1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Numenorean

Numenorean Usuário

afinal o que é o Ilmen? Porque é que a carne nao lhe resiste sem ajuda? E que ajuda é essa?:think:

2. Slicer

Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

Faz muito tempo desde que li esse texto (se não me engano é do Ambarkanta), mas eu acho que Ilmen é a "estratosfera".

Acho que depois disso fica fácil descobrir porque a carne desamparada não consegue ultrapassá-la. :lol:

3. Lyvio

Lyvio Usuário

Bem não entendi bem essa de que a superficie do mundo sumiu embaixo deles, como assim?, e por que morriam quando chegavam lá?, bem essa segunda talvez por exaustão mas a primeira me deixou encucado, nessa "Rota Plana", os barcos saiam dos circulos da terra média e depois de um tempo navegando voltavam e viam logo a montanha?

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Ilmen nada mais é que o espaço. O local onde vivem as estrelas e as naves do sol e da lua.

5. Guga_theOld

Guga_theOld Excluído a pedido

Como já falaram...

É a região que comporta as estrelas (incluindo a nave do sol, guiada por Arien) e também a nave da Lua, conduzida por Tilion, o Timoneiro da Lua. A palavra vem do finlandês Ilma, "Ar".

Veja o esquema, de cima para baixo:

* Ilmen (que está acima da atmosfera, comparável ao espaço)
    * Vista (a atmosfera, que comporta nuvens e passáros)
    * Vaiya (o mar que circunda Arda, também chamado de Ekkaia)

Compartilhar