1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Imagem brasileira no exterior

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por #Ryu, 29 Mai 2004.

  1. #Ryu

    #Ryu Usuário

    O q o Brasil e os brasileiros passam para quem nos vê do mundo de fora?

    Se voce tem algum exemplo, caso próprio ou viu alguma coisa em algum lugar sobre isso, poste aqui :D

    Ontem eu estava lendo uma revista (Época(não era minha, eu não leio revistas :obiggraz: ))...

    uma das matérias é sobre a crise do Haiti...
    Dai um dos paragráfos dizia,os haitianos gostam tanto do Brasil, que quando nós ganhamos a Copa do Mundo de 2002, os eles fizeram um feriado de 2 dias!

    Eu realmente me surpreendi bastante, mas é bom saber que o Brasil tem admiradores desse Naipe!
     
  2. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Foi

    Eu sei de algumas história que eu nao sei se são verdadeiras ou nao.
    Uma colega minha do inglês falou que o irmão dela foi dar aula na franca ai os alunos perguntaram quanto tempo ele demorava pra ir pro trabalho, qual animal ele usava e quantos indios ele tinha que matar. Ele ficou tão impressionado com a pergunta que respondeu seriamente:"Quano eu vou de cavalo e demoro em média 4 horas, e mato 2 ou 3 indios no caminho"
     
  3. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Meu antigo professor de inglês era do Canadá. Ele dizia que quando ele falava que morava no Brasil lá no Canadá, as pessoas perguntavam: "mas você nunca tomou um tiro? Nunca foi sequestrado?".
     
  4. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Tem outra historia, de uma garota da alemanha que veio fazer intercambio na casa de um amigo meu. A familia dela ficou desesperada quando souberam que ela viria pra cá, por que caso ela morresse eles nao iam saber já que supostamente no Brasil nao tinha telefone... :lol:
     
  5. Elessar Tasardur

    Elessar Tasardur Senhor dos malas sem Alças

    Bom na França ja perguntaran se aqui tinha telefone. Ai respondi como por deus eu estaria com voce na internet? ai ela ficou sem seber o que responder. Mas o que me imprecionou foi a forma que um amigo da frança quando me visitou se espantou com a beleza de Curitiba e quanto e mentira o que falan a nosso respeito la fora. bom a maior parte que ele ouviu pode ate ser verdade mas que ele não foi sequestrado e nen assaltado isso eu garanto que não foi. Quem faz com que o Brasil nossa terra amada seja sinonimo de piadas e mentiras somos nos mesmos com o descaso com que elegemos politicos corrupitos e nos acomodamos em varias situações. Um caso que eu ja vi em um atlas mundial que um amigo que mora em Cleveland me mandou por e-mail, a Amazonia não e pertencente ao Brasil mas aos E.U.A. Morte a todos os americanos que queren controlar o mundo. :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x . " Eles que venhan pois aqui não passarão".
     
  6. Nob

    Nob Usuário

    De novo isso?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Pra mim, não importa a imagem brasileira no exterior. Pra economia até que importa, mas se alguém tiver uma impressão errônea do Brasil, é só explicar a verdade e provar.
     
  7. Gilpharaz

    Gilpharaz Usuário

    Meu tio é americano, quando ele conheceu minha prima em Nova York ele ficou espantado em saber que ela era brasileira. Ele falava que o Brasil devia ser um país muito estranho com pessoas andando pelada nas ruas, macacos dentro de casas e todo esse tipo de besteira. Hoje em dia ele mora no Brasil e não que voltar para os EUA de jeito nenhum!
     
  8. :Nienna:

    :Nienna: Usuário

    Isso é só uma lenda. :wink: Era um boato que tinha por aí, eu não sei direito sobre isso, mas se não me engano tinha um tópico falando disso por aqui.

    Meu irmão conhecia uma moça dos EUA pela Internet que achava que no Brasil a maioria das pessoas ainda vivia em aldeias. :eh:

    E isso me fez lembrar aquele ep. dos Simpsons no Brasil. :lol: Imagina o que se deve pensar no exterior sobre o Brasil depois disso? :eek: :lol:
     
  9. Nob

    Nob Usuário

    Aqui no Brasil fala-se muito dessa imagem mas nós mesmos criamos imagens erradas de outros países e culturas. Volta e meia alguém faz piadinhas sobre culturas alheias, que geralmente não correspondem à realidade. Mas isso causa uma grande conseqüencia no povo em geral, que pensa que aquilo é verdade.

    Sobre o episódio dos Simpsons: talvez ele tenha servido até para diminuir a imagem ruim do Brasil no exterior. Pensemos: o espectador dos Simpsons sabe que os criadores da série sempre fazem uma sátira, como fizeram neste especial (que contou com outros episódios em outros países, com sátiras, é claro). Então, o espectador sabe que aquilo se trata de uma brincadeira e pensará que a verdade não é aquela. Aí vai pensar diferentemente, até que alguém conte algum boato ruim sobre o Brasil.
     
  10. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Pior que teve um monte de gente no Brasil que xingou quando lançaram esse episódio dos Simpsons. Ridículo isso. Eu já vi capítulos zoando o Canadá, a Austrália, o Japão, e um monte de outros países. Não sei pq bem agora eles acham que foi "ofensivo". :eek:
     
  11. Nob

    Nob Usuário

    É simples: quando fazem algo que, à primeira vista, pode ser ofensivo para algo em que estamos em relação direta (e assim podendo prejudicar nossa própria vida social), nos sentimos inclinados a defender este "algo" de qualquer forma, mesmo sem analisar a situação corretamente.
     
  12. Kamus_icer

    Kamus_icer Assasino profissional

    Putz eu vi algo que me causou revolta no discovery channel, tavam falandu do mal de chagas e os pesquisadores vieram conferir um tratamento alternativo que estava sendo feito em Sampa, na hora das imagens da cidade so mostraram as favelas, casas de prostituição menores abandonados, etc.... Nao mostraram nem um aspecto positivo da cidade :osigh:
     
  13. 655321

    655321 Usuário

    Olha, isso de imagem varia muito de pessoa para pessoa. A África do Sul, é óbvio que é um país pobre, mas não existem só favelas lá. E quão tapada tem que ser uma pessoa pra perguntar se aqui tem telefone, se as pessoas vivem em aldeias, e etc?
    Toda cidade tem seu aspecto positivo, e toda tem seu aspecto negativo. Algumas podem ter mais problemas do que as outras, mas nem tudo é pobreza em nenhuma cidade.
    Ora, tomar um tiro e ser sequestrado no Rio não é novidade nenhuma! Eu sinceramente não entendo o porque das pessoas ficarem ofendidas quando ouvem isso. Numa cidade como o Rio de Janeiro o risco é maior sim. Ficar fingindo que não, não vai mudar nada.
    Essa história do mapa aí é história pra boi dormir.
     
  14. Serotonina Star

    Serotonina Star Usuário

    Que nadaaaa XD
    É que eles queriam só um pretexto pra fazer PN mesmo! (hauhaha, tô zuando, que sacanagem falar isso deles)

    Gente! E o negócio do Rock In Rio em Lisboa, hein? Que dizem que tá sendo lá por causa da violência daqui?
    Não sei se isso é bom ou ruim, pois se de um lado corre-se menos risco de acontecer uma tragédia, pega mal deixar de fazer coisas aqui por causa da violência. Acho que não tá tão péssimo a ponto de deixar de fazer um Rock In Rio. Dá a imagem de que a coisa tá pra lá de Bagdah.
     
  15. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    se eu entendi a lógica seria mostrar isso mesmo, já que se eles estão pesquisando algo sobre tratamento de doença de chagas, não é pra fazer turismo que eles vão vir aqui né? :lol:
     
  16. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Eu lembro que o Fernando Meirelles falou sobre isso quando Cidade de Deus tava no auge; tem muita gente que mete o pau no filme no sentido da imagem que ele passa (como se fosse mentira); perguntaram para ele o que ele achava disso, do pessoal falando que ele estava passando uma imagem que poderia ser negativa.

    Ele respondeu algo como: "Se passa uma imagem negativa, o problema é com o país, não com o filme"
     
  17. kilson Viegas

    kilson Viegas Usuário

    Eles nos olham como ladrões , sambistas , plantadores de café , indios.
    Pra eles todos os brasileiros vivem na Amazonia ou em favelas andamos semi-nus debaixo de coqueiros , e ridiculo mais e assim q os gringos nos olham.
     
  18. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Aqueles que nao possuem informaçao de certo, veem o Brasil com esses olhos... Mas a nivel de economia, os investidores em geral conhecem o Brasil e sabem como funciona as coisas por aqui... merito pra FHC e sua tao trabalhada diplomacia... mesmo eu nao gostando do dito cujo, ele fez um trabalho interessante nesse aspecto...

    Acho que perante a economia nao existe maiores prejuisos... a imagem do pais jah foi constida nesse aspecto...

    Entao, antes de nos preocuparmos com a verdade que vai ser dita lah fora, tratemos de mudar a realidade aqui dentro...
     
  19. Bom qdo os gringos pensam q aqui no Brasil as pessoas andam seminuas, eles não estão mt longe da verdade, vamos encarar. E é claro q tem medo de serem sequestrados ou tomarem um tiro, no Brasil morre mais gente q na guerra.
    Se eles tem essa imagem errada, é pq ela foi construída ao longo dos anos de corrupção, elitismo, e hipocrisia por parte dos políticos e do próprio povo q não percebe isso. :( :|
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    A questao eh: o povo quer mudar a imagem do pais, ou vivemos imersos na sociedade conivente?
     

Compartilhar