• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagens perdidas do livro O Hobbit serão publicadas

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
De acordo com o britânico The Independent, ilustrações inéditas produzidas para O Hobbit pelo seu autor, JRR Tolkien, serão publicadas pela primeira vez esta semana. As pinturas e desenhos, que não foram usadas quando o romance saiu em 1937, foram recentemente descobertas na Biblioteca Bodleian, em Oxford. Os desenhos a caneta e uma série de [...]Artigos relacionados:
  1. O Hobbit Russo: o livro e o filme!
  2. MarketSaw garante: PJ vai dirigir O Hobbit (e serão dois filmes!)
  3. Novo livro: The History of the Hobbit, de John D. Rateliff

Leia Mais...
 
Muito legal mesmo! Tá vendo que a cada momento novas informações do mundo Tolkien são descobertas. Acredito que tenham mais coisas guardadas nos bastidores que ainda serão revelados ao longo dos anos. Não sei a quantidade, mas tenho certeza disso.
 
Pelo que andei vendo por aí, das 100 imagens publicadas no novo livro, 24 são inéditas. Imagino que esta seja uma delas:

attachment.php
No Amazon.com já está à venda: http://www.amazon.com/dp/0007440812...tiveASIN=0007440812&adid=0JC1YR0QND32BV06J9QH
 

Anexos

  • Tolkien-dwarvesmarchingtaoth02.jpg
    Tolkien-dwarvesmarchingtaoth02.jpg
    28,5 KB · Visualizações: 125
Não, Elendil, essa não é uma imagem inédita. Ela já foi publicada no livro J.R.R. Tolkien: Artist & Illustrator, de Wayne G. Hammond e Christina Scull. É a imagem n. 103 do livro.
 
Última edição:
Apesar de eu não gostar do traço do Professor ainda assim acho interessante. Ok, haverá que poste contra isso que deixarei registrado mas saibam que ainda que eu não goste da arte d'O Professor não deixo de citar o emprenho dele retratar o que pensava a respeito do visual das paisagens em que ele "via" seus personagens passeando...
Enfim, vamos aguardar para as novidades! :joinha:
 
Gosto de ver os desenhos do Tolkien para conhecer o seu traço e como ele imaginava os lugares que ele mesmo criou, mas também não o tenho como meu ilustrador preferido, aliás, não está nem entre os 4 que mais gosto (Alan Lee, John Howe, Anke Aissmann e Ted Nasmith). Mas eu compraria o livro mesmo assim. Afinal, é Tolkien. :mrgreen:
 
Eu compraria, eu tenho vários dvd's do senhor dos anéis aqui, a unica coisa que muda é o design das capas.
 
Realmente, analisando pelo aspecto técnico o Tolkien fica atrás de todos os outros ilustradores. Mas em compensação os desenhos dele são muito ricos em feeling, muito passionais. Mal-comparando, pra tentar explicar melhor, é como aquele cantor que não possui muita ou quase nenhuma técnica ao cantar, mas como canta com muita emoção acaba cativando as pessoas.
 
Última edição:
Muito legal mesmo! Tá vendo que a cada momento novas informações do mundo Tolkien são descobertas. Acredito que tenham mais coisas guardadas nos bastidores que ainda serão revelados ao longo dos anos. Não sei a quantidade, mas tenho certeza disso.

Será se o Tolkien escreveu um livro da Dagor Dagorath e então decidiu esconder porquê não queria terminar com o mundo que ele criou, e vão achar algum dia? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo