• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

-=Ilustrações dos livro=-

Status
Fechado para novas mensagens.

Nightfall

Usuário


-= A cada edição uma nova capa ... as editoras deverias permanecer com a mesma capa e estilo de livro da primeira edição publicada =- :x
:confuso: Alguem poderia me informar qual seria a ilustração da primeira edição !
 
Acho que é a capa desenhada por Tolkien, essa que a Martins Fontes publicou recentemente; os três volumes e O Hobbit.
 
Pô, o que eu queria saber é o quê exatamente está desenhado no círculo na capa do Silmerillion...Eu tenho a impressão de que é Luthien vestida de morcega dançando para o Morgoth, é isso? :o?:
 
Pô, o que eu queria saber é o quê exatamente está desenhado no círculo na capa do Silmerillion...Eu tenho a impressão de que é Luthien vestida de morcega dançando para o Morgoth, é isso?

É isso mesmo. Tem essa ilustração completa no Tolkien Illustrated Encyclopedia....
 
........

Petragorn
Creio que o que esteja desenhado no circulo seja um morcego com as tres Silmari/ como o que ja tinha falado.,.,
 
Bom, eu tenho uma amiga que tem uma edição que deve ser a mais antiga edição. Acho que tem seis livros e é com um português diferente, sabe?! Muito antigo.
E depois se e não me engano teve uma edição que tinha as capas de azul, verde e vermelho, se eu não me engano.
E ano passado foi lançada a última com desenhos que se completam. ( se vc abrir as três capas, verá que uma se junta com a outra)

Eu acredito que sejam só essas.
 
A primeira capa do Hobbit era bem simples. Era uma capa beje escrito "The Hobbit" e ao lado o contorno do desenho do Bilbo daquele desenhozinho dele com o Smaug, que tá dentro do Hobbit.
 
liteeliniel disse:

E depois se e não me engano teve uma edição que tinha as capas de azul, verde e vermelho, se eu não me engano.

Eu tenho essa edição aí. A capa da Sociedade do Anel tem um desenhodo Gandalf, a das Duas Torres tem um desenho q eu acho q eh d Isengard, e a do Retorno do Rei tem um desenho d um soldado.
 
Ah, complementando a minha resposta lá em cima.
A editora muda as capas justamente por se rum atrativo a mais, assim as pessoas que se importam com isso, por coleção ou o que for, compram o livro novamente. É dinheiro!

Pronto.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo