1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Imagem de avatar

Tópico em 'Ajudas / Dúvidas / Problemas / Etc' iniciado por Lord Leonan, 2 Jul 2012.

1. Lord Leonan

Lord Leonan Usuário

Então pessoal.

Reparem que a imagem de avatar que estou usando está maior que o espaço dedicado a ela.

E a minha imagem está na faixa de tamanho permitido.

Gostaria de saber se é um problema do forum ou se o tamanho máximo permitido foi alterado.

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o tamanho máximo permitido foi alterado. 180x180 =]

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Arquivos Anexados:

Tamanho do arquivo:
      20,7 KB
      Visualizações:
      75
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Lord Leonan

Lord Leonan Usuário

Foi mal pessoal.

Já ajustei a imagem.

É que quando eu fiz o cadastro o tamanho do avatar era maior.

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não consigo alterar imagem de avatar e banner do user VtBBC, inclusive nas configurações do user ainda aparecem os tamanhos antigos como padrão.

6. Ana Lovejoy

o user está em algum grupo especial?

7. Clown or Minstrel

Clown or Minstrel desenvolvedor

Por que este texto não aparece na tela de mudança de avatar? Só fiquei sabendo que o tamanho permitido mudou depois que vi este tópico...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 8 Set 2012
  8. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Não sei. Com ele modero parte da AT, do Circulo da lei e fã pra fã por causa dos concursos e tal, mas fora isso acho q ta na mesma que todos.
    Mas até na descrição la permanece 128 e bla la bla... E tentei colocar maior mesmo assim e ele redimensiona pra pequeno. Tanto banner como avatar.

9. Bel

Uia, o textinho não aparece no template Laurelin, só no Telperion... o_O

10. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Com relação ao tamanho máximo de 48.8Kb, alguns usuários chegam a upar avatar de 200Kb enquanto comigo o sistema funciona normalmente bloqueando qualquer valor acima do limite, isso é algum tipo de bug? E teria problema se todos utilizassem um valor superior a 48.8Kb?

11. Bel

E podia voltar aquele trequinho que redimensionava automaticamente, né?

12. Ana Lovejoy

acho que ambos os casos acontecem por causa de um bug que o vb já tem da versão anterior até. arquivos *.gif simplesmente "burlam" o sistema que controla as dimensões da imagem (e pelo visto o tamanho do arquivo tb). aí não tem muito a fazer a não ser alertar usuário que esteja fora do padrão para arrumar a imagem, e caso não saiba como, orientá-lo a subir jpg, já que aí o arquivo fica em tamanho correto automaticamente (acho).

13. Bel

Acho que nenhum arquivo fica no tamanho correto automaticamente. Já alertei muito usuário com jpg com tamanho errado...

Exemplo:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. Ana Lovejoy

ih, saco de filó, pelo visto o vb é todo bugado com essa coisa de imagem de avatar. o engraçado é que no meia não era tão bugado assim, pode ter sido algo que piorou com a última atualização.

15. Bel

Então só podemos esperar que uma futura atualização arrume este bug? ><

16. Siker

A correção de tamanho automática eu sempre achei que acontecesse só com imagens quadradas, no caso se alguem upar um avatar de 300x300, o sistema tem como deixar em 180x180, pela proporção, mas se estiver 300x290, o avatar não redimensiona.

E Anica, seu avatar tá com 577Kb, gifs com essa qualidade e quantidade de quadros não tem como fazer dentro do limite de 48.8Kb, por isso que o da Bel por exemplo eu tive que tirar praticamente todas as cores, caso não tenha problemas com o servidor com todos os usuários usando gifs maiores, seria bom esse valor limite ser maior, aumentaria a variedade de gifs a se usar no avatar, mas se isso for causar algum problema, então é bom pedir para quem estiver usando gifs maiores que troque o avatar?

ps: não acho que .gif burla o sistema, acabei de testar e o sistema bloqueou alertando que estava com o tamanho superior ao limite permitido.

17. Bel

Ou seja, o Siker tava certo quando disse que ALGUMAS pessoas conseguem upar arquivos maiores que o permitido :think:

18. Ana Lovejoy

meu caso não conta. eu me dei permissão para não ter limite de tamanho de arquivo :anjo:

• LOL LOL x 5
  19. Bel

Injusto! :lol:

Aumenta meu limite tbm que quero poder usar mais gifs legais :dente:

Última edição: 27 Out 2012
  20. Siker

Em todo caso, tenho a confissão da Arringa:

Então parece haver um limite, porém que varia para cada usuário :think:

Compartilhar