1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ilustração Sociedade do Anel

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Anastrianna, 6 Nov 2006.

1. Anastrianna

Anastrianna Usuário

Até procurei aqui por uma resposta, mas há muito não visito o fórum... (haja paciência para ler tantos tópicos novos!!)
    Lendo a Sociedade mais uma vez, fiquei olhando pra capa (ed. Martins Fontes) e ainda não consegui descobrir... Que parte do livro ela ilustra?!
    Ah! E alguém já reparou no pássaro que tem nela!?

2. Asca

Asca Usuário

Bom, creio eu que ali seria Lotlhórien, por causa das grandes árvores.
    O pássaro seria a representação da águia de Manwë que salva Gandalf.

Última edição: 6 Nov 2006
  3. Anastrianna

Anastrianna Usuário

certo... mas não me lembro se nessa parte os quatro hobbits cavalgam juntos com uma pessoa grande...

na verdade não me lembro de ter lido nenhum capítulo onde os quatro hobbits cavalgassem (somente com quatro pôneis e não seis) com uma pessoa grande (Gandalf, Aragorn, Tom...)

E então?!

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Na verdade só a capa de RdR (a vermelha) é mais ou menos "certa" por assim dizer. As outras não representam cena alguma das obras. Não há, até onde eu me lembre, nenhum momento onde os personagens adentram uma floresta, no primeiro volume, com cavalos, como mostra aquela capa. O mesmo com a capa de AdT, pois em momento algum temos Gandalf no alto de uma pedra, montado, com outros personagens à cavalo, abaixo dele...

5. Asca

Asca Usuário

Esqueci dos cavalos. :rider:

Mas acho que é apenas uma representação. Lá consta na minha opinião, Lórien, a jornada deles e uma das águias. =]

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Pra mim, trata-se de um ilustrador que não leu os livros e foi fazer uma capa. Blergh.

7. Anastrianna

Anastrianna Usuário

haha!! É... de certa forma eu também acho!!

Eu sempre havia associado a do AdT com o fim do livro, depois do Abismo. Acho q aquelas árvores no fundo me lembram a floresta misteriosa que aparece no meio do campo...
    A do RdR acho que é meio óbvia para todos...
    Mas a SdA, realmente... não sei não...

Quem é o autor das imagens

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Tudo bem, isso acontece até aqui....:cerva:

Mas também não me lembro de alguma passagem que possa ilustrar. Acho que alguém comeu bola ali.

9. Pandatur

Pandatur Usuário

Estou sem meus livros aqui, mas dá uma olhada no seu livro, logo nas primeiras páginas, que tem o nome do ilustrador. Só lembro que o nome ou sobrenome dele acho que começa com G.

10. Falassion

Falassion Usuário

A primeira não mostra os hobbits junto de Passolargo após sair do Pônei Saltitante, quando estavam indo ao encontro de Elrond?

11. lipetavares

lipetavares Olórin

Qual seria esta ilustração?? alguém pode anexá-la?

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Geoff Taylor. E ao que me parece ele só ilustrou as capas mesmo, e não possui mais nenhum desenho relativo às obras de Tolkien.

Aliás, certa vez eu havia aberto um tópico mencionando como as três capas se "encaixam" em suas ilustrações. E eis que eu acho um desenho completo das três capas:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Não tinha reparado nesse lance do "encaixe". Isso é bacana.

14. Asca

Asca Usuário

Olhem bem no lado esquerdo, bem no meio. Não parece uma árvore segurando uma lança? Ou algo assim. :eek:

15. Calimbadil Thálion

Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

Eu não tenho a edição ilustrada, mas se os hobbits estavam cavalgando soznho achei que fosse a floreta velha.

16. Falassion

Falassion Usuário

GENIAL isso.

Aqui vão as capas separadas e as capas juntas que eu tentei fazer igual.. :lol:

Arquivos Anexados:

17. Pandatur

Pandatur Usuário

Parece não... é. oO
    Acho que a capa da MF não tem este pedaço da ilustração não...

E mesmo que oc ara tenha querido ilustrar a Floresta Velha, ele errou, pois até onde me lembro os hobbits só estavam com um pônei lá, não? Ou três, não lembro.. além de que na imagem mais parecem cavalos mesmo do que pôneis...

18. Anastrianna

Anastrianna Usuário

Não será o velho Salgueiro!?

Concordo que parecem mesmo cavalos... mas só podem ser os hobbits...

19. Tilion

Tilion Administrador

Mesmo que fosse o Salgueiro, que raios ele estaria fazendo segurando uma lança? :eek:

20. Anastrianna

Anastrianna Usuário

Bom... acho que diante da situação, vale qlq coisa, certo?!
    E eu não me lembro de nenhuma outra árvore animada no primeiro livro q n seja o salgueiro... estou enganada?!

Compartilhar