• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem brasileira no exterior

Certa vez, pude notar o desprezo e a falta de informações sobre o Brasil, por parte de alguns norte americanos, enquanto jogava Warcraft na internet (em um server dos EUA).
Perguntaram de onde eu era, e ao responder Brasil, duvidaram dizendo que aqui é um país muito pobre e eu não poderia ter acesso a um pc, depois um outro ainda mais "engraçadinho" disse que poderia sim, através do dinheiro do tráfico de drogas.... :evil:

Concluo então que a imagem dos brasileiros não é lá das melhores entre muitos estrangeiros... :disgusti:
 
1º - A estória de a amazônia ser internacional é boato de internet sim (ou pelo menos é o mais provável).

2º - Eu esqueci d comentar no meu outro post nesse tópico, mas essa coisa d "Rock in Rio Lisboa" é ridículo! Os portugueses q lêem esse forum q me desculpem, mas onde q estava com a cabeça quem deu esse nome ao evento? Rock in Rio já diz tudo, é NO RIO DE JANEIRO, mas conhecido como apenas RIO. Aquilo lá já é OUTRO evento.
 
Rock In Rio é o nome do evento. O evento é em Lisboa, logo, o nome fica Rock In Rio Lisboa.

Parece idiota, e até é, mas faz sentido. Mas ainda acho que, se não fosse pra ser no Rio, devia ser em outro lugar, mas no Brasil (assim eu podia ir :mrgreen: ).

E mesmo assim, já foi, já era; é a mesma frustração que querer fazer outro Woodstock. Simplesmente não vai.

Voltando ao tópico, a gente não pode generalizar; já conheci um cara que era da Califórnia, amigo do meu primo, da época que ele morou nos EUA, e o cara perguntou, pasmem, se a gente não se sentia ofendido que o pessoal pense que falamos espanhol. 8O

O cara tinha consciência. :obiggraz:
 
A única coisa que é verdade é que eles querem a internacionalização da Amazônia. Essa coisa de livros de geografia que já vêm mostrando a Amazônia como território internacional é balela; teoria da conspiração pura.
 
Essa história é um boato espalhado na internet por um professor brasileiro. Eu li há alguns anos uma matéria no Estadão falando disso. Os tais textos didáticos que o tal professor citava tinham erros que mostravam que se tratava de textos traduzidos do Português para o Inglês - ou seja, eram forjados.

Não consegui procurar a matéria no site de Estadão (o aceso é só para assinantes). Se alguém que tenha acesso aos arquivos deles via net quiser procurar e colocar o link aqui, seria legal.

Edit: Certo, eu já vi o post do Nob na primeira página. Por lá vocês acham a matéria.

Sem falar na população feminina, que é muito bem vista pelos gringos.

Eu tive uma amiga que era professora de alemão numa escola de linguas daqui e foi para a Alemanha para fazer um curso lá (ela era descendente tb). Ela ficava revoltada com o assédio que ela teve por lá, só pelo fato de ser brasileira. A imagem que os estrangeiros têm da mulher brasileira lá fora é algo com que algumas têm de fato que lutar. :roll:

Não tenho muita experiência de contato com americanos para poder dizer o que eles acham da gente aqui numa média. Mas teve uma época em que eu mantive contato com uma moça de lá, e ela sabia que eu era de São Paulo. Eu a havia informado disso achando, ingenuamente, que bastaria para ela saber que eu vinha de uma cidade grande. E qual não foi minha surpresa quando depois de alguns meses de contato, ela me escreve dizendo que tinha ficado surpresa de descobrir afinal o porte da cidade de SP ao conversar a respeito com um colega brasileiro da faculdade dela? :roll:

Apesar de casos como esse aí da minha colega professora, ainda tenho a impressão de que os europeus são mais bem informados. Eu cheguei a discutir História do Brasil com colegas franceses em uma ocasião. Esses colegas sabiam a localização dos estados brasileiros no mapa do Brasil tão bem quanto eu, e ainda fizeram questão de me corrigir quando eu comecei a chamar por educação os nossos estados de departamentos... 8O
 
lurtz disse:
eu to falando de vc qndo falo da capital do brasil pros americanos e a amazonia

Lurtz meu caro colega.

So me diz onde esta escrito que eu disse isso para algum americano ????

Se voce não se lembra de uma reportagem no Fantastico onde mostrava um reporte americano em prena Amazonia dizendo que estava na capital do pais?
 
lurtz disse:
eu to falando de vc qndo falo da capital do brasil pros americanos e a amazonia

Lurtz meu caro colega.

So me diz onde esta escrito que eu disse isso para algum americano ????

Se voce não se lembra de uma reportagem no Fantastico onde mostrava um reporte americano em prena Amazonia dizendo que estava na capital do pais?
 
é eu escrevi errado pareceu q vc falo pros americanos mas eu queria dizer q meu prof. de história falo q os americanos(o povo )considera amazonia universal mas se é verdade ñ sei :)
 
#Ryu disse:
O q o Brasil e os brasileiros passam para quem nos vê do mundo de fora?

Se voce tem algum exemplo, caso próprio ou viu alguma coisa em algum lugar sobre isso, poste aqui :D

Ontem eu estava lendo uma revista (Época(não era minha, eu não leio revistas :obiggraz: ))...

uma das matérias é sobre a crise do Haiti...
Dai um dos paragráfos dizia,os haitianos gostam tanto do Brasil, que quando nós ganhamos a Copa do Mundo de 2002, os eles fizeram um feriado de 2 dias!

Eu realmente me surpreendi bastante, mas é bom saber que o Brasil tem admiradores desse Naipe!

Eu acredito que os povos se gostam... mesmo de efeito internacional, mas duvido um pouco deste relatos, vc observa em nosso meio, como um brasileiro trata um extrangeiro ? Coisa mais horrivel, vou ser sincero com você, o Argentino respeita mais ao brasileiro que o contrario, e digo com toda a convicção, eles "se acham um pouco", mas não ficam gritando e esparramando piadas sobre a sexualidade do brasileiro, sobre uma serie de coisas... vou lhe dizer que me preucupo muito com a situação da mentalidade nacional repare que se na europa uma pessoa diz: "Fui assitir à um concerto"
O impacto de caçoação é 1.000 vezes inferior ao daqui... a diferença é que lá eles respeitam todos os gostos... destesto generalizar, mas já fazendo isso, eu rotulo os europeus como pessoas mais mentes abertas...
Como diria um professor de historia :
- "Se o povo brasileiro tivesse noção do poder que tem, certamente não estariamos assim"
Esta é a verdade, musicos bons surgem aqui, com novidades e ritimos maravilhosos, e sabe onde eles estão ? à umas leguas das "popozudas" e "rappers"...
Não que critique os demais estilos, mas cada vez mais a musica nacional se perde ... por culpa do proprio brasileiro...

Bem, vou parar porque se não fico que nem o "Clodovil" , dando chavões e mensagens de revolta hehehehe :mrgreen:
 
lurtz disse:
é eu escrevi errado pareceu q vc falo pros americanos mas eu queria dizer q meu prof. de história falo q os americanos(o povo )considera amazonia universal mas se é verdade ñ sei :)
Isso é um pouco de mito...
um professor até pode mentir sobre "amazonia uniersal", mas ao comprar um atlas americano( Dos EUA) reapara-se que isso não é descrito... experimente ver se acha algum atlas "de lá", provavelmente verá que a amazonia esta em territorio nacional.
 
Bowser disse:
Isso é um pouco de mito...
Total mito. Quando ouvi dessa história cheguei a pedir pra conhecidos americanos pegarem um atlas e olharem pra me dizer. Mas que eles tem vontade, tem :x (droga eu preferia o smiley pegando fogo)

Isso mesmo, vontade é felizmente ou infelizmente o inverso de poder... bem ou mal a amazonia é nossa, e de mais alguns países sul-americanos
afinal, seria pretenção achar que toda a floresta está apenas no estado cujo nome é Amazonas.

Falow ! :wink:
 
:lol:

3 paginas e quase se fala dos eua

ou
acorda... eua naum eh referencial naum galera..

converso com 2 alemães, 5 espanhois, 1 frances e um canadense, tudo por contado via redes de compartilhamento, e nunca tinham falado com nenhum brasileiro, e eles sabem mtu bem que aqui naum eh selva, naum tem nada dessas baboseiras q americano costuma pensar.
(eu ja vi americano perguntando para um alemão se eles ainda caçavam judeus na polonia...)
 
ontem eu tava andando pelo calçadão de copacabana e tinha um grupo de estrangeiros parado lá... no intuito de ganhar dinheiro, um grupo começou a tocar música de capoeira... e o americano começou a dançar... street dance!!! Todos os americanos aplaudindo e um português veio me perguntar se eu tinha visto o que o cara tinha feito... que ele "dançava" capoeira melhor que os brasileiros!!!! 8O

Depois tocou um samba... outro gringo começou a tremer (literalmente) e todo mundo achou um máximo!!!!
 
Americano não conta. Para eles só existe os Estados Unidos, o resto tudo é mar. :eek:
Eles estudam quase que somente a Geografia e a História deles próprios. Os europeus são diferentes.
 
Vo falar uma coisa que muita gente n vai gostar, mas tipo... o Brasil só faz filme de putaria e favela, que imagem q vocês acham q nós vamos ter lá fora? Pô todo mundo fica falando "que legal Cidade de Deus ganhou globo de ouro". Sei lá podiam fazer uns filmes melhores, mostrando as belezas do Brasil, pra incentivar o turismo tal. Sem precisar apelar pros índios da Amazônia e bundas no carnaval. Podiam fazer filmes que resgatassem o patriotismo dos Brasileiros também, como nos filmes americanos, ou vcs que lá tbm n tem m****?
:evil: :evil: :evil:
 
Vo falar uma coisa que muita gente n vai gostar, mas tipo... o Brasil só faz filme de putaria e favela, que imagem q vocês acham q nós vamos ter lá fora?
A imagem do que realmente acontece aqui no Brasil. O Brasil tem sim putaria e favela, e se vc não gosta disso; fazê o quê, a vida é difícil e o mundo é cruel.
Agora, uma pessoa pensar que no Brasil tem putaria e favela tem que ser idiota mesmo.
Sei lá podiam fazer uns filmes melhores, mostrando as belezas do Brasil, pra incentivar o turismo tal.
Cinema não é feito pra incentivar turismo.
Desculpa se eu estou sendo meio chato, mas é só o meu jeito mesmo :mrgreen: .
Sem precisar apelar pros índios da Amazônia e bundas no carnaval.
Turismo é turismo, se eu estou tentando vender a imagem do meu país lá fora, ele tem que ter algo chamativo, no caso do Brasil é essa imagem de exótico. Sem essa de ficar criticando os encartes que mostram fotos de floresta, carnaval e futebol aqui no Brasil. Isso é só uma estratégia de marketing. Afinal de contas, é turismo.

Vamos parar de generalizar, pq nem todo americano acha que aqui é selva. Só os americanos burros. Assim como existem americanos burros, existem franceses, ingleses, japoneses, africanos, e brasileiros também. Eu não sei de onde sai essas idéias de que americano acha que nós vivemos em cabanas no meio da selva. Isso é uma idéia anti-americana que é disseminada por aí, e alguns descabeçados acreditam. Poupem-me...
 
Eu concordo que generalizações naum adiantam em mta coisa, mas tem mto estrangeiro sem noção!! Teve uma reunião mundial sobre literatura e, obviamente, o Brasil estava lah... Logo depois do brasileiro (dono de uma editora, se naum me engano) falar, veio uma norte-americana q se disse surpresa por existirem editoras no Brasil!! E isso pq teoricamente lah estava um pessoal q lê bastante....

Mas agora o governo vai gastar milhões pra melhorar essa imagem (veremos se dá certo neh) pra melhorar o turismo. Ora, pq turismo sexual naum dá mto dinheiro pro Brasil, naum eh mesmo? Ateh turismo de negócios eh mais rentável! sem contar q eh uma pouca-vergonha.....

Eu soh queria saber o q eles vão ressaltar nas propagandas novas... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo