodo, ao que parece. Ele tem um rosto muito expressivo e as caras de assustado que ele faz no trailer são ótimas! Se bem que eu imaginava o Frodo um pouco mais maduro...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Na verdade, me impressionei com todas as caracterizações... Não sei se voces viram como esta o Éomer, com um elmo rústico e longos cabelos loiros trançados... O cara parece um viking.(SPOILER 2) Agora, ca pra nós... imagina a cena do Gandalf aparecendo no Abismo de Helm, empinando o Scadufax!!!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Acho que de uma maneira geral PJ conseguiu um resultado bastante favorável, é logico que num livro cada leitor visualiza de sua própria maneira, mas talvêz pela maneira detalhada com que Tolkien descreveu cada personagem tive poucas decepções ao ver os atores caractrizados uma delas foram os Elfos, mais a maioria era exatamente como eu imaginava, como Boromir, Gandalf, Frodo, Bilbo, Gimli etc.. Bast saber como estarão os personagens inseridos digitalmente como gollum, Laracna e um outro personagem que tem grande participação e que ninguem se lembra muito que é GWAIHIR o senhor dos Ventos, a mais rápida entre as Grandes Águias que dentre outras coisas *********SUPER SPOILER DO FINAL DO 3º LIVRO SE AINDA NÃO O LEU PARA AQUI*************** libertou Gandalf de Orthanc e capturou Frodo e Sam quando já não tinham mais nenhuma esperança de sobrevivencia na Montanha da Perdição, espero que as cenas em que Gandalf está montado nele seja feita com perfeição já que terá uma interação direta do ator com uma figura digital e nestes casos um minimo detalhe pode tirar toda credibilidade da cena

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
quote:espero que as cenas em que Gandalf está montado nele seja feita com perfeição já que terá uma interação direta do ator com uma figura digital e nestes casos um minimo detalhe pode tirar toda credibilidade da cena

Bem lembrado! Mas será que PJ não vai excluir as águias? Alguém tem alguma informação??

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
acho q PJ naum faria isto... mesmo que para mostrar as aguias de longe... deve ser massa ****** SPOILER******qdo frodo e sam saum saudados como verdadeiros reis... deve ser massa a cena daqueles hobbitzinhos que ninguem dava nada no começo do filme, chegar aonde chegaram

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
E a diminuição na estatura dos atores esta perfeita!

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:acho q PJ naum faria isto... mesmo que para mostrar as aguias de longe

E quando o exército está quase tombando ao Portão, e as Águias aparecem... seria incrível!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Bem lembrado! Mas será que PJ não vai excluir as águias? Alguém tem alguma informação??


Acho meio dificil o PJ tirar as aguias , *** SPOLIER *** uma vez q sao elas q resgatam frodo e sam , qdo ja nao tinham mais nenhuma esperanca ...
A nao ser q ele faca uma MEGA adaptacao no filme , onde Aragorn , Gandalf e todo exercito , invada Mordor , resgate os Hobbits e ainda exterminem Sauron, q depois da destruicao do um anel , tornou-se um simples mortal ...
Com tantas adapitacoes , no duvido ele cometer alguma heresia do genero ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo