• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ilha do Medo(Shutter Island,2010)

Phantom Lord

London Calling
attachment.php


Ilha do Medo (Shutter Island,2010)

Direção: Martin Scorsese

Roteiro: Laeta Kalogridis

Elenco: Leonardo DiCaprio (Teddy Daniels), Mark Ruffalo (Chuck Aule), Michelle Williams, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley

Sinopse: Em 1954, uma dupla de agentes federais investiga o desaparecimento de uma assassina que estava hospitalizada. Ao viajarem para Shutter Island - ilha localizada em Massachusetts - para cuidar do caso, eles enfrentam desde uma rebelião de presos a um furacão, ficando presos no local e emaranhados numa rede de intrigas.


Página no Imdb

Trailer:




Estava louco pra assistir este filme desde o ano passado,mas só agora consegui ver e não me decepcionei em nada.

Shutter Island é um Scorsese fora de seu habitat natural,mas com a sua habitual categoria e excelência cinematográfica,transformando um filme,que na mão de muitos outros diretores seria comum,em algo próximo do extraordinário.

Cada vez mais este senhor se consolida na posição de meu diretor de cinema predileto.


E só confirmando o que o Pips já tinha postado lá no tópico do Cine Quotes,o final do filme foi maravilhoso mesmo:


Pips disse:
Essa frase é um clássico desde o lançamento do filme!

Melhor frase do cinema de 2010:

Teddy Daniels: Yeah, we are, aren't we. You know, this place makes me wonder.
Chuck Aule: Yeah, what's that, boss?
Teddy Daniels: Which would be worse, to live as a monster or to die as a good man?
Chuck Aule: Teddy.
 
Última edição por um moderador:
vou colocar na lista de prioridades para ver. não que não tenham elogiado na época que saiu, mas parece que amadureceu bem porque reparei que agora tem muita gente citando entre os melhores do ano e elogiando. :sim:
 
Quero ver esse filme a bastante tempo, mas sempre acabo assistindo outras coisas... vou colocar nas prioridades também.
 
[align=justify]Um filmaço, o Scorsese manda bem pra caramba, a direção dele é precisa e experiente. O filme é intrigante e deixa espaço para alguns questionamentos de ordem mais transcendental, sobre a loucura e a sanidade e linha (tênue) que separa as duas.

Dá, talvez, até para entrar um pouco naquela discussão sobre o que é real e não é, mas talvez o filme seja um pouco ralo ainda para adentrar nessa seara.[/align]
 
Shiryu disse:
... parece que ninguém ligou muito para ele.

Li em algum lugar que era esse o interesse do Scorsese em adiar a data de lançamento (o filme deveria ter saído em 2009): fugir do buzz e da corrida para o Oscar. Parece que funcionou. :calado:

Gostei muito, mas não vi nada de excepcional, não. O único outro filme que vi do diretor foi Os Infiltrados, e achei muito superior.
 
Alisson disse:
Li em algum lugar que era esse o interesse do Scorsese em adiar a data de lançamento (o filme deveria ter saído em 2009): fugir do buzz e da corrida para o Oscar. Parece que funcionou. :calado:

Gostei muito, mas não vi nada de excepcional, não. O único outro filme que vi do diretor foi Os Infiltrados, e achei muito superior.

Não sabia que era essa a intenção. De qualquer forma, comparar A Ilha do Medo com Os Infiltrados é foda, porque AIDM é bom, mas esse último é fodástico.
 
eu achei o filme melhor q o livro, mesmo tendo d jogar mta informação para caber no tempo da película, o final ambíguo do filme (q ñ tem no livro) me conquistou.
 
Gostei bastante do filme, não é meu preferido do scorscese, porém é de uma qualidade indiscutível, mais uma vez dicaprio vem provando ao longo dos anos que é um bom ator além de um "rosto bonito", como era pintado até "a praia" anos atrás.

filme intrigante, com figurino e ambientação maravilhosos, vale super à pena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo