• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

II Concurso de Desenhos Tolkiendili - INDICAÇÕES de desenhos manuais

Vou contribuir com um dos meus.

Título: The Hobbit - Bag End

Autor: Elendil

Explicação: o desenho representa Bolsão, a toca de Bilbo Bolseiro. No geral, ele foi baseado em Bolsão do filme A Sociedade do Anel, mas, nos detalhes, contém algumas diferenças propositais. No canto inferior esquerdo pode-se notar Gandalf subindo a rua. Tentei fazer o mago chegando em sua carroça, mas depois preferi fazê-lo a pé mesmo... condiz mais com sua alcunha de Caminhante Cinzento. Acima, as runas significam "The Hobbit"... acho que dá pra notar :mrgreen:. Em cada canto há um quadrinho com desenhos que fazem alusão à aventura de Bilbo: Smaug (baseado no desenho do Tolkien da capa do meu O Hobbit), a Montanha Solitária, a Chave e uma pena que simboliza o fato de Bilbo escrever sua própria história (Lá e De Volta Outra Vez).

attachment.php
 

Anexos

  • THE HOBBIT_BagEnd.jpg
    THE HOBBIT_BagEnd.jpg
    155,1 KB · Visualizações: 1.057
Todos estão bons, mas gostei mais do balrog do Severius (continuo achando que balrogs tem asas!) e Bolsão, por Elendil. ^^
E se me sobrar tempo, talvez eu participe também.
 
Titulo: Aragorn, filho de Arathorn
Autor: Marcos Tadeu(mtnh)
Explicação: Desenho manual, feito utilizando os lápis de Graduação 2B ao 9B e Lápis de colorir, mostra o Rei Aragorn em um momento do filme.
 

Anexos

  • Aragorn_by_MTNH.jpg
    Aragorn_by_MTNH.jpg
    139,5 KB · Visualizações: 195
Titulo: Saruman o branco
Autor: Marcos Tadeu(mtnh)
Explicação: Mostra o mago Saruman, lider do conselho branco, feito com Lápis de graduação 2B ao 9B.
 

Anexos

  • Saruman_by_MTNH.jpg
    Saruman_by_MTNH.jpg
    158,4 KB · Visualizações: 84
Titulo: Gandalf, o Cinzento
Autor: Marcos Tadeu(mtnh)
Explicação: Mostra o mago Gandalf, maior auxilio dos povos livres durante a Terceira era, feito utilizando varios Lápis de graduação 2B ao 9B.
 

Anexos

  • Gandalf_The_Grey_2009_by_MTNH.jpg
    Gandalf_The_Grey_2009_by_MTNH.jpg
    154,4 KB · Visualizações: 91
Ainda da tempo? Nem comecei.... tava pensando no que exatamente fazer ... e não gosto de ser pressionado a desenhar ( sabe Sauron :P) aí nem comecei... vou tentar fazer mesmo assim XD
 
Título: Tuor e Gondolin;
Autor: Espectrus
Explicação: Podemos observar como estava Tuor antes da grande batalha que aconteceu em Gondolin. Tuor observa o que está ao seu redor, preocupado e talvez ancioso pela batalha que vinha a caminho;:hanhan:
 

Anexos

  • Tuor em Gondolin.jpg
    Tuor em Gondolin.jpg
    534,4 KB · Visualizações: 140
Bons desenhos, o do Elendil está muito bonito. Bom cade o MARCO?? E a TIFFA?? Que desenham muito bem!!!! Eu gosto de admirar por que para desenhar eu sou um 0 a esquerda!!
 
Não há um prazo ainda para o final do prazo de entrega de desenhos?
Não. As indicações permanecerão abertas até completarmos o limite de 16 desenhos.


Vamos, pessoal, chamem as pessoas que sabem desenhar bem!
 
Hmmmm. Não estou encontrando o "assunto" que quero desenhar.... já comecei um mas não tenho certeza que gosto... quem sabe? Vou-me indo ver se consigo terminar...

Ah e desenhos muito bons..... ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo