1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ilustrações para a versão adulta

Tópico em 'Hogwarts' iniciado por Clara, 26 Jul 2013.

1. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Ilustrações da edição para adultos

A edição para adultos da série, publicada pela Bloomsbury, traz ilustrações de
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Gostei principalmente da criaturas mágicas, mas todas as ilustrações do artista são maravilhosas. :yep:

Veja mais aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 27 Jul 2013
    • Gostei! Gostei! x 8
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Quando eu li versão adulta eu imaginei outra coisa. :oops:

• LOL LOL x 8
  3. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Morfs já veio com o Paul na mão rçrçrçrçrçrçrç se é que me entendem...

Mas ficou lindo! 8-O Qual a técnica utilizada?

• LOL LOL x 1
  4. Clara

Então você não é um verdadeiro fã de Harry Potter, já que todo fã sabe que foi publicada (na Inglaterra) uma versão para adultos, com capa e ilustrações diferentes. :humpf:

De qualquer forma, alterei o título e a frase do início do tópico, pra esses fãs de araque e mente suja entenderem ficar mais claro.

Foi a técnica de... ahn, não sei. :oops:

Mas acho que no site do artista isso é mostrado.
    Acho que é aquele esquema de fazer a ilustração numa madeira pra depois imprimir (não sei como chama isso. =/ )

No site dele tem, uma mais bacana que a outra.
    Olha essa aqui, que linda:

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  5. Éomer

Éomer Well-Known Member

Acho que o nome da técnica é xilogravura, não?

Essa última aí pra acaso não é uma ilustração dos vaus do Bruinen?

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Clara

• Gostei! Gostei! x 1
  7. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Lindo!
    Mas não sei por que ainda insisto em gostar das capas originais... Sentimentalismo?^^"
    Nem a edição limitada que saiu no BR eu quis adquirir...

8. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

O nome da técnica é xilogravura, mas ilustrações visualmente semelhantes podem ser feitas pelo processo de
    também.
    A técnica é semelhante, mas a pedra pode ser reutilizada para novas ilustrações. A madeira não.

Em tempo: lindo isso. O nível de detalhamento é espetacular, se for usada a técnica original... :amor:

• Gostei! Gostei! x 4
  9. Lizzie

Lizzie Usuário

essas ilustrações são lindas mesmo!! eu tenho os livros dessa edição, e adoro, mas nunca deixo de sentir como pesaram demais a mão quando foram colorir...

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Clara

Mas não tem ilustrações internas, em preto e branco?
    Elas saíram só nas capas? :think:

11. Lizzie

Lizzie Usuário

tinha me esquecido disso - tem as ilustrações completas da capa dentro do livro sim, não em preto e branco, mas sem as cores berrantes.
    ah, e não, é só uma ilustração pra cada livro mesmo :(

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Clara

Puxa, podia ter mais.
    Seria legal uma edição cheia de ilustrações (como essas) em todos os livros.
    Eu compraria. :yep:

13. Lizzie

Lizzie Usuário

podia mesmo. o mais próximo que a gente chega de uma edição ilustrada no momento são as versões americanas mesmo, que tem um desenho por capítulo. mas como eu detesto aquele traço da Grandpré.... :P

14. Clara

Também não gosto.
    Mas li em algum lugar que a Rowling gostou dessas (ilustrações da Grandpré) que são da edição americana. =/

Compartilhar