1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Iluminação com garrafas pet

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Bruce, 29 Mar 2008.

  1. Bruce

    Bruce eu

    ILUMINAÇÃO COM GARRAFAS PET

    Em 2002, em pleno apagão, o mecânico de Uberaba percebeu que poderia escapar do breu pendurando no telhado de casa garrafas plásticas cheias de água. É uma garrafa PET de dois litros, com água limpa, duas tampinhas de água sanitária e um potinho de filme de máquina fotográfica para proteger do sol, para não estragar a tampa", ensina seu Alfredo. A invenção atravessou divisas e virou atração no Parque Ecológico Chico Mendes, na Grande São Paulo. Também atiçou a curiosidade da ciência. O engenheiro elétrico Clivenor de Araújo Filho mediu a intensidade de luz de cada garrafa. "Essa luminosidade equivale a uma lâmpada entre 40 e 60 watts", constata. A idéia luminosa de seu Alfredo se espalhou pela vizinhança.

    Assistam ao vídeo:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Morar em prédio sux. Não posso usar a novidade.
     
    Última edição: 29 Mar 2008
  3. Bruce

    Bruce eu

    Vc pode furar as paredes do seu quarto.
     
  4. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Mesmo usando as garrafas ele ainda deixa as luzes do galpão acesas?!
    Cadê a economia seu Alfredo?

    Brincadeiras a parte, achei legal o final da reportagem, quando mostram o impacto do uso das garrafas na casa da tiazinha lá, muito mais claro!
     
  5. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pois é, eu tinha feito um comentário mais xarope antes de ver o efeito que as garrafitchas causaram sob escuridão "total" ali. Muito bom. Só funciona de manhã, mas é uma solução pra muitos lugares com cobertura simples e sem possibilidade de ter janelas.
     
  6. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Sim. E qualquer duas horinhas a menos de lâmpada ligada já dá uma diferença grande no fim do mês, principalmente pra pessoas como a tiazinha ali!
     
  7. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Pra pobre não deve ter desvantagem mesmo, mas pra pessoas que não "necessitam" disso a desvantagem estética é muito grande. Solução seria usar o princípio e fazer recipientes com layout diferenciado, até pra não ficar o look estranho das garrafas no telhado.
     
  8. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Ah mas logo um estudante de Aiqueternura arranja uma solução esteticamente funcional e viável pra isso. A idéia é boa mesmo, mas eu também não furaria o telhado de casa pra fazer uma dessas não.
     
  9. Bruce

    Bruce eu

    É pra gente pobre ou algum tipo de galpão/depósito. Além do mais, não dá para apagar a luz.
     
  10. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Está cansado daquelas contas de luz do fim do mês que vc não pode pagar porque sustenta uma família de doze filhos duas sogras e um cachorro?

    Pois seus problemas se acabaram-se.

    As industrias Tabajara estão trazendo ao mercado um novio e revolucionárico produtio.

    O Luzenetor Pobrenator Tabajara.

    Num kit com uma furadeira de rosquia e 500 garafias petias você vai ter luizi para todos os seus familiáricos pagandiu apenas uma veizi.

    Technologia 100% Brasileiria.

    Eu Agarantcho.

    ^_^
     
  11. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    Eita.....hauhau..
    Falta doque ter oq fazer né...mais bem esperto ele..


    P.S:Nunca colocaria um coisa dessas na minha casa..
     
  12. nana

    nana Usuário

    :ahn?:

    Necessidade, né. Assim que grandes invenções surgem.

    Concordo com Rafoka sobre o design da garrafa pet, mas deve ser bem simples criar em outros formatos, se alguma empresa quiser explorar este nicho.
     
  13. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Eu já vi uns projetos de arquitetura na faculdade que utilizavam o mesmo princípio, mas ao invés de usar garrafas pet, era uma clarabóia de acrílico transparente que ficava no teto da casa. Ficava bem legal.
     
  14. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Tá aí:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    • garrafa.jpg
      garrafa.jpg
      Tamanho do arquivo:
      17,1 KB
      Visualizações:
      3.388
  15. nana

    nana Usuário

    Tem alguns problemas projetuais nissaê.

    O charme, que seria a 'rosca' :hanhan: da lâmpada ficaria para fora do teto, néam. Então, teria que ter um formato diferenciado, ou se fosse de acrílico, embora talvez fique mais opaco.
     
  16. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Não seja por isso, depois de horas de ajustes fiz a grande alteração do projeto.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Agora sim parece um autêntico produto pra classe baixa do terceiro mundo.

    As vendas vão bombar e agora quero 50% dos lucros.

    By Raphael S
     
  17. nana

    nana Usuário

    Não, não... continua com o charme para fora do telhado. Continua sendo uma simples pet para a tia, madrinha, sobrinho e parentada toda que vai comer de domingo na casa da Dona Chica!
     
  18. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Ja que a idéia é não ser uma fonte de luz artificial (aka. lâmpada), então a rosca não tem porquê de estar aí.

    Além de manter a rosca, que é desnecessária, faz menos sentido ainda deixá-la pra fora da casa. Só os gatos vira-latas é que vão vê-la.

    Isso que vocês deram são meros exemplos de adaptações da função de uma garrafa, e não um produto* novo feito à partir dessa adaptação. Ou seja, gambiarra, e não solução. À partir disso é que se trabalha, pra criar algo novo, etc.

    *produto = artigo de consumo, projetado e padronizado com possibilidade de reprodução em escala industrial.
     
  19. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Minduim, é que você não bebeu u suficiente pra ver a beleza du projetu fio.

    A rosca é só pra manter o subconsciente coletivo na função do objeto... As pessoas vêem a rosca e entendem que o produto é pra dar luz.

    Quanto aos gatinhos nós odiamos eles no telhado miando e acordando agente de madrugada, então tudo parte de um Masterplan(Como diria o Dark do Labirinto) para cegá-los com a luz e fazer eles tropeçarem do telhado.

    Aos amantes dos bichanos não é uma técnica assassina uma vez que os gatos sempre caem de pé.

    Como o Mega não curtiu ainda u design da coisa decidi lançar uma nova versão que dominará as classes dominadas desta nação, quiçá, do mundo inteiro.

    Esta tem 110% de aprovação e se faltar porcentagem agente completa com álcool!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    By Raphael S
     
  20. Excluído014

    Excluído014 Excluído a pedido

    :lol::lol::lol:......
    :cerva:
     

Compartilhar