• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem Tolkien já tinham visto esta?

Eu nuca ví Tolkien ao lado de Barbarvore...é um simples foto, mas que mostra um lado de Tolkien que eu não conhecia...o lado curioso, observem o rosto dele, parece um misto de curiosidade com susto.
Gostei bastante...
 
Vamos tentar de novo ver se dá certo:

[ame="http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=http%3A%2F%2Fentretenimento.uol.com.br%2Fultnot%2Fansa%2F2008%2F07%2F08%2Fult5667u120.jhtm&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw"]http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=http%3A%2F%2Fentretenimento.uol.com.br%2Fultnot%2Fansa%2F2008%2F07%2F08%2Fult5667u120.jhtm&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=iw[/ame]

ou

http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/ansa/2008/07/08/ult5667u120.jhtm
 

Anexos

  • tolkien-div_310.jpg
    tolkien-div_310.jpg
    26,2 KB · Visualizações: 18
Realmente, pelo site da notícia a foto não abre. Não sei porque não consigo ver.

Mas agora com o anexo eu pude ver!
 
O original do esboço J.R.R. Tolkien utilizado para ilustrar o ensaio por Jared Lobdell em agosto 1966 a emissão de Ralley. O artista ou a artista é desconhecida, se alguém souber algo ou mais informações sobre ele (ou ela). Poderia ter sido alguém relacionado com a National Review, mas ainda é incerto se isso está correto.
O esquema é feita em carvão e sacado sobre um pesado composição bordo. Retrata Tolkien e é copiado de uma fotografia , que foi utilizada para "Inglês e Estudos Medievais Apresentadas JRR Tolkien por ocasião do seu septuagésimo aniversário" por Allen & Unwin, em 1962 ", que tem um facsimile Tolkien assinatura.

PC000003g.jpg


Quem tiver a imagem original da fotografia, please post aqui no tópico.

E tem esta outra arte aqui...não tenho maiores detalhes dela só sei que faz parte da capa do livro "O Livro do Século". Vou postar no outro tópico sobre o livro.

book.jpg


3247205.jpg
 
Última edição:
Essa do Livro do Século eu já tinha visto. Se não me engano, foi tirada também em sua casa, no mesmo dia em que tiraram essa anexada abaixo, durante uma entrevista a BBC.

attachment.php
 
Essa do Livro do Século eu já tinha visto. Se não me engano, foi tirada também em sua casa, no mesmo dia em que tiraram essa anexada abaixo, durante uma entrevista a BBC.

attachment.php

É...o cenário e a roupa são os mesmos, certamente que sim.
 
Eu particularmente nunca tinha visto, muito legal.
Ficou bem a cara de Tolkien mesmo em meio a essa floresta :)
 
O original do esboço J.R.R. Tolkien utilizado para ilustrar o ensaio por Jared Lobdell em agosto 1966 a emissão de Ralley. O artista ou a artista é desconhecida, se alguém souber algo ou mais informações sobre ele (ou ela). Poderia ter sido alguém relacionado com a National Review, mas ainda é incerto se isso está correto.
O esquema é feita em carvão e sacado sobre um pesado composição bordo. Retrata Tolkien e é copiado de uma fotografia , que foi utilizada para "Inglês e Estudos Medievais Apresentadas JRR Tolkien por ocasião do seu septuagésimo aniversário" por Allen & Unwin, em 1962 ", que tem um facsimile Tolkien assinatura.

PC000003g.jpg


Quem tiver a imagem original da fotografia, please post aqui no tópico.

E tem esta outra arte aqui...não tenho maiores detalhes dela só sei que faz parte da capa do livro "O Livro do Século". Vou postar no outro tópico sobre o livro.

book.jpg


3247205.jpg
Que capa interessante essa! E que imagem enorme essa do epoiler! Se tivesse uma impressora grando o suficiente dava pra imprimir e vazer um poster! :hihihi:
 
Que capa interessante essa! E que imagem enorme essa do epoiler! Se tivesse uma impressora grando o suficiente dava pra imprimir e vazer um poster! :hihihi:

Dá sim eu mandei imprimir na fotocopiadora em papel especial e paguei R$25,00, ficou bem bacana. (digo a imagem em desenho)
 
Caramba, as fotos estão ótimas...eu tinha passado aqui uns tempos atrás e estava acompanhando o desenrolar dessa reunião de família em que mostramos fotos e trocamos informações uns com os outros.

Agora fiquei realmente surpreso com a quantidade de fotos de Tolkien que eu nunca tinha visto, o cara parecia até um galã quando era mais novo...hehe, as outras fotos também são super maneiras. Parabéns ao pessoal pelo trabalho, agradeço a minha Querida Sobrinha por ter iniciado isso tudo.
 
Show de bola!

Só imagens que me deixam triste... Tudo porque ele se foi. Ele me passa a idéia de alguém muito sábio, mas também muito simples. Digno de ser um Númenoriano.
 
Muito boas as fotos mesmo!
Obrigado mesmo por compartilharem conosco!

Essa semelhança Bilbo/Tolkien que alguns comentaram me recorre sempre quando leio passagens do Hobbit, ou mesmo do Condado.

Acho que os hobbits foram insipirados no jeito de ser do Tolkien mesmo.

Nas palavras do Sr.Gamgee depois que Frodo e Sam voltam pro Condado, passando por diversos perigos:

"As batatas Sr.Frodo! Escavaram a Rua do Bolsinho e acabaram com minhas batatas!"

ahhaahahhahah gosto muito dessa parte!
 
Muito boas as fotos que vcs postaram!

Vou ver se acho alguns videos tbm...

Eu tbm peguei algumas fotos...todas pequenas, infelizmente!

Olhem aí (a última é do Christopher Tolkien ):

_39189387_tolkien_bbc203.jpg


attachment.php


attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • tolkien_03.jpg
    tolkien_03.jpg
    8,7 KB · Visualizações: 64
  • The-JRR-Tolkien-Audio-Collection-9780694525706.jpg
    The-JRR-Tolkien-Audio-Collection-9780694525706.jpg
    14,6 KB · Visualizações: 64
  • Christopher Tolkien.jpg
    Christopher Tolkien.jpg
    14,6 KB · Visualizações: 64
Achei mais....=)

São relíquias!!!

photo_jrrt13.jpg

photo_jrrt16.jpg

photo_jrrt18.jpg

photo_jrrt20.jpg

photo_jrrt21.jpg

photo_jrrt23.jpg

photo_jrrt25.jpg

photo_jrrt11.jpg
(com a mãe!!! :joy:)

photo_jrrt3.jpg
(com o irmão! :cool:)

photo_jrrt2.jpg
(outra com o irmão)

photo_family2.jpg
(o da extrema direita...)

photo_family3.jpg

photo_jrrt4.jpg
:lol::lol::lol:

photo_jrrt8.jpg
:hihihi:

photo_jrrt9.jpg
Edith e Tolkien! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo