1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ilustrador Ted Nasmith visita ministro do TST

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Smaug, 1 Jul 2004.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    Segue abaixo um noticia retirada do TST, onde fala sobre a visita do ilustrador e desenhista oficial das obras do professor Tolkien, Ted Nasmith no Brasil, visitando o ministro do TST, Ives Gandra:


    "O pintor canadense Ted Nasmith, um dos mais famosos ilustradores da obra do escritor J. R. R. Tolkien, visitou hoje (29) o gabinete do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Ives Gandra Martins Filho. O ministro é um estudioso da obra de Tolkien e autor do livro O Mundo do Senhor dos Anéis - Vida e Obra de J. R. R. Tolkien. Na visita, o desenhista presenteou o ministro com uma ilustração original de um dos personagens da obra de maior relevância do escritor — o livro O Senhor dos Anéis — que inspirou a trilogia cinematográfica de mesmo título.

    O desenhista esteve no Brasil para participar de um evento organizado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e da Federação Tolkiendili Brasileira (FTB), entidade que reúne várias associações de estudos e divulgação da obra de Tolkien. Em Brasília, o ilustrador proferiu a palestra O Senhor das Imagens no Centro Universitário de Brasília, na tarde desta segunda-feira (28).

    A convite do ministro Ives Gandra, o pintor compareceu hoje à sede do TST, e em entrevista mostrou-se satisfeito com a recepção dos fãs da obra de Tolkien no Brasil e agradeceu pela hospitalidade do povo brasileiro. “É a minha primeira visita ao Brasil e a recepção foi surpreendente. Pretendo voltar em breve”.

    Na sessão da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), o ministro Ives Gandra registrou a visita do desenhista e ressaltou a importância de sua obra, conhecida mundialmente. O ministro acrescentou que os quadros de Ted Nasmith serviram como pano de fundo na concepção do filme. “Além disso, o pintor gentilmente cedeu algumas de suas ilustrações para compor o livro de minha autoria”, ressaltou. "

    OBS: quem quiser conferir mais sobre o ilustrador, pode visitar seu site oficial
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    :D

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. M Mainardi

    M Mainardi Usuário

    Hmmm...pano de fundo para o filme? Acho que não!

    Mas, no mais...Tolkien rulez ( como dizem por ai)
     
  3. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Olha, pelo menos via e-mail, posso dizer que o Nasmith é uma pessoa agradabilíssima. Pelas rápidas conversas que tive com aqueles que o viram em São Paulo, parece que estou mesmo certo. Já era de se esperar esta visita do Ted a Brasília, afinal, ele é amigo do Ives, e foi inicialmente um convite do ministro que trouxe Nasmith aqui (lembro dele me dizer isso há uns meses, mas disse que não poderia revelar o nome do amigo brasileiro dele).
    É bom que alguém como um ministro seja fã de Tolkien, afinal creio que isso pode nos trazer oportunidades de, por meio da FTB, conseguir quem sabe realizar mais eventos com ilustradores estrangeiros por exemplo.
    Fico feliz em saber que deu tudo certo com a passagem do Nasmith por aqui. E tenho um cadinho de inveja dos que puderam prestigiar as palestras... hehehehe.
     
  4. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Faltou foi o pessoal que foi às palestras em Sampa, postar mais, contando maiores detalhes né...
     
  6. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    acho que sim. Tem muita coisas que ficaram identicas às dos filmes, eles com certesa foram influenciados pelas ilustrações.
     
  7. Gente, a FTB tem página na internet??? :o?: :o?: :o?: :o?:
     
  8. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Na verdade foram as ilustrações do Alan Lee e do Joh Howe que serviram de pano de fundo para os filmes. O Nasmith nada teve a ver com a direção de arte de SdA, AdT ou RdR.
     
  9. NightRaven

    NightRaven Banned

    nunca vi a foto desse cara, alguém mostra!
    Gosto de algumas ilustrações dele....
     
  10. Pandatur

    Pandatur Usuário

  11. Não é muito legal a gente ter um ministro que é fã de Tolkien :D ? Eu já li uma entrevista dele e me pareceu muito gente boa.
    Mas mesmo com uma figura tão importante entre os fãs brasileiros por que será que nós somos sempre tão ignorados pela Warner e pela New Line? Cadê nossas sonhadas versões estendidas? :disgusti:
     
  12. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O Ives devia era ser Ministro de Relações Internacionais, pra bater papo com os gringos da Warner e New Line :lol:
     
  13. Smaug

    Smaug Cacho

    Não que eu saiba, pesquisei , mas apareçeu algumas coisas da valinor :lol:

    :think:
     

  14. É eu também havia procurado... :roll: :roll:

    Mas valeu pela informação!! :D :D

    Beijinho :kiss:
     
  15. BLIND WIZARD

    BLIND WIZARD Ice Ice Baby

    Mas indiretamente muitas das ilustrações dele devem ter influenciado os outros, assim como as ilustrações dos outros o influenciam.
     
  16. Odo

    Odo Usuário

    Pois é, não pude ir por causa de um pequeno detalhe (trabalho), e fiquei muito curioso em saber como foram as palestras... Alguém que assistiu, conta aí! :D
     
  17. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Pessoal, as ilustrações do Ted são otimas!!! Sempre que eu posso dou uma navegada pelo site dele pra ver as pinturas. São muito criativas e recriam perfeitamente o que é descrito no livro. Deveriam ter baseado os filmes nas ilustrações dele!

    E será qual foi o quadro com que o Nasmith presenteou o ministro??? :o?:
     
  18. Ted Nasmith manda muito bem! Legal ele ter ido visitar o Ives Gandra, q é fã assumido mesmo... Mas o q ele tem de fã, tem de mal escritor... quem (como eu) caiu na esparrela de comprar "O mundo do Senhor dos Anéis", sabe do que eu tô falando... :lol:
     

Compartilhar