• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilmen

Numenorean

Usuário
Portanto, em tempos posteriores, fosse com as viagens marítimas, fosse com as tradições e os conhecimentos dos astros, os reis dos homens souberam que o mundo com efeito se arredondara e que, mesmo assim, aos elfos ainda era permitido partir e voltar para o Antigo Oeste e para Avallonë, se quisessem. Logo, diziam os mestres das tradições dos homens que uma Rota Plana deveria ainda existir para aqueles a quem era permitido encontrá-la. E ensinavam que, enquanto o novo mundo se afastava, o velho caminho e a rota da lembrança do oeste ainda continuavam, como uma imensa ponte invisível que passasse pelo ar da respiração e do vôo (que estava agora encurvado seguindo a curvatura do mundo), atravessasse Ilmen, que a carne desamparada não conseguiria suportar, até chegar a Tol Eressëa, a Ilha Solitária, e talvez ainda mais longe a Valinor, onde os Valar ainda moram e de onde observam os desdobramentos da história do mundo. E surgiram relatos e rumores, ao longo das costas do mar, sobre marinheiros e homens perdidos nas águas, que, por alguma sina, graça ou concessão dos Valar, haviam entrado pela Rota Plana e visto a superfície do mundo sumir abaixo deles, e assim chegaram aos cais iluminados de Avallonë, ou mesmo às últimas praias no litoral de Aman; e ali contemplaram, antes de morrer a Montanha Branca, bela e terrível

afinal o que é o Ilmen? Porque é que a carne nao lhe resiste sem ajuda? E que ajuda é essa?:think:
 
Faz muito tempo desde que li esse texto (se não me engano é do Ambarkanta), mas eu acho que Ilmen é a "estratosfera".

Acho que depois disso fica fácil descobrir porque a carne desamparada não consegue ultrapassá-la. :lol:
 
Bem não entendi bem essa de que a superficie do mundo sumiu embaixo deles, como assim?, e por que morriam quando chegavam lá?, bem essa segunda talvez por exaustão mas a primeira me deixou encucado, nessa "Rota Plana", os barcos saiam dos circulos da terra média e depois de um tempo navegando voltavam e viam logo a montanha?
 
Como já falaram...

É a região que comporta as estrelas (incluindo a nave do sol, guiada por Arien) e também a nave da Lua, conduzida por Tilion, o Timoneiro da Lua. A palavra vem do finlandês Ilma, "Ar".

Veja o esquema, de cima para baixo:

* Ilmen (que está acima da atmosfera, comparável ao espaço)
* Vista (a atmosfera, que comporta nuvens e passáros)
* Vaiya (o mar que circunda Arda, também chamado de Ekkaia)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo