• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilustração Capa Tolkien - Dúvida.

Aguiarl

Usuário
Olá a todos.
Usei o mecanismo de busca, e não encontrei nada sobre a pergunta, talvez esteja usando palvras chaves incorretas ou algum outro erro meu.
Tentei do forum no Google e encontrei no tópico, mas realmente não tirou minha dúvida.

Gostaria de saber, qual a diferença dos livros que tem "Capa Ilustração Tolkien", para os comuns.
Lendo vi que é o número de páginas, mas isso pode também devido a fonte/tamanho.
Um Amigo meu disse que "ACHA" que o com capa diferente vem com algumas ilustrações a mais do que o comum.
Sendo assim, além da capa existe algum extra do tipo Ilustrações, Notas, algo do tipo?

Obrigado e desculpa, se o assunto é comum por aqui.


Capa Tolkien


200x200_8533615558.jpg



Capa Comum

200x200_8533613377.jpg
 
O da capa de Tolkien tem papel melhor, é mais resistente, e a capa é "meio dura". É uma encardenação melhor.

Diferenças no texto: a única diferença é que na edição com apa de Tolkien foram corrigidos alguns erros de digitaçã/revisão. Por exemplo, na ediçao com capa de Tolkien não há a duplicação da entrada "Fundação dos Portos Cinzentos e de Lindon" no Apêndice B. Mas são coisas pontuais. O livro com capa de Tolkien ainda possui as omissões e falhas de tradução dos outros. Ele não possui texto a mais.

Não traz nenhuma ilustração adiocional também.
 
Essa capa feita por Tolkien foi feita para agradar aqueles mais fissurados pelo Legendarium e compram qualquer coisa relacionada ao universo tolkeniano, incluindo edições comemorativas, relançamentos com imagens da Trilogia, edições em inglês, francês, alemão, finlandês, sindarim, em quenya, órquico e por aí vai.

Eu, particularmente, gosto da capa das edições comuns, pois formam um belo painel quando unidas, com um feixe de luz bem fraquinho em forma de arco que corta as três edições.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo