• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem Tolkien já tinham visto esta?

"...Havia uma grande árvore - um choupo enorme com vastos galhos - visível da minha janela mesmo quando eu estava deitado na cama. Eu a adorava e estava preocupado com ela. Havia sido mutilada de maneira selvagem alguns anos atrás, mas novos galhos cresceram galantemente - embora, é claro, não com a graça imaculada de sua forma natural anterior; e agora uma vizinha tola estava agitando para que fosse derrubada.
Cada árvore possui seu inimigo, poucas possuem um defensor. (Com muita frequência o ódio é irracional, um medo de qualquer coisa grande e viva e não pseudo-racionais.) Essa tola disse que a árvore bloqueava o sol de sua casa e de seu jardim, e que temia por sua casa se ela caísse com um vento forte.(...)"
E normalmente qaundo o professor citava esses fatos ele costumava acrescentar que isso era o espirito de Mordor se espalhando. Eu acho que Sam chorando ao ver a árvore da festa cortada é uma representação do professor
 
Como eu disse, aquela foto do jornal eu tenho aqui em casa, colorida e grandona.

E como cheguei em casa, estou anexando aqui pra vocês verem.

Além dela, ainda tenho um bom acervo de fotos do Tolkien. As mais interessante, pra mim, são as duas a seguir:

Em seu escritório (uma garagem adaptada) durante uma entrevista:
attachment.php


E uma foto do período da Primeira Guerra, com Tolkien jovem e com a farda do exército inglês:
attachment.php
 

Anexos

  • Tolkien no bosque.jpg
    Tolkien no bosque.jpg
    258,2 KB · Visualizações: 25
  • tolkien.jpg
    tolkien.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 232
  • Tolkien_1916.jpg
    Tolkien_1916.jpg
    39,2 KB · Visualizações: 149
Bem interessante as fotos Snaga, fico me perguntando a respeito do bosque, seria um local próximo onde ele morava ou no próprio terreno? Porque me representa que é um local onde ele com frequência ficava para admirar a natureza, acredito eu.

Outras imagens de Tolkien:

jrr-tolkien.jpg

Essa aqui é muito boa, ele se rachando de rir, gostaria de saber do que seria que o fez rir assim tão espontâneo...

tolkien2.jpg

tolkienhouse.jpg
casa de Tolkien em Birmingham

tolkien_young_2.jpg
Novinho ...me falta a data desta imagem, se alguém souber...chuto aqui uns 18 a 20 anos para ele.

Tolkien.JPG

Tolkien_16.jpg
Seu companheiro inseparável...
 
sem+nome1.jpg


Recorte do Jornal Expresso, – 28 DE ABRIL DE 2007 – pág. 54/55

Alguém já tinha visto esta imagem de Tolkien?
Não consigo localizar a cidade de origem deste jornal, este é apenas uma parte, não aparece tudo. Alguém já tinha visto este artigo deste jornal completo? Fala sobre os filhos de Húrin.

http://4.bp.blogspot.com/_xIG4APAE6xw/RjhRUkZH2sI/AAAAAAAAB-s/xRZdwz0fBuw/s1600-h/sem+nome1.jpg

Talvez seja um jornal português.
O texto é de Vítor Quelhas.

Fonte: http://images.google.com.br/imgres?...mages?q=Filhos+de+Tolkien&gbv=2&hl=pt-BR&sa=G
Muito legal o sistema radicular que Tolkien esta sentado em cima!

Não tinha visto esta foto ainda.
 
Gostei das fotos,realmente,nunca as tinha visto antes. gostei mais da do Tolkien entre as árvores,pois esta foto mostra que ele gostava da natureza e isso se reflete em suas obras.
 
db_kilby1977.gif

A mesma do início só que em desenho, capa de livro.
E eles espelharam a foto para desenhá-la. Note que está ao contrário da foto original.

Sem contar que a floresta do desenho é muito mais sombria do que a da foto! :lol:
 
E eles espelharam a foto para desenhá-la. Note que está ao contrário da foto original.

Sem contar que a floresta do desenho é muito mais sombria do que a da foto! :lol:

Verdade...verdade, só faltou um Senhor do Escuro ali no alto ao fundo :mrgreen:.
 
Aliás, Araba, que livro é esse???

Inclui uma inscrição por escrito por Tolkien, em uma cópia do Perelandra por CS Lewis. Também inclui excertos de inúmeras cartas e referências a conversas entre Tolkien e Kilby.

Primeira edição nos Estados Unidos em 1976 por Harold Shaw Publishers.

Um capítulo sintetiza o enredo de O Silmarillion foi omitido do texto do livro publicado, a pedido de Christopher Tolkien, mas foi posteriormente publicado no VII: An Anglo-American Literary Review, Volume 19, 2002.

Olha o link aqui:

http://images.google.com.br/imgres?...+Tolkien&ndsp=20&hl=pt-BR&sa=N&start=360&um=1

Você me deu uma idéia Snaga...humm :think: colocarei em prática.
 
Que legal!!
Quem teria sido o artista? Parece que foi desenhado à mão, não está parecendo algo gráfico. As orelhas e os olhos não são exatamente iguais aos da foto. Se foi desenhado o cara é bom.
 
Eu não tenho certeza, Araba, porque já faz um tempo que os cartões e selos foram lançados. Procurei agora no CB, mas não achei referência.

Porém acredito que tenha sido feito à mão sim.
 
Não consegui ver a imagem nem aqui e nem no site que você indicou como fonte.

Você a copiou? Anexe aí!
 
Nossa adorei as imagens postada...e eu estava observando a foto do Professor com a farda do exército... e o meu avô tem uma foto em que se parece muiito com ele .. :D
Realmente gostei disso ..hehe

E quanto aos comentários sobre Bilbo e Tolkien...realmente é uma coisa a se pensar...vejo Bilbo de outra forma agora ^^

Editado:
Muito interessante essa notícia, pena que não tem a imagem do cartão postal...queria muito ver (curioso hahaha)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo