• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imagem brasileira no exterior

Nob disse:
Segunda alternativa. Já faz parte da cultura.

Tbem acho... e isso eh sem duvida uma perspectiva horrenda... Imagiemos que o Brasil tem essa imagem lah fora pq vivemos com serios problemas aqui dentro... e esses problemas que fazem parte do cotidiano de todos acabam por segundo plano... Uma sociedade de acomodados, que nao se importa nem com o que tah no lado de fora de sua casa, qto mais com a imagem lah fora... o maximo que vao dizer eh: "Culpa do governo"... Eu pergunto: eh suficiente?

Bendita Conivencia... gasp
 
Mas as pessoas não se preocupam por não conhecerem a magnitude que isso pode causar, principalmente. Depois reclamam que nada de bom vem ao Brasil, e se perguntam o que tem de ruim aqui.
 
Aquele episódio dos Simpsons foi mto legal, excetuando-se o fato d sambarem outro tipo d música latina (e talvez até a dança, num lembro) e agora tb não estou lembrada se falaram espanhol ou portugues... a maioria dos filmes falam espanhol msm q sejam aqui, num to conseguindo lembrar se eles seguiram essa maioria ou não.

E uma coisa q paresse estar sendo bem forte é uma imagem negativa em jogos tipo Priston Tale, onde tem mta gente com nick-BR q rouba.


Ah, sim, e num outro joguinho teve uns americanos impressionados com o quão bem eu estava escrevendo em inglês.
 
Acho que a gente não pode culpar somente os estrangeiros pela imagem que eles têm do Brasil.

Já viram a brochura oficial que a EMBRATUR envia para as operadoras de turismo mundo afora? Só na capa tem: mulatas semi-nuas, índios e floresta.

Não tenho nada contra mulatas, índios e florestas, mas se eu sou um cara que não conhece nada do Brasil e sempre vê esses panfletos, só posso pensar que isso aqui é um país selvagem, onde se vende sexo, carnaval e índio...
 
Ah, sim, e teve aquela negrinha sambando lá na final de ginástica artística tb, né?

Eu adoro assistir esse esporte, quero mais q a Daiane se dê bem, mas... porra, aquela música nem era samba!
 
Malva disse:
Ah, sim, e num outro joguinho teve uns americanos impressionados com o quão bem eu estava escrevendo em inglês.

Num chats de uns programas os americanos ficam abismados quando eu digo que sou do Brasil e estou escrevendo inglês.

Num desses chats eu conheci uma garota de Chicago que era fã de Mutantes e MPB, e o mais incrivel que ela comecou a falar da Ditadura Militar no Brasil. Me espantei, uma americana sabendo a história do Brasil... 8O
 
Ontem passou o episódio dos Simpsons no Brasil, na Fox. Como a maioria dos episódios, foi ótimo: "Acho que vou dançar e me preocupar ao mesmo tempo" :lol:

Sobre a verossimilhança do episódio: tem algumas coisas lá que são realidade mesmo. As apresentadoras de programas infantis "turbinadas" são mais que reais. Quero ver como serão os adultos do futuro.

Mas também havia coisas bizarras, como cobras no meio da cidade.

Ash Nazg disse:
Num desses chats eu conheci uma garota de Chicago que era fã de Mutantes e MPB, e o mais incrivel que ela comecou a falar da Ditadura Militar no Brasil. Me espantei, uma americana sabendo a história do Brasil... 8O

Sempre haverá exceções. Sempre existem pessoas que fazem uma pesquisa sobre uma determinada cultura e acabam adentrando nela de vez.
 
Samba, futebol, mulheres bonitas e e florestas. É só isso que os estrangeiros conhecem do Brasil. Por décadas foi só isso que nossos governos quiseram passar pro estrangeiro, achando que íamos ser admirados. (Nesse sentido, para o governo militar, a conquista da copa de 70 foi uma maravilha.)

Por isso, a nossa imagem lá fora é de um bando de perdidos no meio duma floresta tropical enorme que só pensa em sexo e não trabalha pra ficar dançando e jogando futebol.

E pelo que falaram sobre a brochura da Embratur, parece que a situação não está mudando muito.... :tsc:

Um amigo meu morou no Canadá e ouviu as seguintes pérolas:

"Como assim??? Vc nunca foi atacado por uma aranha gigante???"

"Vc nunca viu um bando de macacos no meio da cidade???"

"Esse é o nosso novo colega. Ele vem do Brasil, um país que fica na.... na.... África?" (De um professor!)
 
Antes de contactar com pessoas do fórum eu pensava que Brasil e brasileiros estavam restritos às seguintes palavras: futebol, telenovelas e Carnaval... Mas agora começo a compreender que não é so isso... há muito mais nessa mistura de raças e tradições... uma cultura bastante rica e variada... :D
 
kilson Viegas disse:
Eles nos olham como ladrões , sambistas , plantadores de café , indios.
Pra eles todos os brasileiros vivem na Amazonia ou em favelas andamos semi-nus debaixo de coqueiros , e ridiculo mais e assim q os gringos nos olham.

:nope: , nem todos, tanto que, não lembro em que país era, mas acho que era nos Estados Unidos, uma loja finíssima dedicou uma grande parte à produtos brasileiros, desde camisas da seleção até bonequihos de cerâmica nordestina. Sem falar na população feminina, que é muito bem vista pelos gringos. O futebol, então, nem se fala... é adorado no mundo inteiro ( tá certo, na Argentina não. :dente: ) É óbvio que eles, pelos menos a maioria, sabe que o Brasil é um país civilizado.

Mas um fotógrafo daqui, que viaja pelo mundo inteiro, foi ministrar uma palestra no meu colégio, falou para termos cuidado, para mudarmos a imagem do brasileiro no exterior. Falou que especialmente os australianos não gostam muito de nós, porque a maioria que vai para lá aproveita a liberalismo do país e acaba extrapolando e infringindo as leis.
 
Siëlenor disse:
nem todos, tanto que, não lembro em que país era, mas acho que era nos Estados Unidos, uma loja finíssima dedicou uma grande parte à produtos brasileiros, desde camisas da seleção até bonequihos de cerâmica nordestina. Sem falar na população feminina, que é muito bem vista pelos gringos. O futebol, então, nem se fala... é adorado no mundo inteiro ( tá certo, na Argentina não. ) É óbvio que eles, pelos menos a maioria, sabe que o Brasil é um país civilizado.

Eu achei interessante a iniciativa dessa loja (se não me engano era da Inglaterra), mas acho que acabou caindo no mesmo problema: futebol, mulheres e samba.

Eu sei que essas coisas já fazem parte da "identidade" do Brasil, porém aqui tem várias outras coisas e aspectos que são desconhecidos dos estrangeiros e que seria interessante também mostrar isso a eles.


Quanto as coisas bizarras que os estrangeiros pensam, eu tenho uma pra contar: uma vez veio uma menina (acho que era do EUA) pra fazer intercambio, e ela ficou estudando na minha escola. Ela trouxe uma cesta cheia de produtos de higiene (xampu, sabonete, etc...) para trazer para os brasileiros, porque ela pensava que aqui não tinha isso. Ah, faça me o favor, né? Tem gente que exagera. :tsc:
 
Estadunidenses não contam; 7 em 10 estudantes universitários naquele país não sabem nem que o Iraque fica no Oriente Médio. Eles são muito cabecinha fechada só para eles mesmos. Por mais que alguém surpreenda, por exemplo, um país que se torna economicamente poderoso, ou uma nova política bem-sucedida; ou mesmo um exemplo mais concreto como Moscou, que tem mais milionários que Nova Iorque, os estadunidenses sempre dão um jeito de falar algo no sentido de: "Tá, vocês são bons, mas nós somos melhores".
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Estadunidenses não contam; 7 em 10 estudantes universitários naquele país não sabem nem que o Iraque fica no Oriente Médio. Eles são muito cabecinha fechada só para eles mesmos. Por mais que alguém surpreenda, por exemplo, um país que se torna economicamente poderoso, ou uma nova política bem-sucedida; ou mesmo um exemplo mais concreto como Moscou, que tem mais milionários que Nova Iorque, os estadunidenses sempre dão um jeito de falar algo no sentido de: "Tá, vocês são bons, mas nós somos melhores".
Não era para ser a imagen do Brasil no exterior?????? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: O caso e que eles ainda pensan que a capital do nosso pais e na Amazonia ou é Buenos Aires. Por mim eles que se explodão.
 
Elessar Tasardur £ disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Estadunidenses não contam; 7 em 10 estudantes universitários naquele país não sabem nem que o Iraque fica no Oriente Médio. Eles são muito cabecinha fechada só para eles mesmos. Por mais que alguém surpreenda, por exemplo, um país que se torna economicamente poderoso, ou uma nova política bem-sucedida; ou mesmo um exemplo mais concreto como Moscou, que tem mais milionários que Nova Iorque, os estadunidenses sempre dão um jeito de falar algo no sentido de: "Tá, vocês são bons, mas nós somos melhores".
Não era para ser a imagen do Brasil no exterior?????? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: O caso e que eles ainda pensan que a capital do nosso pais e na Amazonia ou é Buenos Aires. Por mim eles que se explodão.

:clap: :clap: Belo pensamento o seu. Esses que pensam como você são exatamente os que têm a imagem errônea não só do Brasil, mas de vários países também.

Se quer criticá-los, não critique como eles.
 
Elessar Tasardur £ disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Estadunidenses não contam; 7 em 10 estudantes universitários naquele país não sabem nem que o Iraque fica no Oriente Médio. Eles são muito cabecinha fechada só para eles mesmos. Por mais que alguém surpreenda, por exemplo, um país que se torna economicamente poderoso, ou uma nova política bem-sucedida; ou mesmo um exemplo mais concreto como Moscou, que tem mais milionários que Nova Iorque, os estadunidenses sempre dão um jeito de falar algo no sentido de: "Tá, vocês são bons, mas nós somos melhores".
Não era para ser a imagen do Brasil no exterior?????? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: O caso e que eles ainda pensan que a capital do nosso pais e na Amazonia ou é Buenos Aires. Por mim eles que se explodão.
vc erro na parte da amazonia. Nos livros americanos a amazonia é universal ñ brasilera :wink:
 
lurtz disse:
Elessar Tasardur £ disse:
Fëaruin Alcarintur disse:
Estadunidenses não contam; 7 em 10 estudantes universitários naquele país não sabem nem que o Iraque fica no Oriente Médio. Eles são muito cabecinha fechada só para eles mesmos. Por mais que alguém surpreenda, por exemplo, um país que se torna economicamente poderoso, ou uma nova política bem-sucedida; ou mesmo um exemplo mais concreto como Moscou, que tem mais milionários que Nova Iorque, os estadunidenses sempre dão um jeito de falar algo no sentido de: "Tá, vocês são bons, mas nós somos melhores".
Não era para ser a imagen do Brasil no exterior?????? :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: O caso e que eles ainda pensan que a capital do nosso pais e na Amazonia ou é Buenos Aires. Por mim eles que se explodão.
vc erro na parte da amazonia. Nos livros americanos a amazonia é universal ñ brasilera :wink:
so para saber de quem voces estão falando??????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo