1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

II Concurso de Desenhos Tolkiendili - INDICAÇÕES de desenhos manuais

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por VtBBC, 11 Nov 2010.

1. VtBBC

VtBBC Usuário de Castigo Usuário de Castigo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Saudações Tolkienianas

Conforme já consta
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , O VtBBC está realizando o II Concurso de Desenhos Tolkiendili!!!

E é com imenso prazer que abrimos este tópico para que os usuários possam fazer suas indicações de desenhos feitos à mão.

Lembramos que:

• Cada usuário pode indicar no máximoTRÊS desenhos, de sua autoria ou de outra pessoa (devidamente citada);
    • Cada post de indicação deverá conter uma única imagem sendo que esta deve ser anexada ao post, contendo o título que a identifique, o autor da obra e a breve explicação de seu conteúdo;
    • Só serão aceitos QUATRO desenhos de cada autor;
    • Só poderão ser indicados desenhos de usuários do fórum;
    • Só serão aceitos desenhos de artistas amadores;
    • Desenhos vencedores de concursos anteriores não poderão ser indicados.

Como já informado, o VtBBC se reserva ao direito de eliminar toda e qualquer indicação que não estiver de acordo as normas deste post, inclusive desenhos que sejam genéricos demais e não aludam satisfatoriamente à temática tolkieniana. Portanto atentem-se às regras!

CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!

As indicações seguirão até atingirmos 16 indicações!

• Gostei! Gostei! x 4
  2. etienne

etienne Usuário

Posso então colocar 4 desenhos em posts diferentes, certo? Estou um pocuo confusa porque é o primeiro concurso que participo. Vamos lá!

Título: Fruta d' Ouro e o Velho Tom Bombadil
    Autor: Etienne
    Explicação: Desenho manual feito com caneta tinteiro, representando as personagens Furta d' Ouro e o Tom Bombadil.

Arquivos Anexados:

Última edição: 12 Nov 2010
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. etienne

etienne Usuário

Título: O Condado
    Explicação: Desenho manual utilizando grafite, representando uma vista geral do Condado e das Tocas de Hobbits.

Arquivos Anexados:

4. etienne

etienne Usuário

Título: A Comitiva em Caradhras
    Explicação: A comitiva do Anel presa na montanha Caradhras, durante a tempestade de Neve.

Arquivos Anexados:

5. Lalaith.

Lalaith. Usuário

Título: Lúthien Tinúviel
    Autor(a): Lalaith
    Explicação: Tanto o desenho quanto o sombreamento foram feitos a lápis mesmo. Tentei desenhar a Lúthien, depois de muitas horas e rascunhos, acho que consegui. ^^

Arquivos Anexados:

Última edição: 11 Nov 2010
  6. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Etienne, as imagens devem estar ANEXADAS ao post. Faça um novo post com as imegam devidamente anexadas. Os desenhos não serão considerados até lá.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Ou edite os já postados anexando as mesmas...

• Gostei! Gostei! x 2
  8. etienne

etienne Usuário

Ah, desculpe o engano! Obrigada!

• Gostei! Gostei! x 1
  9. _ Sauron _

_ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

Etienne, vc só pode indicar 3.

------------------------------

Fiz um desenho do Gimli, baseado na seguinte descrição:
    Pesquisei no google "machado de lâmina larga", e encontrei o seguinte:
    Fica claro que o machado de Gimli seria um machado de lâmina larga e curva (mesmo sendo inviável para o combate, pois se o prblema é peso, é só lembrar que Gimli era um anão jovem, robusto e bem musculoso), porém de cabo pequeno, pois um machado de cabo grande não é adequado para ser colocado no cinto.
    Com relação as botas, fiquei em dúvida se tinham cadarços ou não, mas para ampliar o número de detalhes, fiz com cadarços. A falta de tempo propiciada pelo fim do ano e aproximação de concurso público me incapacitaram de sombrear o desenho, mas mesmo assim estou indicando.

Gimli, son of Glóin
    Autor: _ Sauron _​

Arquivos Anexados:

• Gimli2.jpg
      Gimli2.jpg
      Tamanho do arquivo:
      186,2 KB
      Visualizações:
      717
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. etienne

etienne Usuário

11. Título: Balrog de Mória;
    Autor: EspectrusSeverius, o Dragão!!!
    Explicação: trata-se do Balrog de Mória, a famosa criatura que aterrorizou os anões de Mória, e que transformou a sua mina numa sepultura, e como vemos, o Balrog até está sentado na cripta de Balin, senhor de Mória(um pouco comíco!Lol).

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Oh mestre, olha q eu nem liguei p´ras sobras do Balrog, isto de fazer desenhos ás 2 da manhã ja não sei o q fica bem ou mal, olha, lá foi assim eheh.:mrgreen:

13. Meneldur

Ahhhh, esse balrog tem asas! Não vou aceitar. :lol:

14. Oh, entao os Balrogs não têm azas? Aliás, nao são grandes azas, porque se o balrog tivesse que voar dentro de uma mina seria pécimo p´ras suas azas, o de Moria tinha azas, mas nao voou, apenas está sentado.:confused:

Ou é do tamanho do desenho? Se é disso, desculpa, nao tenho neste momento progama algum k fassa com que o meu desenho fique mais pequeno, e isso prejudica bastante o desenho.

15. Meneldur

Nã, não Espectrus, não tem nada errado com o desenho. Foi uma brincadeira com o fato que a maior polêmica nas discussões tolkienianas é se balrogs tem asas.

16. Ah, sorry pela furia de dragão que tenho.:mrgreen:
    Ok pa, ora, se o balrog é um demonio dos antigos tempos, bem, acho que poderia ter, mas enfim, ja passou a sua época, este é raro.XD

17. Yullia_

Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

E um viva para a épica discução das asas dos balrogs. hahaha

Os desenhos estão muito bons! Continuem!

18. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Eu aceito pq Balrog tem asas =D

To gostando dos desenhos >.<

19. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Gostei muito da Fruta D'ouro e do Tom!

• Gostei! Gostei! x 1
  20. etienne

etienne Usuário

Valeu! Que bom que gostou. Eu gostei muito da Lúthien Tinúviel, mas estão todos ótimos!

Compartilhar