• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustrado (Miguel Syjuco)

Anica

Usuário
Crispin Salvador é um escritor de fama internacional que passeou pelos mais diversificados gêneros, do policial a livro de memórias, professor na Universidade de Columbia e repudiado em seu país de origem, Filipinas. Exiliado em Nova York de 1972, onde exerceu diversas profissões para primeiro conseguir escrever e depois para esquecer a escrita. Um dia ele é encontrado morto, nu e com uma coroa na cabeça às margens do Rio Hudson antes de finalizar a sua obra a máxima – intitulada As Pontes em Chamas e escrita ao longo 20 anos – que denunciaria os laços de nepotismo na política filipina. A notícia do óbito não repercutiu, pois na mesma época os EUA tentavam superar e encontrar culpados para o 11 de Setembro.

O jovem pupilo de Crispin está encarregado, por ele mesmo, de narrar a vida de seu mentor, os erros, os acertos e suas polêmicas. Miguel Syjuco é o pupilo e o alter-ego de Miguel Syjuco transformando toda a narrativa de Ilustrado, lançado pela Companhia das Letras e com tradução de Fernanda Abreu, em uma biografia disfarçada de ficção e uma ficção disfarçada em biografia que se chocam para assustar e divertir o leitor.

[continue lendo...]
 
Eu me surpreendi muito com o livro. Não sei se vai rolar um grande alvoroço por ser o primeiro romance do Miguel, mas com certeza o próximo será bem aguardado.

Quem encontrar, leia que vale a pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo