• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilhas Encatadas

_idril_

Usuário
Bom... no silmarillion esta escrito (PAG . 121) :

" Foi na epoca da ocultacao de valinor que as ilhas encantadas foram criadas, e todos os mares de fora foram cobertos com sombras e desorientacao. E essas ilhas foram dispostas como uma rede nos mares sombrios, de norte a sul, antes q tol eressëa, a ilha solitaria, fosse alcançada pra quem navegasse de leste a oeste. Dificilmente um barco poderia passar por elas, pois nos perigosos estreitos as ondas suspiravam eternamente em rochas escuras ocultas na nevoa "

Pelo o q eu entendi, essas ilhas foram espalhadas pelo Belegaer, o grande mar, e se encontravam entre Valinor e a terra-media.
mas, se elas ficassem lah msm, como galdalf, bilbo, frodo e alguns elfos conseguiram chegar a terrra do oeste ? sera q eles chegaram msm ou naum tem provas disso ?

soh pra entender msm... desculpem se eh uma pergunta tola, ou se ela estivem no forum errado...


:kiss:
 
Essas barreiras não eram virtualmente intransponíveis, elas poderiam ser transplantadas por aqueles que conheciam o caminho e tinham autorização dos Valar. Mesmo outros podiam chegar lá em condições especiais como Ëarendil e Elwing que usaram o poder da silmaril. Os navios que partiam dos Portos Cinzentos eram comandados por Círdan e seus marinheiros e todos eles provavelmente conheciam o caminho e tinham a permissão dos Valar.
 
E era de conhecimento dos Elfos também saber o caminho de volta quando chegasse a hora de voltar para casa. E os Elfos tinha essa permissão. Com exceção de Gimli, Frodo e Sam. :wink:
 
AragornII disse:
Quando um elfo morava nessas ilhas,ele poderia voltar p a tm? :o?:
Poderia sim.
Tanto que os noldor voltaram para a Terra-média pela Baía de Helcaraxë. Ou eu estou confundindo as coisas? :?
 
Na verdade ninguém morava nessas ilhas, elas eram apenas uma barreira encantada para impedir que alguém não autorizado alcançasse as terras imaculadas. Os elfos, os deuses, e todos os outros moravam mais adiante, em Aman.
 
Mithrandir_Dumbledore disse:
Provavelmente elas eram turbulentas demais pra conseguir fazer um morada nelas
Nem que fossem turbulentas. Era um labirinto mesmo, e só quem soubesse o caminho passava por essa região, e além de Valinor ter sido trocada de lugar, não lembro em que parte.
 
Aliás, após a Queda de Númenor, Aman saiu de Arda. Então, o navio "saía voando" do mar até chegar a Aman.
 
O tempo deles na Terra-Média havia acabado. Não creio que existisse alguma proibição direta quanto a isso (ao menos não que eu me recorde no momento) mas nenhum elfo iria escolher a Terra-Média por Aman. Todos eles entendiam agora o propósito das coisas e todos eles entendiam que a Terra Mortal deveria pertencer aos seres mortais.
 
Opa. Acho que a Estrada Reta só podia ser usada na direção de Aman, jamais na direção da TM. Creio que era impossível voltar, pois só os navios de Círdan percorriam aquela estrada, e não me consta que eles jamais retornassem. A viagem tinha um caráter definitivo, a gente pode perceber isso pelo livro (senão, por exemplo Elrond poderia ter visitado Celebrían em Aman, ao invés de ter ficado 500 anos separado dela).
 
Em algum lugar é dito que os elfos podiam ir e voltar. Mas creio que não fosse uma viagem fácil, por isso a volta não ser tão frequente.
 
Humanos também podiam passar por elas, quando Númenor atacou Valinor eles tiveram que passar por lá embora é provável que tenham tido várias perdas.
 
Etyel disse:
Em algum lugar é dito que os elfos podiam ir e voltar. Mas creio que não fosse uma viagem fácil, por isso a volta não ser tão frequente.

Etyel, você se lembra de onde isso é dito?
 
Olha, Swanhild, eu sei que eu li isso no Silmarillion, mas eu não faço a menor idéia em que parte. Eu até procuraria, se tivesse uma noção, mas nem to afim de reler o livro td de novo agora hhehehe.
 
Etyel disse:
Olha, Swanhild, eu sei que eu li isso no Silmarillion, mas eu não faço a menor idéia em que parte. Eu até procuraria, se tivesse uma noção, mas nem to afim de reler o livro td de novo agora hhehehe.

Hm, certo. Então será que você não leu isso aí no Akallabêth ou no Dos Anéis do Poder (que são os dois últimos capítulos do Silma)? Acho que é só ali que deve aparecer essa informação que você colocou aqui, se eu não estou enganada, já que a Via Reta só passou a existir depois da Queda de Númenor, não é?
 
Bem, Glorfindel voltou a Terra Média, mas provavelmente foi antes de Númenor atacar Valinor, pois não acho que os elfos podiam ficar visitando a Terra-Média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo