• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem brasileira no exterior

É só agente mostrar pra eles que nós somos a 13° economia do mundo... o 2° país em conexões de internet... temos a 2° maior cidade do mundo... e por aí vai...

E ainda acham que agente anda de elefante aki !!
 
A imagem do Brasil deve ser refeita através do que fazemos de bom por aqui, de relevante para o mundo de modo geral e, principalmente, demonstrar nossa capacidade perante os outros países.

Eu tive este ano a fantástica oportunidade de defender meu país nos EUA em uma competição internacional de robótica, a FIRST Robotics Competition.
É um torneio anual que ocorre em várias "regionais" em quase todos os estados norte-americanos, sendo que participam apenas quatro países além dos EUA (Brasil, México, Canadá e Reino Unido). Cada ano as regras mudam e os times têm seis semanas para construir o robô e enviar para a regional em que for participar.
Diferentemante do que estamos acostumados, a competição é mais esportiva do que "combativa", não visando a destruição do robô adversário (realizada no Brasil, por exemplo).

No nosso caso, como fomos em uma das primeiras regionais (em Trenton, capital de New Jersey), entre 4 e 6 de março, precisamos terminar o robô em apenas 4 semanas, afinal, tínhamos o famigerado carnavel em que a alfândega fica fechada!
Felizmente conseguimos terminar a tempo!
Para se ter uma idéia do quão complicada foi a competição este ano, a data máxima de término do robô foi adiada em 4 dias nos EUA, mas apenas DEPOIS de termos enviado o nosso!

Na reginal haviam 47 times, sendo 2 do Brasil (nós, o primeiro de São Paulo, e mais um de Nova Hamburgo, RS) e 1 do México, se não me falha a memória.
Entre os 47 chegamos às semifinais do torneio, acabando em terceiro lugar, MUITO surpreendente até mesmo para os membros da minha equipe!

Fomos a equipe iniciante melhor colocada (foi nosso primeiro ano).

MAS

A imagem do Brasil acabou conosco... por sermos de uma escola técnica, nosso robô possuía uma qualidade superior aos outros em certos aspectos de estética e organização, o que gerou certa dúvida de vários juízes que suspeitaram que o robô não fora projetado/montado por nós mesmos (alunos do ensino médio), por dois motivos: sermos iniciantes e BRASILEIROS.
No final das contas, não recebemos dois premios que eram de nosso direito: o Rookie All-Star e o de Rookie (iniciante) melhor colocado!

Realmente uma lástima, ainda mais de uma competição tão respeitada internacionalmente!

Caso se interessem pela competição e nosso time, visitem nosso site www.tribotecteam.com e o da organização do torneio, o www.usfirst.org

Por favor, comentem o ocorrido e o que vocês pensam sobre a qualidade técnico-científica brasileira tão subestimada no exterior!
 
8O 8O 8O
Naum acredito que chegaram a esse ponto!!!!!!
Pelo jeito acham mesmo que vivemos no meio da amazônia em cabanas de madeira... :x
Mas de qquer jeito parabéns, vocês fizeram a sua parte! :wink: Um dia ainda vão perceber q erraram...eu espero
 
Foi realmente desagradável a situação.
Mas, infelizmente, não iria adiantar nada reclamar.

Ano que vem estamos de volta na competição e pretendemos, em breve, criar uma regional aqui no Brasil.
 
É só vcs fazerem o robô mais foda que vcs puderem !! Ae os cara vão ver quem que é o farsante !! :wink:
 
Já estamos trabalhando em alguns projetos para o ano que vem, independetemente de qual será a tarefa a ser realizada...

Faremos o possível para ir tão bem quanto neste ano, talvez até melhor.
Não defendemos apenas nosso time ou escola.
Nosso país também está envolvido!

Obrigado pelo apoio, galera!
Espero que minha experiência tenha contribuído para a discussão.
 
eh... eh assim mesmo..... eu tenho um mprofessor q foi pro MIT e nego quase fez ele de faxineiro pq ele eh latino.

nos vendemos a nossa estetica da pobreza, nos nos orgulhamos de filmes como cidade de Deus e central ddo Brasil q para ser realista nao eh a reaalidade de nenhum de nos aki.

eu sou viciado em jogo... e jogo ppotanto alguns jogos online... mas faço questao de quase nunca dizer a minha nacionalidade... o cosstume Brasileiro de se dar bem em tudo acabaa com a nossa imagem 60% do Hakers em priston tale sao br, bem como 90% dos KSers (ladroes de morte), em CS somos um pouco respeitados por times como o MIBR e o G3X mas ainda somoss tratadoss como terceiro mundo... quando a minha namorada tecla com alguem em ingles invariavelmente esse alguem se admira q ela mesmo sendo brasileira tenhaa um ingles tao perfeito... isso pq ainda vendemoss para o mundo q ssomos um pais de miseria, de negros q escutam mambo no meio da rua... q temos caranaval o ano inteiro ( por sinal caranaval eh uma das ccoisas q eu maiss abomino na nossa cultura)

se continuarmos assim essa imagem vai acabar destruindo nosssaas pocibilidades de ascendermoss de posiçao no mercado internacional, muito embora o risco pais esteja caindo drasticamente a baixa no juros juntamente com a imagem de carnaval o ano inteiro nao sao beeneficas para a nosa economia...

nao nos nao devemos mostrar as nossas belesas naturais... nos devemos motras Sao Paulo e outras capitais onde se trabalha duro o proficionalmente... como em qualquer pais desenvolvido.

Dwarf
 
nao nos nao devemos mostrar as nossas belesas naturais... nos devemos motras Sao Paulo e outras capitais onde se trabalha duro o proficionalmente... como em qualquer pais desenvolvido.
Também penso assim. PQ as belezas natirais naum tem mérito...elas simplesmente estavam lá, certo? Tude bem que preservamos, mas mesmo assim...
Ah! eu tive que tirar o país do info do icq pq SEMPRE apareciam lá uns manés dizendo/perguntando coisas..hum...obcenas soh pq eu era brasileira!
Pô, dá mta raiva! ((agora tah Finlândia...o país do Nightwish 8-) ))
 
Bowser disse:
Lembro de uma história que um professor me contou... era de um conhecido americano dele que veio pra São Paulo pela 1a vez, parece que ele se embebedou no avião e os amigos o levaram pro hotel, quando ele acordou no dia seguinte olhou pela janela e disse "ué, o que eu to fazendo em Chicago?" :lol: :lol: [/color]

É complicado... durante a competição de robótica nos EUA fui abordado por um norte-americano de ascendência espanhola que me ouviu falando português com um amigo.
Ele me questionou sobre qual língua eu estava falando, pois pensava que no Brasil todos falavam espanhol! :o?:

Eu disse que não... e usei a mesma resposta quando questionado sobre morar perto da Amazônia, cobras na minha casa, Carnaval, Rio de Janeiro e lutas ilegais...

Revoltante! Pelo menos ele não caçoou quando comentei que morava a menos de 100km da segunda maior cidade do mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo