1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ilhas Encatadas

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por _idril_, 21 Jul 2004.

  1. _idril_

    _idril_ Usuário

    Bom... no silmarillion esta escrito (PAG . 121) :

    " Foi na epoca da ocultacao de valinor que as ilhas encantadas foram criadas, e todos os mares de fora foram cobertos com sombras e desorientacao. E essas ilhas foram dispostas como uma rede nos mares sombrios, de norte a sul, antes q tol eressëa, a ilha solitaria, fosse alcançada pra quem navegasse de leste a oeste. Dificilmente um barco poderia passar por elas, pois nos perigosos estreitos as ondas suspiravam eternamente em rochas escuras ocultas na nevoa "

    Pelo o q eu entendi, essas ilhas foram espalhadas pelo Belegaer, o grande mar, e se encontravam entre Valinor e a terra-media.
    mas, se elas ficassem lah msm, como galdalf, bilbo, frodo e alguns elfos conseguiram chegar a terrra do oeste ? sera q eles chegaram msm ou naum tem provas disso ?

    soh pra entender msm... desculpem se eh uma pergunta tola, ou se ela estivem no forum errado...


    :kiss:
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Essas barreiras não eram virtualmente intransponíveis, elas poderiam ser transplantadas por aqueles que conheciam o caminho e tinham autorização dos Valar. Mesmo outros podiam chegar lá em condições especiais como Ëarendil e Elwing que usaram o poder da silmaril. Os navios que partiam dos Portos Cinzentos eram comandados por Círdan e seus marinheiros e todos eles provavelmente conheciam o caminho e tinham a permissão dos Valar.
     
  3. _idril_

    _idril_ Usuário

    po.. valeu msm.. ha :wink:
     
  4. Mith

    Mith This server is too busy!

    E era de conhecimento dos Elfos também saber o caminho de volta quando chegasse a hora de voltar para casa. E os Elfos tinha essa permissão. Com exceção de Gimli, Frodo e Sam. :wink:
     
  5. AragornII

    AragornII Usuário

    Quando um elfo morava nessas ilhas,ele poderia voltar p a tm? :o?:
     
  6. Mith

    Mith This server is too busy!

    Poderia sim.
    Tanto que os noldor voltaram para a Terra-média pela Baía de Helcaraxë. Ou eu estou confundindo as coisas? :?
     
  7. AragornII

    AragornII Usuário

    Valeu mesmo,Mith
     
  8. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Na verdade ninguém morava nessas ilhas, elas eram apenas uma barreira encantada para impedir que alguém não autorizado alcançasse as terras imaculadas. Os elfos, os deuses, e todos os outros moravam mais adiante, em Aman.
     
  9. Provavelmente elas eram turbulentas demais pra conseguir fazer um morada nelas
     
  10. Mith

    Mith This server is too busy!

    Nem que fossem turbulentas. Era um labirinto mesmo, e só quem soubesse o caminho passava por essa região, e além de Valinor ter sido trocada de lugar, não lembro em que parte.
     
  11. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Aliás, após a Queda de Númenor, Aman saiu de Arda. Então, o navio "saía voando" do mar até chegar a Aman.
     
  12. Mas mesmo depois dos elfos voltarem para Valinor (depois de Sauron ser destruído), eles podiam voltar a TM se quisessem?
     
  13. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    O tempo deles na Terra-Média havia acabado. Não creio que existisse alguma proibição direta quanto a isso (ao menos não que eu me recorde no momento) mas nenhum elfo iria escolher a Terra-Média por Aman. Todos eles entendiam agora o propósito das coisas e todos eles entendiam que a Terra Mortal deveria pertencer aos seres mortais.
     
  14. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Opa. Acho que a Estrada Reta só podia ser usada na direção de Aman, jamais na direção da TM. Creio que era impossível voltar, pois só os navios de Círdan percorriam aquela estrada, e não me consta que eles jamais retornassem. A viagem tinha um caráter definitivo, a gente pode perceber isso pelo livro (senão, por exemplo Elrond poderia ter visitado Celebrían em Aman, ao invés de ter ficado 500 anos separado dela).
     
  15. Etyel

    Etyel Usuário

    Em algum lugar é dito que os elfos podiam ir e voltar. Mas creio que não fosse uma viagem fácil, por isso a volta não ser tão frequente.
     
  16. Vovin

    Vovin Steve Vai, The Mars Volta

    Humanos também podiam passar por elas, quando Númenor atacou Valinor eles tiveram que passar por lá embora é provável que tenham tido várias perdas.
     
  17. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Etyel, você se lembra de onde isso é dito?
     
  18. Etyel

    Etyel Usuário

    Olha, Swanhild, eu sei que eu li isso no Silmarillion, mas eu não faço a menor idéia em que parte. Eu até procuraria, se tivesse uma noção, mas nem to afim de reler o livro td de novo agora hhehehe.
     
  19. Swanhild

    Swanhild Usuário

    Hm, certo. Então será que você não leu isso aí no Akallabêth ou no Dos Anéis do Poder (que são os dois últimos capítulos do Silma)? Acho que é só ali que deve aparecer essa informação que você colocou aqui, se eu não estou enganada, já que a Via Reta só passou a existir depois da Queda de Númenor, não é?
     
  20. Imadofus

    Imadofus Banana Hammock!

    Bem, Glorfindel voltou a Terra Média, mas provavelmente foi antes de Númenor atacar Valinor, pois não acho que os elfos podiam ficar visitando a Terra-Média.
     

Compartilhar